Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder

Ney Felipe

Posts Recomendados

Postado

Eu já faço algo parecido com o citado pelo Ney em relação aos deltoides...os resultados são notáveis!

abs

Idem! Devagar tá melhorando. Deltóide é o pior ponto fraco (são muitos, rs) do iniciante aqui. Ombro curto caído + pneu nos oblíquos é uó. Tou aprendendo a trabalhar direitinho o danado.

Aqui no tópico tem uma foto antiga do Ney, a linha do ombro é parecida com a minha. Isso aumentou legal minhas esperanças, heheh.

Visitante usuario_excluido22
Postado

porra, ta com o shape foda, hein

ta com os vastos fibrados ainda? rsrs

Postado

Fefe - valeu querida..disponha!

Eduard - Muito obrigado meu velho! É nois na fita (métrica)

gabrielqueiroz - Cara eu teo ficando teu fã...cada post melhor que o outro...é essa análise que eu precisava sabe...com certeza meu ponto fraco é costas..e cada bulk que passa eu deixo o treinop de costas mais insano...é tudo na raça mesmo, é remada, puxada cavalo, uns 3 tipos de barra fixa, etc...eu vejo nego inventando moda pras costas mas como dizia arnold "pindure-se até dar 50 reps..nao interessa quantas series leve" rsrsrs

Mccory - Entao meu velho obrigado por acompanhar. Só nao vou mais ficar debatendo sobre essa questao de humildade..todo mundo aqui sabe minha opiniao sobre isso...um cara com 10 , 20 , 30 kg de massa a mais nao é sinonimo de superioridade nao tem porque se achar..é uma escolha que ele fez (como o corredor de elite vfez a escolha em ser magro) e sobre o conhecimento é relativo, tem advogados aqui, engenheiros, programadores, médicos , que sabem coisas diferentes de mim ...Mas acompanhe sempre ; )

Caioo - Entao cara to fazendo um artigo sobre os 5 passos da nutrição avançada e uma delas (a primeira) é : escute seu cliente, ele sabe mais sobre o corpo dele do que eu! E eu só fiz isso com ela...saquei qual era a dela e deixei a dieta redondinha, agora faça a bixa agachar e fazer cara feia mesmo..sem moleza, dr...ganhei 3 kg..estava com 87 ...mas creio que eu terminei aquele jantar com 89 hahaha

Lukz - É cara..faz um teste! A vida é um teste infinito mesmo rsrs

lucafrangao - cara como voce faz ? deixa uma dica ai pra galera tb ;)

greco-romano - cara e nem me fale além disso tudo a maldita poxete...levei algum tempo pra me livrar desse terrivel complexo hahah

ppunipar - que bom que voce acessa meu diario aqui ainda cara...nao se suma! e sobre gogoboy..eu tenho que fazer meu pé de meia né...tem q ter uma segunda opcao de profissao sempre = )

MONSTER - voce que pensaaaa hahaha como diria betania "sonho meu...sonho meu" haha...cara quando vc ficar assim vai querer mais ...quando conseguir o mais , vai querer mais..da mesma maneira que quem mexe em carro sempre ta alterando alguma coisa, agente tb ta..mas nossa maquina é outra hahah

dones - fibrados seria exagero..mas eu sou daquele biotipo que nao acumula gordura e liquido nos membros e isso concentra-se mais no tronco (como tem gente que tem abdome seco e nao tem o triceps fibrado) entao eu diria que a parte mais seca do meu corpo é a perna..a panturrilha ta cortadaça ainda negao..c tem q ver rsrs

Postado (editado)

...eles nao sao gigantes, impressionantes, mas combinam com o resto do corpo e estao bem arrendondados e da pra ver, mesmo sem estar secao aonde acaba o ombro, aonde começa o triceps , etc... é uma questao de detalhes que fazem a diferença...

uma dica que eu te dou é faça os movimentos mais trabalhados, vejo que muita gente rouba no treino de ombros e se aproveita de momentos que há descanso no movimento (por exemplo quando se abaixa os halteres na elevacao lateral ou frontal, ou quando voce extende os braços num desenvolvimento) . Eu procuro evitar esse momentuum e deixo a coisa sempre constante..

...

:medieval: Também tento trabalhar assim Ney..

Mas as vezes, eu não consigo evitar :s

Eu queria entender porque meus deltoides queimam tanto durante o treino..

Editado por lucasfrangao
  • Supermoderador
Postado

Isso da credibilidade eh interessante mesmo. O Pengo disse que acontece algo parecido, a uns anos atras ele tinha muito mais volume e biceps eu acho que acima dos 50cm e tinha muita 'credibilidade' dentro da academia. Hoje ele sabe muito mais, estudou muito mais, mas esta um pouco menor e os caras ja nao acreditam tanto no que ele diz. As vezes apenas relatos de sucesso nao bastam, tem que mostrar em si mesmo. Quem aqui coloca a mao no fogo por um nutricionista ou personal trainer gordinho? O mais facil eh pensar 'se o cara nao sabe cuidar dele, como vai cuidar de mim?'. Eh complicado balancear, mas pelo menos tu esta fazendo isso porque gosta, e colhendo os frutos que vem de brinde :P

Postado

Ah nao Aless...mas ai eu discordo...ser um profissional da estética como personal e nutri voce nao precisa ter 45 de braço seco mas ser gordo ou gorda eu acho que isso é falta de respeito com o cliente..

A respeito dos deltoides, eu gosto da sensação de nao poder carregar meus ombros depois do treino sabe..manter uma postura normal...dói segura-los rssr

• Supermoderador
Postado

Ah nao Aless...mas ai eu discordo...ser um profissional da estética como personal e nutri voce nao precisa ter 45 de braço seco mas ser gordo ou gorda eu acho que isso é falta de respeito com o cliente..

A respeito dos deltoides, eu gosto da sensação de nao poder carregar meus ombros depois do treino sabe..manter uma postura normal...dói segura-los rssr

Sim, estou apenas dizendo o que a maioria do pessoal pensa. Nao vejo nenhum problema um nutricionista nao ser fortao, mas ele nao pode ser gordo tambem. Nutricao nao esta diretamente ligado com exercicios fisicos. A pessoa tem que pelo menos saber como manter um estilo de vida saudavel.

Temos o Lyle McDonald que entende muito e aparentemente nem treina. Eh nutricionista e escreve muito sobre exercicios. In the other hand, tem o Martin Berkhan que eh nutricionista e tem um shape muito bom. Eu acredito que um instrutor ou professor de educacao fisica precisa saber e praticar o que ele fala, mas nao necessariamente a capacidade dele eh proporcional ao biceps. O cara pode apenas nao gostar de ser grande... O cara que mais entendia de exercicio na minha academia tinha uns 50 anos, nunca teve um corpo grande mas nao era gordo, sabia tudo de exercicio e praticava, mas disse que nunca quis ficar grande. Eh uma questao de objetivo e prioridade, era soh ver ele falando que tu notava que ele entende.

Postado

Cara eu concordo um pouco com o Ney nisso.

Imagina vc entrar na sala de um advogado e ele vira pra vc e diz que não gosta de ler? ... na real eu saio correndo ... acho que é um cartão de visita, pode não ser totalmente a verdade, mas é sua vitrine. hahahhahahaha

Postado

Penso assim como você!

Eu serei o meu 'cartão de visita' haha..assim como você!

*.* kkk ( ficou meio gay )

Sobre os deltoides, é exatamente isso que acontece! kkkkk

eu fico procurando uma posição em que doa menos..mas nãao teeeeem! kkkkkk

Postado

Ney, certa vez você disse que tomava anti inflamatória 1-2 vezes por ano para "evitar" qualquer problema, gostaria de saber se isso se aplica a todos que treinam pesado e são "naturais" ou é algo individual, visto que usou recursos ergogênicos e estava treinando acima do 100% para o campeonato.

Se puder, qual anti inflamatório utilizou ?

Abraços!

Postado

Aless - Entendo seu ponto de vista, meu querido...

Caioo - Exatamente,ogro.

gabrielqueiroz - I cara..nosso dia dos namorados foi "Entao ta amor, até amanha"..sem comer sem nada..eu nao sou muito dessas datas tipo natal, pascoa, dia dos namorados, dias das maes...só aumenta o consumismo..eu prefiro dar uma flor pra ela num dia que ela menos espera...rsrrs..ela sabe disso e até prefere rsrs

Hardcoreweb - Entao cara, mas isso nao tem nada a ver com ciclar ou nao...umas duas a tres vez por ano faço uma semaninha destoxificante com antiinflamatorio...

= )

Abraço a todos

Postado

Oi Ney, acompanho teu diario escondida, demorei um tempinho para chegar até aqui, mas cheguei!

Parabéns pelo desempenho e dedicação nos treinos/trabalho e com o pessoal aqui no fórum!

Vi que toma/tomava o whey da atlhetica concentrado, tbm faço uso dele, ele tem carbo na composição...8,5 por dose se não me engano

isso ja dispensa o uso de malto/dextrose/outro carbo para absorção?

Bom trabalho

Postado

orquidea - então Querida, nao pode se generalizar..depende a fase que voce está 8g de carboidrato após o treino pode ser muito ou pouco...é preciso pensar no individual pra considerar isso...

Hardcorebb - Isso, mudo a dieta e também diclofenaco e volto zerinho..semana que vem vou fazer isso...e aumentar tudo pra 15 a 20 repts o treino

Postado

Acredito que vc aumente as reps para causar menos estresse nas articulações, certo ? Vc já experimentou fazer 1 semana com 20% menos de carga nos exercicios ? Falo isso pq Lyle mcdonald tem alguns post sobre isso e eu aplico essa técnica nos meus treinos, depois dessa semana com 20% menos eu fico novo ;)

Nesse período detoxificante vc come carne ?

Tem algum problema tomar mais do que 2 xicaras (saches) de cha verde por dia ?

Desculpas tantas perguntas ney e se não quiser responder tbm entendo, mas não posso deixar de tentar extrair um pouco de informação de alguém que pra mim é um exemplo.

Abraço!

Postado

Ney, quais exercicios ta usando no treino de costas??

Eu curto utilizar bastante a barra fixa, e sei que vc curte tbm, tu faz muitas variações em um unico treino??

Obs: Sobre seu endereço, não to te cobrando por ele pq to ajsutando algumas coisas aqui...

mas assim qeu estiver com elas em mãos te dou um toque pra te mandar!

Grande abraço Mestre!!

Postado

Hardcore- Exato cara..aumento as repts pra também manter-se uma certa intensidade (mais metabólica) mas sem comprometer o carater regenerativo da coisa. Nao consumo carne nessa semana também...

Eduard - Cara eu nao sei por onde mando meu endereço ...face? email ? rsrs tem no site o endereço https://www.nutricaoavancada.com.br/fale-conosco

Manda nesse...

To usando 5 pra costas cara, sempre naquele principio, 2 basicos pesados no começo (barra fixa , remada curvada) ai depois vou pros isoladores co mais repts...

Tenho feito barra frente bem aberta tipo encostando o peito la em cima a la franco columbu mesmo...com 1/3 das costas dele, claro aiuhauiha

Visitante usuario_excluido22
Postado

Ei ney, bem que tu podia falar mais das suas rotinas/treino/vivência/experiências... De um tempo pra cá ta parecendo um "tópico tira dúvidas" hahaha!

Abraço!

É verdade. Poderia fazer aquela reflexão espiritual de final de semana

Postado

Já que buscamos bom relato do Ney, façamos perguntas inteligentes hahaha

Ney, você comentou que pretende bater os 3 dígitos na balança esse ano. Porém ano passado, em bulk, quando você estava perto desse feito, 96kg eu imagino, lembro de reclamar bastante de dores, de ficar lesado, ofegante. Qual tua estratégia pra essa vez, porque você com 100kg vai ficar muito ogro, tu tem só 176 ( nao que seja baixinho kkk ) . abraço

Postado

Ney qual a sua inspiração de shape no fisiculturismo?

Já tem um objetivo traçado como bodybuilder tipo ser um Mr. Universo?

E como vai o apoio da futura esposa...rsrsrsr?

Força ai Ney...quanta pergunta né....

Postado

Hardcore - Isso !

Lukz - Pois é , verdade...Mas então, sobre minha rotina , agora eu acho que eu to ficando velho...eu tenho saido, sem exagero, 3 a 4h da manha do consultorio...e tenho achado isso um tesao rsrs.O Andrew é prova disso pois esses dias era madrugada e ele me achou no face rsrs...esses dias recebi o Romera , que vem la de Porto Alegre só pra que eu cuide da dieta dele,,almoçamos juntos e ficamos até umas 22 horas no consultorio eu , ele e depois ainda chegou o André, Ficamos falando de bodybuilding, espiritualidade, estudos, etc..e cada dia que passa eu preciso refletir e desligar até um pouco dessa coisa de bodybuilding e nutricao, emagrecimento, etc , porque agora, conforme pediu o Madolios, até minha 'futura esposa" ta pilhadona..entao nem em casa praticamente eu desligo..é quase impossivel eu conversar mais que 5 min com alguem e a palavra 'dieta' nao ser tocada ai ja viu ne...So que isso é fase...isso nao vai durar pra sempre.. o que eu tenho que fazer é manter a sede pelo conhecimento. Eu tenho pavor em pensar em estar daqui um ano sabendo as mesmas coisas que eu sei agora..na verdade eu estabeleço metas pra mim nos estudos também. Eu nao comento isso porque parece até loucura, mas assim, eu tipo pego um sistema fisiologico e fico um mes me aprimorando ele. Vou citar o que eu to estudando agora, que é o sistema renal, e eu fico em um sistema em cada mes, e no final do mes faço uma provinha pra mim mesmo sabe. Na musculacao eu to naquela, get big as soon as you can rsrs

gabiel queiroz - pois é..cheguei a 96 kg com 44 de braço, agora eu tenho 89,1 kg com 44 de braço ou seja tenho mais musculos que agua e gordura , entao eu creio que os colaterais dos 96 kg eram pq o peso muscular nao acompanhou entao minha lombar era mais fraca etc..agora com 100kg provavelmente eu vou sofrer aquio de novo, mas cada vez o limiar vai aumentando pra um determinado peso...apneia, essas coisas, paciencia ..é eu subir um pouco de peso eu vou ter que escolher isso ou ficar nos 90 pra baixo...eu ja estava pensando nisso antes, gabriel..como sempre, bem pertinente sua pergunta...a sorte que minha namorada é super delicada 'NEY VOCE TA RONCANDO ACORDA E VIRA DE LADO' hahhah

Madolios - Como falei eu tenho objetivos mais de carreira e intelectuais porque dependem mais de mim. Nao digo que nao sonho em um dia talvez ter um shape muito top, mas isso nao depende SO de mim...e se eu tiver uma lesao por exemplo cair de uma escada, bater o carro, perder um braço...sei la..nao é exagero, mas eu tenho que estar preparado pra deixar essa roupagem uma hora. Claro que meu objetivo intelectual tambem pode sofrer contratempos (por ex eu bater a cabeça e ficar com algum retardo, sei la) mas o corpo é tao sutil , é tao fragil que eu nao consigo apoiar em algo tao efemero o objetivo da minha vida. Sou grato a tudo que um fisico bonito e bem cuidado me proporciona, porém eu tenho um certo medo de jogar no meu corpo toda minha energia e capacidade..eu sei que é exagero e até pessimismo pensar assim, mas isso foi o budismo que me ajudou a desenvolver a visao de que tudo é passageiro, tudo é efemero, tudo passa, tudo muda (até a surda-muda rsrs) , e esse corpo , como diz o andrezao, está emprestado p meu espirito por um tempo...vejo ele como um castelinho que fazemos na areia, que voce sabe que no final do dia , sua mae vai te chamar pra voltar pra casa e voce vai ter que deixar ele la...

dones - hahah verdade...serve as reflexoes acima ? rsrs ;)

Ah minha inspiracao no fisiculturismo - Arnold pelo que ele conquistou, mas de shape, até pela minha altura e biotipo, é o Mentzer com certeza! Aquela foto classica dele num fundo preto com uma mao na cintura é a minha ispiracao rsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...