Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

ser um cara com corpo definido mas prejudicado pelos treinos

ou

ser um gordo careca sedentario comendo pizza enquanto joga algum RPG e assiste novela prejudicado por inumeros outros problemas causados por sedentarimso

eu abro mão de minhas juntas XD

então ney foi treinar hoje? vi que vc tava meio gripado, cuidado pra nao fica de cama heim!

abraços!

Editado por mokuro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ney, seu próximo bulk vai começar em agosto mesmo? a divisão do treino será igual a do primeiro bulk?

Você por acaso ja fez pós-treino imediato com comida sólida mesmo? pergunto isso porque vi uma vez vi um fisiculturista (o cara era realmente grande..) na minha antiga academia que mandava arroz branco e peito de frango logo após o treino. Fiquei imaginando a refeição seguinte esse pós-treino, comer 1 hora depois dela? o que você acha?

Segue firme, rumo ao primeiro lugar hehehe

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iceman - Valeu meu querido! Obrigado por acompanhar! E está convidado, dessa vez vamos ver se a galera se organiza e comparece ne...se couber td mundo aqui em casa comigo e com o mateus ja era...o problema é caber alguem alem de nos aqui no apê rsrs

Highpump - exatamente meu caro. A oxa se começa enquanto se esta on e vai descrescendo, mas eu nao queria me extender nisso aqui..ainda estou (e sempre estarei) sendo um aprendiz do HPTA rsrsr

Pri86 - Obrigado, querida!

Red- Olha , falo pelos dois. Saude e grana. Isso de voce me falar "olha eu mandava 7g de carbo por kg e 1,5g (aproximado)" só o seu aproximado ja tira a fidedignidade do negócio. Quem me garante que voce ja nao reduziu seu volume calórico ? Nao tem como saber..tem que haver um estudo sério. O que é FATO é que , ectomorfos quando TRAVAM eu ja sei o que preciso aumentar na dieta deles. CARBO!! e de baixissimo IG pra que o metabolismo "nao perceba" tanto o aumento calorico e nao ocorra rebotes de vários hormonios acelerando o metabolismo, aumentando saciedade , etc. Agora, se voce é meso, tem que cuidar o carbo sim. É logico que os macros se comportam em uma dinânima diferente na nossa fisiologia. Por isso eu acho complicado falar de maneira geral..depende de pessoa pra pessoa. E o cara que saca isso faz um acompanhamento personalizado :rolleyes: rsrsr

cboni - Eu discorto. Quero chegar nos quarenta muito bem! No auge da maturidade física, psicologica e esperar a "hipertrofia espiritual"que vem depois dos 50...o que eu chamo de Serenização!

Mokuro - Nao fui treinar cara. Nao vou treinar peito de novo mesmo que seja o treino mais leve sendo que meu peito ta estourado....levei bons anos, mas aprendi a escutar mais meu corpo do que minha mente teimosa rsrs corpo é instinto, mente é cálculo...equilibrar os dois é perfeito...mas nem assim consigo sair do resfriadinho básico curitiboca!

El duende - Proximo bulk vai ser o seguinte, eu e o mateus ja acertamos a divisao pra mim:

Segunda- Peito e del anter

Terça- Quadriceps

Quarta - Costas del post e medial

Quinta Posterior de coxa

Sexta - Braços

Panturrilha e abdomimanis 2 x semana!

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney, vc atende pelo plano UNIMED ?

Sobre treino, digamos que alguem que é puro e treinar a base de alimentação o corpo necessita de uma recuperação maior do que esta suplementando mais coisas ou ciclando.

Exemplo, eu estava treinando ABCDE e qdo treinava braços ou peitoral ficava com incomodo muscular por uns dias, agora que iniciei meu bulk com creatina e glutamina no POS, me assustei cara, no dia seguinte to zero bala já!!! Manter um treino ABCDE para alguem que se sente totalmente recuperado em 24~48h seria disperdicio correto ? teria que alterar para algo como ABCx2, levando em conta que nao consigo aumentar a intensidade do treino, Acredito que treino no meu limite atual, coloco carga até onde eu consiga fazer a faixa de rep. proposta + execuçao perfeita. O mesmo para quem cicla, se a recuperação é rapida, nao tem o pq dar 7 dias de descanso né, seria disperdicio de DROGA.

Lembro de um post seu, onde dizia que se vc conta-se para a galera qual foi seu ciclo, muitos aqui iriam rir de dosagens e td mais, pq vc tem um conceito de menas dosagem e tal, nao tem a necessidade de doses cavalares como é pregado na internet e outros lugares.

Pelos relatos que li, pelos conhecidos que tenho que ciclaram com essa baixa dosagem digamos assim, tbm estou criando um conceito semelhante, até pq vi em uns sites gringos, possiveis ciclos dos profissionais como coleman, arnold, jay...e fiquei assustado com a dose, achei que era muuuuuuuito mais, se eles usam só aquilo, tbm nao consigo aceitar que nós temos que usar algo que chegue em 50% a 80% do que eles USAM, nem a PAU!! com certeza menos irá produzir os mesmos ganhos e a saude agradece hehehe.

quais exercicios/serie/rep vai usar para o treino de quadriceps e posterior, ja qe vai ser um bulk e seu corpo vai ter abundancia de nutrientes comparado ao que vc ingere desde novembro, nao sei se vai estar ciclo ON ou OFF mas ñ é mt tempo de decanso 7 dias ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Thiago. Quanto a sua pergunta de treino (primeiro paragrafo) acho que voce nao ta ligado na intensidade de quem cicla e treina 1 x semana...coisa de nao conseguir acordar, levantar, com dores no corpo todo..nao é possivel treinar um musclo 2 x semana, mas vou pedir pro mateus responder isso aqui. Sobre as suas perguntas sobre drogas é bem por ai mesmo, cara. Em bulk e logico em ciclo , treinarei TODOS os musculos como postei. 1 x semana como fiz no ultimo e deu certo. exceto pantu e abd 2 x semana. Vou fazer 4 ex posterior e 4 anterior.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro se vc se sente recuperado 24-48h após malhar, porque é isso que uma pessoa que se recupera nesse periodo faz, ela malha, nunca em hipótese alguma essa pessoa poderia falar que treina.Quem montou o seu suposto "treinamento", podemos realmente confiar que a relação volumeXintensidade deste "treinamento" está adequada?Você por um acaso faz a contagem de séries e toneladas semanais totais?Outro fator que vc nao levou em consideração é que ao mesmo tempo que o uso de AES aumentam a sintese proteica e consequente recuperação muscular, eles aumentam a força, melhoram seu desempenham e consequentemente o estress durante o treinamento será maior, portanto a relação de recuperação aumentada e microlesao aumentada praticamente se anulam.Só respondi aqui pq o Ney me pediu e cmo sou o responsável pelo treinamento dele cabe a mim a responsabilidade de responder pelas duvidas em relação ao mesmo.Abraço.

Ney, vc atende pelo plano UNIMED ?

Sobre treino, digamos que alguem que é puro e treinar a base de alimentação o corpo necessita de uma recuperação maior do que esta suplementando mais coisas ou ciclando.

Exemplo, eu estava treinando ABCDE e qdo treinava braços ou peitoral ficava com incomodo muscular por uns dias, agora que iniciei meu bulk com creatina e glutamina no POS, me assustei cara, no dia seguinte to zero bala já!!! Manter um treino ABCDE para alguem que se sente totalmente recuperado em 24~48h seria disperdicio correto ? teria que alterar para algo como ABCx2, levando em conta que nao consigo aumentar a intensidade do treino, Acredito que treino no meu limite atual, coloco carga até onde eu consiga fazer a faixa de rep. proposta + execuçao perfeita. O mesmo para quem cicla, se a recuperação é rapida, nao tem o pq dar 7 dias de descanso né, seria disperdicio de DROGA.

Lembro de um post seu, onde dizia que se vc conta-se para a galera qual foi seu ciclo, muitos aqui iriam rir de dosagens e td mais, pq vc tem um conceito de menas dosagem e tal, nao tem a necessidade de doses cavalares como é pregado na internet e outros lugares.

Pelos relatos que li, pelos conhecidos que tenho que ciclaram com essa baixa dosagem digamos assim, tbm estou criando um conceito semelhante, até pq vi em uns sites gringos, possiveis ciclos dos profissionais como coleman, arnold, jay...e fiquei assustado com a dose, achei que era muuuuuuuito mais, se eles usam só aquilo, tbm nao consigo aceitar que nós temos que usar algo que chegue em 50% a 80% do que eles USAM, nem a PAU!! com certeza menos irá produzir os mesmos ganhos e a saude agradece hehehe.

quais exercicios/serie/rep vai usar para o treino de quadriceps e posterior, ja qe vai ser um bulk e seu corpo vai ter abundancia de nutrientes comparado ao que vc ingere desde novembro, nao sei se vai estar ciclo ON ou OFF mas ñ é mt tempo de decanso 7 dias ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em outras palavras Mateus, vc esta dizendo q o ideal para recuperacao durante ciclo seriam 7 dias??

De acordo com o treino proposto q o Ney citou é isso q vejo...

Vc n acha q é bem plausivel vc realizar o treino A na segunda e na sexta? Isso levando em conta q temos um dia OFF na quinta?? E o domingo tb sendo off...

Vc citou a palavra stress durante o treino pela performance aumentada, excluindo-se as micro e macro lesoes a q vc esta se referindo?? N consegui entender...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei no aquário do Tubarões aqui rs... O Ney o Mateus podem falar as coisas com propriedades eu sou apenas um universitário e minhas aulas só começam em agosto então já viu :lol: Mas ai vai minha opinião sobre treino e descanso pq funfa para mim.

Não tenho a técnica do Mateus para explicar essas coisas,mas concordo, no meu caso não uso nada de AEs por opção,nem por saúde nada, pq se o acompanhamento for sério os riscos apesar de existirem são bem baixos.

Os meus melhores ciclos de treino,sempre foram os que abrangem maior descanso,atualmente faço um 4 por 1 alternando semana pesado e intensidade e confesso que qndo chega na segunda semana ao invés de 1 dia de descanso preciso as vezes de mais um dia. Outra coisa que Ney,Out,fisiculturista citam é entender o q seu corpo está dizendo e isso leva tempo,mas parece que a paciência é virtude de poucos que treinam :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cboni - Ah tah..mas o resto pelo menos tem q estar inteiro rsrssr

TrueBull - É o que falo..listen to your body ...Eu digo pra algumas pessoas mais ansiosas q eu oriento o seguinte: nao se maravilhe com as coisas q vc le da net...ja que vc nao consegue escutar sufieicientemente seu corpo..deixe-me escuta-lo , deixe-me entende-lo...vai ficar mais facill...MAS NAO SE META E SÓ RESPIRE suhaiuhaiuaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...