Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Nutricionista A Bodybuilder


Ney Felipe

Posts Recomendados

Publicidade

Em outras palavras Mateus, vc esta dizendo q o ideal para recuperacao durante ciclo seriam 7 dias??

De acordo com o treino proposto q o Ney citou é isso q vejo...

Vc n acha q é bem plausivel vc realizar o treino A na segunda e na sexta? Isso levando em conta q temos um dia OFF na quinta?? E o domingo tb sendo off...

Vc citou a palavra stress durante o treino pela performance aumentada, excluindo-se as micro e macro lesoes a q vc esta se referindo?? N consegui entender...

Abs

Não, eu não estou falando que é o ideal, primeiro que existe um principio chamado individualidade biológica ( ou seja o que separa minha impressão digital da sua), isso quer dizer que, o que funciona para ciclano não necessariamente será o ideal para fulano, o que eu quis dizer é que eu acredito que em determinados casos 7 dias de descanso é o ideal em outros não, isso vai depender do estimuloXresposta, eu precisaria dar este etimulo e sentir o feedback do meu anluno, cliente, atleta ou o que quer que seja, é por isso que fisiologia do exercício não é uma ciencia exata, ela engloba diversar variavies e é ai que um bom profissional se destaca dos profissionais comuns, nesta área é necessario ter o feeling...O stress engloba muito mais do que micro e macro lesões, teremos o stress do sistema nervoso central que gera os impulsos nervosos para a contração, teremos a depleção de micro e macro nutrientes, teremos a depelção de enzimas especificas, de minerais especificos....Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por ter lido ja alguns posts seus Mateus é q fikei surpreso com sua colocacao na outra resposta..Onde vc afirmou q uma pessoa com 48 hrs de recuperacao nao treina e sim malha...

A meu ver, vc n respeitou a individualidade biologica na resposta...E eu fikei aki a pensar , ora se uma pessoa q cicla leva 7 dias para se recuperar, imagina uma off drugs???

Obvio que cda caso e um caso, e este assunto gera muita discussao...Porem, estimar 7 dias ( na minha concepcao ), on fire para recuperacao acho muito tempo...

Quanto ao stress onde vc coloca recuperacao neural, fibras musculares, ate concordo...Agora recuperacao enzimatica e mineral?? Isso conseguimos em menos de 24 horas n acha???

Entenda , me refiro a um contexto geral, n no caso especifico Ney-Mateus, onde acredito sim existir o "feeling"...

De qualquer forma, vou parar por aki para n desvirtuar o topico...

Abs...

edit: por favor n entenda meu questionamento como uma ofensa e ou agressao..Muito pelo contrario, por considerar suas ideias de treinamento muito parecidas com as minhas é q te fiz estas perguntas...Meu interesse é a soma do conhecimento..

Editado por Bio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por ter lido ja alguns posts seus Mateus é q fikei surpreso com sua colocacao na outra resposta..Onde vc afirmou q uma pessoa com 48 hrs de recuperacao nao treina e sim malha...

A meu ver, vc n respeitou a individualidade biologica na resposta...E eu fikei aki a pensar , ora se uma pessoa q cicla leva 7 dias para se recuperar, imagina uma off drugs???

Obvio que cda caso e um caso, e este assunto gera muita discussao...Porem, estimar 7 dias ( na minha concepcao ), on fire para recuperacao acho muito tempo...

Quanto ao stress onde vc coloca recuperacao neural, fibras musculares, ate concordo...Agora recuperacao enzimatica e mineral?? Isso conseguimos em menos de 24 horas n acha???

Entenda , me refiro a um contexto geral, n no caso especifico Ney-Mateus, onde acredito sim existir o "feeling"...

De qualquer forma, vou parar por aki para n desvirtuar o topico...

Abs...

edit: por favor n entenda meu questionamento como uma ofensa e ou agressao..Muito pelo contrario, por considerar suas ideias de treinamento muito parecidas com as minhas é q te fiz estas perguntas...Meu interesse é a soma do conhecimento..

Bio, seguinte, procura na literatura especifica, livro de treinamento resistido, sem internet, sem achismo, achar qualquer um acha, tem que ter embasamento cientifico, treino de hipertrofia no minimo 72h de descanso pra repetir o mesmo grupo muscular, deve ter 1milhão de artigos já comprovando isso, não sou eu quem estou falando, eu não sou nimguem no mundo cientifico eu apenas cito o que já está nos livros...Quanto a recuperação enzimatica, mineral, vc não está levando em consideração que vc está treinando outros grupos musculares neste descanso, o que gera um estress do sistema como um todo...Em todo o caso, a minha resposta foi para defender o treinamento de um grupamento muscular uma vez na semana como válido, eu não estou falando que apenas esta metodologia é válida, cada profissional segue uma linha, eu não quero convencer vc de que este é o melhor treino do mundo, vc tem seus métodos eu tenho os meus e tb este não é o unico método que utilizo, pede pro ney postar o treino atual dele e pede o que aconteceu, assim pelo menos temos algo concreto para discutir em relação a um caso especifico.Abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mateus n é achismo..Em qual livro posso encontrar treinamento resistido , entre outros, recuperacao muscular com o uso de ae´s?

Certamente ficariamos horas ou melhor paginas discutindo este assunto...

Ney se pudesse postar o q o Mateus citou seria interessante...

Agora de verdade, n postarei mais aqui sobre este assunto...

Um abraco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Bio, vou dar minha opiniao sobre isso.

1) Quando voce esta on drugs voce levanta mais peso = mais lesao

2) Mais lesao = necessita-se de mais tempo para recuperar (por mais que algumas coisas levem apenas 24 horas pra recuperar, é imperativo lembrar que nas próximas 24 horas voce vai treinar outro grupo muscular. E o estresse global é igual.

3) Jogando isso para a prática eu dou minha palavra aqui: ciclando, fazendo um treino muito intenso, comendo certo, EU nao consegui treinar um grupo antes de sete dias. Não do jeito que o mateus me treinou. Portanto eu penso que essa coisa de "intensidade" é muito relativa.

Tem gente aqui (não só uma) que foi treinada pelo mateus. A maioria percebe que os treinos antes nao eram nem sequer intensos perto dum treino dele (ainda mais se tem ele treinando pessoalmente). Então eu entendo as respostas dele.

Essa consolidação tenho tido que pegar cada vez mais leve. Hoje era pra eu treinar meu treino B2 (costas) e eu nao fui.

Ontem nao fui treinar ..porque ? POrque fiz peito segunda e hoje voltei a mexer meus braços em adução corretamente pq a dor no peito esta menor.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ney eu fico imaginando um treino seu e do Mateus,depois faz um video pra gente se inspirar.

obs: Aquele video que você fez treinando anterior de coxa,... deu um gostinho de quero mais :lol:

abraços.

Editado por gabrielwhey
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...