Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muito Frustado!

ulisseslol

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom galera, vou contar um poco aqui da história antes de chegar ao que interessa, peço para que leiam tudo(se possivel) e me ajudem.

Comecei meu primeiro cutting sério em novembro(2010), comecei com uma dieta low carb, com carb em todas refeições menos na última, de 88kg passei para 85 mas no espelho continuava a mesma coisa, persisti na dieta por 1 mes, resolvi mudar para a TCD, comprei o oxyelite e uma crea(para manter a massa), ja na primeira semana da TCD senti uma expressiva melhora no espelho e uma redução de 2kg, continuei com a dieta. E nessa semana resolvi fazer uma avaliação para saber meu bf, medidas, etc.

comparei com a última que eu tinha(meio antiga) de Agosto, e eis o resultado.

Antiga

bf: 14,41%

peso: 85,70kg

medidas(em cm): Musculos relaxados e frios

torax: 99,50

cintura: 83,50

abdome: 90,00

quadril 103,00

braço: 34D 34,5E

antebraço: 29D 28E

coxa: 57D 57E

panturrilha: 38,50D 38,00E

e Hoje peguei a minha nova avaliação e vejam so.... sad.gif

Atual

Bf: 15,80%

peso: 80,20kg

medidas(em cm): Musculos relaxados e frios

torax: 98,00

cintura: 80,50

abdome: 88,00

quadril: 88,00

braço(relaxado e frio): 33D 34E

antebraço: 27,5D 27,5E

coxa: 56,5D 57E

panturrilha: 39D 38,00E

Como podem ver estou muito frustado com os resultados. Não sai da dieta NENHUM dia(exceto aos domingos que eu comia algo que gostava, mas nada exagerado, tirava apenas 1 refeição para o "lixo" e nada mais), estava tão focado nos objetivos que criei uma "comeptição" na minha cabeça e segui a dieta com muito rigor como se fosse uma dieta pre contest.

bom no espelho eu me sinto mais definido(não postarei fotos sem camisa, por motivos de vergonha, etc, eu era um ex-obeso e por isso sou um poco flacido), sinto a pele mais colada tbm, mais ai vem uma pancada dessas.

eu sinceramente to sem saber o que fazer...sad.gif

como podem notar a diferença de datas das avaliações se passaram 5 meses, 5 meses de NADA, PIOR, 5 meses de regressão.

desistir eu não vou, não depois de tanto suor derramado. Mais quero opiniões, pra quem saber eu achar a resposta pro meu desespero.

abraço e obrigado aos que ajudarem.

Editado por ulisseslol
Postado (editado)

Só uma pequena dúvida, como foi que vc mediu esse percentual de gordura?

Com adipometro, feito por uma profissional dentro da minha academia, o procolo usado foi o mesmo das 2 avaliações: deurenberg 4 dobras.

Se quiserem eu posto as dobras dos resultados das 2 avaliações.

Editado por ulisseslol
Postado

Interessante brother, manda uma MP pra o André (https://www.hipertrof...-andre-vitafit/) e pede pra ele dar uma olhada nesse teu tópico, mas acho que o espelho é um grande aliado, se vc tá vendo que o shape tá melhor, vc tá mais definido, acho que vc não deveria ficar se preocupando muito com esse resultado, segue firme na dieta guerreiro.

penso em seguir na dieta mesmo, mas com algumas mudanças, antes a recarga dos carbos acontecia no sab e domingo, acho que voi fazer o sabado zero carb e deixar apenas o domingo para recarga, visto que permaneço com o mesmo peso por 2 semanas.

Postado (editado)

procure outra forma de dieta que dê certo com vc, pelo visto vc pecou nela ou entao no treino

Dificil eu ter pecado no treino amigo, sempre que subo as escadas da minha academia eu dou meu máximo, as vezes mesmo com nauseas do treino eu continuava a todo vapor, como ja disse estava muito motivado nos objetivos.

edit: aki está o link da minha dieta

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/37408-tcd-timed-carb-diet/page__p__480596__hl__tcd__fromsearch__1#entry480596

Editado por ulisseslol
Postado

penso em seguir na dieta mesmo, mas com algumas mudanças, antes a recarga dos carbos acontecia no sab e domingo, acho que voi fazer o sabado zero carb e deixar apenas o domingo para recarga, visto que permaneço com o mesmo peso por 2 semanas.

Isso mesmo amigo, já que vc não treina nos sábados e domingos, "zere" o carb em um desses dias.

Postado (editado)

Bom Ulisses, acontece que aconteceu a mesma coisa comigo, mas eu não sinto frustado de maneira nenhuma, pelo contrário mais uma experiência eu aprendi mais ainda com tudo que eu fiz, de certo ou de errado.

Então, talvez você saiba ou não, mas eu fiz/faço TCD por 3~5 meses, não direito. Enfim, eu perdi gordura, ganhei densidade, até fiquei feliz com os resultados de certo modo, até pq o importante é não ficar parado, mesmo que ande devagar. Em questão de Massa Magra eu ganhei muito pouco, melhorei qualidade, e tudo, mas massa magra, pouca coisa. Olha que eu já fiz vários testes, de 21 em 21 dias mais ou menos eu fazia alguma alteração na dieta, já fiz High Carb com 250g, 300g, 350g e a diferença foi zero, já adicionei mais proteína, diminui as proteínas, aumentei gorduras, diminui gorduras, comecei a comer morangos nas refeições antes do treino, aumentei a quantidade de verduras e nada.

Eu cheguei a uma conclusão que essa dieta é muito prática, no entanto tem que ter uma genética favorável ou conhecer muito bem o seu corpo, coisa que eu estou longe de conhecer, cada dia descubro novas coisas.

Vou fazer uma CCC agora, vamos ver como fica, acredito que apesar de ser uma dieta mais complicada ou resultados serão melhores. Se não mudar nada, vou para outro tipo de dieta, e assim em diante, sempre em constante evolução e apredizagem.

Outra coisa, tem como postar fotos? Achei muito, muito estranho seu BF subir, muito estranho mesmo. E outra coisa, pq não faz no aparelho de bioimpedancia, pelo menos não há como acontecer erro

Editado por R.Hellmann
Postado

Bom Ulisses, acontece que aconteceu a mesma coisa comigo, mas eu não sinto frustado de maneira nenhuma, pelo contrário mais uma experiência eu aprendi mais ainda com tudo que eu fiz, de certo ou de errado.

Então, talvez você saiba ou não, mas eu fiz/faço TCD por 3~5 meses, não direito. Enfim, eu perdi gordura, ganhei densidade, até fiquei feliz com os resultados de certo modo, até pq o importante é não ficar parado, mesmo que ande devagar. Em questão de Massa Magra eu ganhei muito pouco, melhorei qualidade, e tudo, mas massa magra, pouca coisa. Olha que eu já fiz vários testes, de 21 em 21 dias mais ou menos eu fazia alguma alteração na dieta, já fiz High Carb com 250g, 300g, 350g e a diferença foi zero, já adicionei mais proteína, diminui as proteínas, aumentei gorduras, diminui gorduras, comecei a comer morangos nas refeições antes do treino, aumentei a quantidade de verduras e nada.

Eu cheguei a uma conclusão que essa dieta é muito prática, no entanto tem que ter uma genética favorável ou conhecer muito bem o seu corpo, coisa que eu estou longe de conhecer, cada dia descubro novas coisas.

Vou fazer uma CCC agora, vamos ver como fica, acredito que apesar de ser uma dieta mais complicada ou resultados serão melhores. Se não mudar nada, vou para outro tipo de dieta, e assim em diante, sempre em constante evolução e apredizagem.

Outra coisa, tem como postar fotos? Achei muito, muito estranho seu BF subir, muito estranho mesmo. E outra coisa, pq não faz no aparelho de bioimpedancia, pelo menos não há como acontecer erro

hmm, entendo amigo, em relação as fotos eu não tenho uma câmera boa, so tenho a do meu celular xing ling.

Vou planejar outra dieta, e seguir em frente.

a respeito desse aparelho ai, nem sei mano mellow.gif

eu so fico frustado que por serem 5 mees mano, dando duro, ralando, dando meu maximo, pra regredir...

mais é isso ai, errando que se aprende, o que importa é nunca deixar de lutar por aquilo que mais quero, um corpo digno da palavra OGRO.

abraço, e obrigado aos que responderam.

Postado

cara se na frente do espelho voce esta vendo uma melhora nao fique frustado com as medidas

pois elas podem estar 'mentindo"

This.

fodam-se os numeros cara...se você ta se vendo no espelho e ta achando melhor , pronto.

Postado

Ixi meu chapá, relaxa também já passei vários meses com o mesmo peso, não ligo muito não, as vezes é melhor manter do que perder.

Postado

é tenso isso, fiz um cutting semi fail com carb cycling, senti que perdi só retenção mesmo...

agora com LG eu aumentei os carbos e perdi mais gordura do que fazendo ciclo de carb, vai entender né.

Mas é espelho mesmo, n confio em medidor de bf x.x

Postado

Desencana velho..........avaliação fisica é so pra foder a gente...........kakkaaa.....

Olha a foto no meu perfil..........foi em uma das minhas melhores fases..............fui fazer avaliação com um SUPER profissional daqui............deu 18% de BF !!!!!!!!!!<_<

Eu tinha acabado de sair de um ciclo de epistane e etc.....mas foi foda a avaliação.

Agora veja o lado bom: se no espelho voce ta curtindo, foda-se o resto........se voce aparenta ser um cara que treina e nao um cara que so come e joga rpg ouvindo aqueles moleque de calça colorida............... pra lua se o avaliador achou muito BF em voce........... se as medidas são as mesmas, garanto que voce esvaziou a banha desse braços e tá enchendo com musculos !!!

Olha essas pernas aí................. e com menos de 60 cm ??????????? Quer mais o que ????? Show !

Então aponte metas mais agressivas e continue firme.

Se nao usou termogenicos ta na hora de começar.

Quando não tiver mais recursos um ciclo de testo e estano podem recolocar essa pele flacida no lugar.....

Nao desista que voce chega lá.

Abraços e movendo pro off !!! ;)

Postado

Baseando-se nos seus números, percebi que vc perdeu peso e junto algumas medidas(Braço,perna...)porém aumentou seu Bf%...Cara na minha humilde opnião isso significa que vc perdeu Massa magra e não gordura..Em cutting correto é normal perder medidas mais não aumentar Bf%....Como estava os seus aeróbicos Frequência, duração e intensidade ??? Acho que o erro pode está aí....

Fica minha singela ajuda...Não tenho experiências com cutting pois sou ecto. e não acumulo muita gordura, mas creio q se vc está de bem com o espelho, já está de bom tamanho... :D

Postado

Cara pelas medidas dá pra ver q secou legal, e se foi outro profissional q fez a avaliação da segunda vez a chance de ter diferença é grande msmo.

O q recomendo é q esqueça a avaliação, olhe no espelho ,pois ele não mente, e compare, isso sim importa.

Abraço

Postado

Obrigado a todos que respnderam com intuito de ajudar, estou mais motivado agora.

Vou montar uma dieta Lean gains e fazer um bulk limpo, foda-se essa banha

quando tiver nos 100kg eu faço um cutting de verdade, e aii vai ser so alegria :lol:

abraço galera, brigadão ;)

Postado

Tá indo bem mano.

Esquece isso aí e continua firme,vai testando as dietas pra vc ver qual seu corpo reage melhor.

Se está bem no espelho esquece o resto.

Eu perdi mais gordura fazendo uma dieta normal do q uma pobre em carbos,o corpo do ser humano é imprevisivel.

Postado (editado)

Cara será que não é o treino? Po 2 anos, fazendo TCD, sei lá, ou sua TCD não tava lá essas coisas ou seu treino ta estranho.

o treino é o seguinte, to fazendo abc 2x, 3 exercicios para musculo grande e 2 para pequeno.

eu nao tenho exercicios especificos, por exemplo, dia de peito, cada treino eu faço diferente saca? as vezes incluo bi-set, drop-set, as vezes é treino pesado piramide.

e a dieta ja foi postada, mais vo sai disso, perdi um poco de volume com esse cutting(junto com gordura tbm, antes dava pra ver nenhum traço no corpo) e vo começar a bulkar limpo.

sem falar que meu primeiro ano de "treino" foi total disperdicio, sendo que fazia tudo errado, ficava horas sem comer catabolisando e varias outras coisas que iniciantes sem nenhum tipo de informação faz.

Editado por ulisseslol
Postado

Po cara, você tem que manter uma rotina, não adianta jogar uma porrada de sets se você não precisa disso, e não tem força nem musculos o suficiente pra fazer. Então eu acho que você poderia treinar 4x na semana, e focando numa rotina com muitos exercícios básicos, tipo Terra, Agbacho, militar, supino reto, paralelas, remada curvada ou cavalinho, barra fixa, stiff.

Entendeu?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...