Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Publicidade

Boa noite galera!

Sou novo aqui. Vi o artigo no site Hipertrofia sobre o SL e eles colocaram o link desse tópico.

Me interessei bastante em fazer o SL e já baixei a tradução do e-book e já li um pouco das postagens aqui.

Quero começar a fazer, mas preciso de duas coisas antes que acho necessário:

1) Preciso de anilhas de 1KG já que minha academia têm anilhas a partir de 2kG.

2) Mais importante: Eu não consigo fazer uma execução correta no agachamento livre, então estou pesquisando sobre mobilidade para melhorar e assim fazer o agachamento profundo.

Assim que eu conseguir essas duas coisas fico mais tranquilo em começar a fazer o SL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, dei uma lida boa no tópico, verifiquei também outras fontes e fiquei muito animado com o treino, pois, além de melhorar minha condição de tempo/atividades(deixar de ir na academia todo dia seria muito bom), me parece que os resultados são realmente excelentes. Minhas dúvidas são as seguintes, mas antes vou mostrar-lhes meu status atual de treino:

Voltei para a academia em Setembro, pesando cerca de 90 kg( tenho 1,78m), e, após 5 meses de intensivo treino aeróbico e musculação com foco na perda de peso, consegui chegar aos 80 kg, correndo 3x por semana (seg-qua-sab) e treinando A-B-C clássico de terça, quinta e sexta. Atualmente atingi um nível razoável na corrida, correndo entre 10 a 12km numa média de 5:15 minutos por quilômetro. Ainda não estou com o shape seco, mas a melhora já foi bem próxima do que era meu objetivo (78 kg) e sinto que chegou a hora de investir em treinos de força/hipertrofia.

Dúvidas:
- Como não tenho um nível espetacular na musculação, qual seria o treino mais indicado? ICF, Stronglift ou o Stronglift 3x5?
- Nos dias de intervalo vocês acham viável eu manter a corrida, mesmo que seja com distâncias menores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, dei uma lida boa no tópico, verifiquei também outras fontes e fiquei muito animado com o treino, pois, além de melhorar minha condição de tempo/atividades(deixar de ir na academia todo dia seria muito bom), me parece que os resultados são realmente excelentes. Minhas dúvidas são as seguintes, mas antes vou mostrar-lhes meu status atual de treino:

Voltei para a academia em Setembro, pesando cerca de 90 kg( tenho 1,78m), e, após 5 meses de intensivo treino aeróbico e musculação com foco na perda de peso, consegui chegar aos 80 kg, correndo 3x por semana (seg-qua-sab) e treinando A-B-C clássico de terça, quinta e sexta. Atualmente atingi um nível razoável na corrida, correndo entre 10 a 12km numa média de 5:15 minutos por quilômetro. Ainda não estou com o shape seco, mas a melhora já foi bem próxima do que era meu objetivo (78 kg) e sinto que chegou a hora de investir em treinos de força/hipertrofia.

Dúvidas:

- Como não tenho um nível espetacular na musculação, qual seria o treino mais indicado? ICF, Stronglift ou o Stronglift 3x5?

- Nos dias de intervalo vocês acham viável eu manter a corrida, mesmo que seja com distâncias menores?

Pra hipertrofia o melhor é o Ice Cream Fitness (ICF)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O treino 5x5 tem lugar para quem está ciclando?

Ou é melhor o tradicional abc2x com compostos e etc?

O treino 5x5 tem lugar para quem está ciclando?

Ou é melhor o tradicional abc2x com compostos e etc?

Tu hormonizado, vai crescer até sem treinar...

Não da mesma forma, mas vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei o SL hoje, mas não tão bem.

Andei na esteira em baixa intensidade por 8 minutos, fiz um alongamento ,e na hora do aquecimento no agachamento (fazendo só com a barra), senti a coxa direita. Não consegui fazer o agachamento no momento. Fiz vários alongamentos e massagens improvisadas, andei + 5 minutos na esteira, e fui fazer supino.

Fiz supino com 10kg total + barra, execução praticamente perfeita, só falta me acostumar com a adução das escapulas. Na verdade foi meio estranho pegar essa quantidade de peso que eu peguei (estava muito leve), que é 1/3 do que eu fazia anteriormente.

Depois do supino com a coxa melhor, voltei ao agachamento e fiz com 10kg total + barra. Fiz 5 x /5/5/5/5/2 . Na última série fiz 2 por que a perna voltou a puxar, e decidi parar.

A minha execução ja estava boa, mas não estava fazendo com uma amplitude tão grande como hoje. Antes eu fazia com 20kg total + barra com séries de 3x10. Enfim, execução praticamente perfeita também.

Fiz remada curvada, com o tronco rente ao chão, com 4kg total + barra. Foi bem susse também. 1/3 do peso que fazia antes.

Gostei do treino, mas ainda não senti ser tão puxado, devido a quantidade de peso também. Creio que a partir da 3 semana vai puxar legalzinho ja.

Estou fazendo um relato, para quem quiser acompanhar : Relato - Dieta Cetôgenica + Stronglift 5X5 - Cobaia

Editado por Bruno Weingartner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que tem vários usuários no fórum que são bem antis com esse treino? E por que dizem que não causa hipertrofia? Não entendo sinceramente.

Porque ignorância e extremismo existem em todos os lugares, meu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo no sl 5x5, , hoje treinei agacho , supino , remada e exercícios de apoio.

Filmei to upando aqui.

Estou fazendo agacho certo?

E aqui as paralelas que falei que são mto abertas, rola fazer assim de boa?

Tipo eu balancei pq pedi pra muie vim atras de mim quando eu tivesse na quinta repetição ela filmasse por trás, já tava na oitava e ela n vinha rsrs.

Editado por Bunitinhu89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow man, a net aqui ta horrível pra poder assistir algum video.

Melhor esperar mais alguém pra avaliar.

Mas pra servir de base, tem uns videos do Mark Rippetoe no youtube, ensinando o Deadlift, squat, bench press e militar.

Da uma pesquisada ai, os videos são rápidos, precisos e muito bem detalhados.

Depois de assistí-los, sanei todas as minhas dúvidas. Espero que ajude.

Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...