Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Minha evolução no emagrecimento foi com a dieta cetogênica. O desempenho vai depender do saldo calórico. Como eu era iniciante tive uma boa progressão linear - e continuo tendo. Mas percebo que a progressão é mais lenta do que aqueles que treinam com saldo positivo. Iniciantes (até 2 anos de treino), podem manter um déficit calórico de 300 calorias, perder gordura e ganhar massa magra ao mesmo tempo. Nesse sentido é a conclusão do Alan Aragon no livro: The Lean Muscle Diet. Siga mais ou menos a fórmula do Aragon: (9-11 + horas semanais de treino)X(peso objetivo X 2,2). O multiplicador de 9-11 depende da intensidade do treino: 9 para leve, 10 para moderada e 11 para intensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu me estresso mt com low carbs! Qd fui na nutri e ela me veio c aquele papo de 3 colher de arroz e 3 de feijão! Eu já fiquei puto ali msm!! Mas acredito q deve ser por erro meu, sempre q começo uma dieta o corte nos carbs é muito brusco! Vou tentar entrar numa diminuindo aos poucos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar seguir paleo diet dentro do protocolo de leangains [high carbs em dias de treino e low carb em rest] com o stronglifts

faz mal adicionar um hiit de 10 min apos os treinos só p manter o condicionamento? adquiri um condicionamento ótimo dps do muay thai e n queria perder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ice. Ja fiz 5x5 SL e to voltando a ele agora mas to vendo que vou acabar indo pro regpark como voce mesmo comenta. Mas o treino eh aquilo mesmo? 3x Peitoral? Ta certo isso? KKKKkk Eu sempre achei que Peitoral 1x por semana como as vezes cai no SL era mto pouco. Quais os 2 de assistência que voce sugere? Paralelas e Chinup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que essas dietas low carb são para quem está com bf muito alto, acima de 25% ou para quem está com pressa de secar.

O máx de bf que eu já tive foi 24% e foi o que me levou aos treinos. Consegui baixar pra 13% mesmo com pouco conhecimento sobre treino e dieta, além de hipotireoidismo e 30 anos na época.

Em relação ao SL:

Alguém mais evolui muito melhor no OHP do que no supino, proporcionalmente?

No ohp eu faço tranquilamente 5x5 com 70kg e meu supino, com dificuldade, fica em torno de 92.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, jovem, depende.

Muitas pessoas têm propósitos diferentes.

Nem todo mundo que faz dieta low carb está interessado em emagrecer, como é o meu caso mesmo.

Meu objetivo com a dieta low carb está longe de reduzir gordura, até porque não estou e nunca fui gordo.

Meio fora do assunto, mas qual o seu objetivo Ice (com a dieta)?

Essa é uma dúvida que eu também tenho.

Qual será o comportamento com dieta low carb ou cetogênica?

Faz uma experiência e relata p nós.

Você não faz low carb e usa o 5x5 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma dúvida que eu também tenho.

Qual será o comportamento com dieta low carb ou cetogênica?

Faz uma experiência e relata p nós.

Eu acho que essas dietas low carb são para quem está com bf muito alto, acima de 25% ou para quem está com pressa de secar.

O máx de bf que eu já tive foi 24% e foi o que me levou aos treinos. Consegui baixar pra 13% mesmo com pouco conhecimento sobre treino e dieta, além de hipotireoidismo e 30 anos na época.

Em relação ao SL:

Alguém mais evolui muito melhor no OHP do que no supino, proporcionalmente?

No ohp eu faço tranquilamente 5x5 com 70kg e meu supino, com dificuldade, fica em torno de 92.

Poise, eu tenho incriveis 38% de BF...obeso nivel 2 ou 3 ja eu acho.

Tenho 1,78m e peso 100kg.

Vou fazer o relato , pode deixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poise, eu tenho incriveis 38% de BF...obeso nivel 2 ou 3 ja eu acho.

Tenho 1,78m e peso 100kg.

Vou fazer o relato , pode deixar.

Bruno, por curiosidade, qual o numero de calça vc usa?

Pergunto, pois tenho 1,80 e quando estava com 24% de bf e 98 kg, meu auge em termos de má forma, usava calça 46 que ficava apertada.

E boa sorte!

@Iceman

Bem lembrado. Apesar de ter lido outros posts deixando claro que a dieta low carb não se resume a bf, associei talvez pelo senso comum, de que dieta está estritamente ligado a baixar bf.

Editado por Buttler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas observe no modelo do Reg Park treina todos os dias.

Então embora sejam apenas 3 séries de 5 repetições de treino, vc faz 9 séries pesadas por semana, todas as semanas.

O treino é bom, bem equilibrado em termos de intensidade e volume.

Os exercícios de assistência depende do seu ponto fraco. Escolha exercícios para fortalecer as áreas que vc considerar que precisam de uma atenção especial.

Gostei demais do RegPark. So vou ver se mudo um pouco ja que sou muito iniciante. O treino de quarta em vez de Supino, fazer OHP e em vez de deadlift trocar por barbel row. E as assistências vou fazer nos dias Off. Fiz o modelo do treino no link da assinatura se tu tiver tempo pra dar uma olhada. Valeu Ice!

Editado por FastApologies
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, por curiosidade, qual o numero de calça vc usa?

Pergunto, pois tenho 1,80 e quando estava com 24% de bf e 98 kg, meu auge em termos de má forma, usava calça 46 que ficava apertada.

E boa sorte!

@Iceman

Bem lembrado. Apesar de ter lido outros posts deixando claro que a dieta low carb não se resume a bf, associei talvez pelo senso comum, de que dieta está estritamente ligado a baixar bf.

Cara, eu to usando 46 tbm, mas isso depende muito da calça.

Tem calça 44 que quase entra, 46 algumas ficam até largas e tem até 48 que não entra de modo algum (parece que to colocando 42).

De qualquer forma, vou fazer o SL por 1 mes e ver como me saio na progressão de cargas e emagrecimento.

Eu fiz 3 semanas de cetogênica (seguia 90% certo), sem exercicio fisico nenhum e acabei perdendo 6kg.

Acho que com o SL, vou tentar 5x5 com progressão, se não der abaixo para 3x5, e qualquer um dos modos aliado a dieta acho qe vou ter bons ganhos, ou boas perdas no caso.

Eu treino as 7h10 da manhã, então as 6h30 eu tomo um café bem gorduroso com uns 5 carb só.

Editado por Bruno Weingartner
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...