Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Olha amigo tmb faço paralelas no graviton, vou ficar nele até conseguir fazer nas barras, não tenho reclamação. Alguém conhece alguma loja que venda anihas de 500g e/ou de 250g?


Adução de escápulas o tempo todo.

Sim, tem problema ir aumentando assim, vai estagnar rápido demais.

Uma alternativa seria fazer progressão de cargas semanalmente em vez de a cada treino.

Uma solução mais simples seria vc comprar um par de anilhas de 1kg e um par de anilhas de 500g e levá-las para a academia.

Quando vcs falam em adução de escápulas estão se referindo a ponte que alguns nos videos fazem? Estranho que ninguém na academia que frequento faz dessa forma, nem eu faço. Faço com os pés a frente apoiado no chão, devo mudar o modo que faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mais eu faço so com o peso do corpo mesmo, não uso os pesos do aparelho não, consigo fazer de boa, só que não sei se esta muito certo pois ele falou que as barras são muito abertas,vou pedir pra minha mulher filmar ai posto aqui .

Mais se o aparelho foi criado para aquilo, como pode as barras serem mais do que eram pra ser?

Eu to la fazendo ele fica olhando como se eu estivesse errado em fazer -=\.

Editado por Bunitinhu89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos corri atras da forma correta de como fazer o supino e achei esse vídeo, sanei minhas duvidas.


Mais eu faço so com o peso do corpo mesmo, não uso os pesos do aparelho não, consigo fazer de boa, só que não sei se esta muito certo pois ele falou que as barras são muito abertas,vou pedir pra minha mulher filmar ai posto aqui .

Mais se o aparelho foi criado para aquilo, como pode as barras serem mais do que eram pra ser?

Eu to la fazendo ele fica olhando como se eu estivesse errado em fazer -=\.

Não tem paralelas em sua academia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aew o Graviton la da academia, as barras são abertas iguais a essa, o que acham da pra fazer paralelas de boa? Pq o instrutor disse que são muito abertas ai não presta.

Estou fazendo 3x10 , é ruim pq não desse o banco muito ai fico meio limitado.

Pode fazer tranquilo.

Eu prefiro um pouco mais fechada, mas uma abertura dessa não tem problema não.

Abraços.

Olha amigo tmb faço paralelas no graviton, vou ficar nele até conseguir fazer nas barras, não tenho reclamação. Alguém conhece alguma loja que venda anihas de 500g e/ou de 250g?

Quando vcs falam em adução de escápulas estão se referindo a ponte que alguns nos videos fazem? Estranho que ninguém na academia que frequento faz dessa forma, nem eu faço. Faço com os pés a frente apoiado no chão, devo mudar o modo que faço?

Adução de escápulas seria juntar as escápulas:

abducao_aducao1.jpg

back.jpg

Repare como o peitoral fica com a adução das escápulas:

side.jpg

Ponte seria isso:

Basicamente deixando o quadril e as escápulas no banco, não as costas toda.

Figura-7-e-8.jpg

Esse tópico explica melhor como supinar.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/84408-entao-voce-acha-que-sabe-supinar/

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra fazer com muito peso vai ser preciso fazer isso? Eu não quero fazer ponte não, quero aumentar sem usar essa técnica.

Vcs que fazem Sl 5x5 a masi tempo, todos fazem ponte?


Pra fazer com muito peso vai ser preciso fazer isso? Eu não quero fazer ponte não, quero aumentar sem usar essa técnica.

Vcs que fazem Sl 5x5 a masi tempo, todos fazem ponte?




Não tem paralelas em sua academia?

Tem não.

Pode fazer tranquilo.

Eu prefiro um pouco mais fechada, mas uma abertura dessa não tem problema não.

Abraços.

Vlw o/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais eu faço so com o peso do corpo mesmo, não uso os pesos do aparelho não, consigo fazer de boa, só que não sei se esta muito certo pois ele falou que as barras são muito abertas,vou pedir pra minha mulher filmar ai posto aqui .

Mais se o aparelho foi criado para aquilo, como pode as barras serem mais do que eram pra ser?

Eu to la fazendo ele fica olhando como se eu estivesse errado em fazer -=\.

Na minha tbm tem o graviton e n tem paralela , eu ja fiz algumas vezes na paralela mesmo e pelo menos no graviton da minha gym n prestou n fiz uma série e n pegou o triceps por a barra ser aberta o cotovelo abre e ai n pega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Cara acredito que essa seja a forma correta de supinar, mas vamos aguardar a opinião dos mais antigos.

Exato. Não é questão de querer...

Apenas um detalhe:

Com a ponte e a adução das escapulas (bem feitas, ambas) você reduz o trajeto da barra.

Há quem diga que sem estes dois elementos você "recruta mais fibras". Corrobora esta "tese" o fato de que muitos bodybuilders fazem supino com as costas grudadas no banco.

O que há, de fato, é que a ponte proteje a lombar e permite recrutar os membros inferiores no movimento. A adução das escapulas protege o seu ombro. Portanto, repito, não é questão de querer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato. Não é questão de querer...

Apenas um detalhe:

Com a ponte e a adução das escapulas (bem feitas, ambas) você reduz o trajeto da barra.

Há quem diga que sem estes dois elementos você "recruta mais fibras". Corrobora esta "tese" o fato de que muitos bodybuilders fazem supino com as costas grudadas no banco.

O que há, de fato, é que a ponte proteje a lombar e permite recrutar os membros inferiores no movimento. A adução das escapulas protege o seu ombro. Portanto, repito, não é questão de querer...

O problema é que na minha academia ninguém faz isso, e como estou com pouco peso ainda seria bom treinar assim pra ir acostumando logo?

Mas acredito que os instrutores da academia vão falar o_o. Mas eu não ligo...

Só e estranho todos fazerem de um jeito e só você de outro rsrs, que nem quando eu faço terra, ninguém entende , e a remada curvada tb, pq todos fazem sem apoiar no chão, eu ponho 2 steps e apoio a barra pq o peso é baixo ainda, quando tiver com anilhas de 20kg vou fazer direto do chão;

Editado por Bunitinhu89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...