Postado 30/01/2012 às 13:33 01/30, 2012 Supermoderador Esse site aqui também é legal, é do Jim Wendler (do 5-3-1): https://www.strstd.com/ Você coloca suas cargas atuais e reps e ele calcula a 1RM. Os valores são bem parecidos com o do exrx (que foi feito pelo Rippetoe, se bem me recordo).
Postado 30/01/2012 às 13:36 01/30, 2012 Esse site aqui também é legal, é do Jim Wendler (do 5-3-1): https://www.strstd.com/ Você coloca suas cargas atuais e reps e ele calcula a 1RM. Os valores são bem parecidos com o do exrx (que foi feito pelo Rippetoe, se bem me recordo). Ja coloquei os dois no meus favoritos haahahaha. Eu nunca mais vou largar o Modelo SL foi o que mais me deu resultado. Pretendo fazer igual ao Iceman que mantem esse metodo por anos
Postado 30/01/2012 às 13:48 01/30, 2012 O militar é o primeiro a travar no SL por dois motivos, na minha opinião. Primeiro porque é o exercício mais difícil de aprender a técnica correta. A diferença na posição entre erguer o peso e falhar miseravelmente é muito, muito sutil. O motivo de ser tão técnico é porque é o básico em que o corpo está na posição mais instável e é o levantamento que exige a ativação de mais músculos pequenos. Basicamente só tem músculos pequenos atuando e aprender a ativar essas fibras em sincronia é algo muito complicado. O segundo motivo é que manter essa posição estável exige muita força bruta no core, principalmente no abdomen. E essa é uma musculatura que leva tempo para ser desenvolvida em termos de força. Esse é um dos pontos em que o SL não é completo (o que é bom, pensando no público alvo a que ele se destina) e onde eu vejo um desbalanço que vai ficando evidente conforme as cargas vão aumentando. Em resumo, é normal travar primeiro no desenvolvimento. Isso já é esperado no SL e o que eu aconselho é que vocês tenham em mente que qualquer pequena mudança na sua posição pode fazer uma diferença absurda no seu levantamento e que provavelmente o que está falhando é o seu abdômen e não os seus ombros.
Postado 30/01/2012 às 18:08 01/30, 2012 Mandachuva, Icemam ,Aless etc.. Vcs são monstros(em conhecimento)
Postado 30/01/2012 às 23:08 01/30, 2012 alguem sabe de algum lugar pra comprar anilhas de 0,5kg...procurei em varios sites e nada :/
Postado 31/01/2012 às 18:10 01/31, 2012 Supermoderador a execução correta do overhead press é essa? A pegada é um pouco diferente do normal, mas isso não quer dizer que esteja errado. https://www.hipertrofia.org/forum/topic/56868-como-executar-corretamente-os-exercicios-basicos/ aqui tem 2 vídeos sobre desenvolvimento que são muito bons. Esses vídeos de rugby são muito bons e às vezes vocês consegue achar uma que outra particularidade. Não sei se é costume do cara ou são detalhes importantes para o rugby, esporte o qual esses vídeos são voltados.
Postado 31/01/2012 às 18:16 01/31, 2012 entendi, muito provavelmente irei iniciar o stronglift semana que vem, pq vo mudar de horário na academia devido aos estudos..e cara, minha academia e lotada demais a partir das 18:00 horas.. muita gente mesmo, e eu odeio esperar/revezar haltere, pulley, etc... é impossível fazer cross over lá sem ter que esperar uns 4 minutos pra fazer outra repetição..apesar de gostar muito de halteres (meu exercicio favorito é supino inclinado c/ halteres) vou partir pro stronglift fazendo exatamente o que o programa recomenda. Vou dar mais uma olhada sobre a execução do overhead, e do Terra (pq esses dois nunca fiz) vou começar só com a barra e pá, fazendo td certinho, vlw pela moral ai Aless xD
Postado 31/01/2012 às 18:24 01/31, 2012 Supermoderador entendi, muito provavelmente irei iniciar o stronglift semana que vem, pq vo mudar de horário na academia devido aos estudos..e cara, minha academia e lotada demais a partir das 18:00 horas.. muita gente mesmo, e eu odeio esperar/revezar haltere, pulley, etc... é impossível fazer cross over lá sem ter que esperar uns 4 minutos pra fazer outra repetição..apesar de gostar muito de halteres (meu exercicio favorito é supino inclinado c/ halteres) vou partir pro stronglift fazendo exatamente o que o programa recomenda. Vou dar mais uma olhada sobre a execução do overhead, e do Terra (pq esses dois nunca fiz) vou começar só com a barra e pá, fazendo td certinho, vlw pela moral ai Aless xD Excelente escolha. Naquele tópico lá tem a execução 'correta' dos básicos que serão utilizados no SL. Sugiro olhar todos os vídeos
Postado 31/01/2012 às 18:50 01/31, 2012 entendi, muito provavelmente irei iniciar o stronglift semana que vem, pq vo mudar de horário na academia devido aos estudos..e cara, minha academia e lotada demais a partir das 18:00 horas.. muita gente mesmo, e eu odeio esperar/revezar haltere, pulley, etc... é impossível fazer cross over lá sem ter que esperar uns 4 minutos pra fazer outra repetição..apesar de gostar muito de halteres (meu exercicio favorito é supino inclinado c/ halteres) vou partir pro stronglift fazendo exatamente o que o programa recomenda. Vou dar mais uma olhada sobre a execução do overhead, e do Terra (pq esses dois nunca fiz) vou começar só com a barra e pá, fazendo td certinho, vlw pela moral ai Aless xD Eu sugiro que você faça o desenvolvimento militar. É o mais difícil de fazer, mas é o que vai te dar uma base melhor para os outros exercícios. Além disso, a execução é bem estrita, então é mais fácil de saber se a execução está correta.
Postado 31/01/2012 às 19:20 01/31, 2012 entendi, muito provavelmente irei iniciar o stronglift semana que vem, pq vo mudar de horário na academia devido aos estudos..e cara, minha academia e lotada demais a partir das 18:00 horas.. muita gente mesmo, e eu odeio esperar/revezar haltere, pulley, etc... é impossível fazer cross over lá sem ter que esperar uns 4 minutos pra fazer outra repetição..apesar de gostar muito de halteres (meu exercicio favorito é supino inclinado c/ halteres) vou partir pro stronglift fazendo exatamente o que o programa recomenda. Vou dar mais uma olhada sobre a execução do overhead, e do Terra (pq esses dois nunca fiz) vou começar só com a barra e pá, fazendo td certinho, vlw pela moral ai Aless xD A academia aonde malho tbm fica lotada por volta das 18h, principalmente na segunda-feira. Parece que povo resolve queimar tudo que comeu no final de semana. Antes eu tinha q ficar revezando, esperando, etc..... agora com o SL vou pro meu canto e fico queitinho sem ninguém me amolar.... em 45min faço tudo e já tô voltando pra casa! Sucesso total!
Postado 31/01/2012 às 19:35 01/31, 2012 a execução correta do overhead press é essa? Essa base que ele usa é do LPO por isso é diferente do Militar que pessoal está acostumado a ver.
Postado 31/01/2012 às 19:55 01/31, 2012 interessante, vi os videos lá no outro tópico. @duvida sobre o terra: A pegada invertida com um dos braços é opcional, ou vai do gosto? pq no video do Mark o cara lá faz com as duas mãos na mesma posição.
Postado 1/02/2012 às 09:29 02/1, 2012 Supermoderador interessante, vi os videos lá no outro tópico. @duvida sobre o terra: A pegada invertida com um dos braços é opcional, ou vai do gosto? pq no video do Mark o cara lá faz com as duas mãos na mesma posição. É opcional. A pegada com a palma da mão para frente tende a forçar o antebraço mais e consequentemente fortalecer a pegada. Mas ela falha mais rápido. Com a palma das mãos virada para você você tem mais força, mas não consegue desenvolver a pegada com velocidade, ou seja, em algum ponto ela vai começar a falhar e você terá problemas (ao contrário da outra onde você pode virar). Ainda, tem a invertida onde cada mão aponta para um lado. Por último, a pegada power, onde você vira a pegada de uma mão a cada 1 ou 2 repetições, conforme o número de repetições a serem feitas.
Postado 2/02/2012 às 12:24 02/2, 2012 Voltei para a faculdade agora, e acabaram meus planos de fazer o SS =/ Algum de você conhece algum treinamento baseado no SL 5x5, que possa ser feito 4 dias por semana, em um estilo ABoffCD ou até mesmo ABoffAB, por que minha quarta feira está completamente ocupada, e eu não vou treinar finais de semana, por isso não da pra fazer o SL ter/quin/sab. Se alguém conhecer algum treino que tenha nome, e que possa ser feito nessas condições poderia me indicar? (só o nome mesmo o resto eu pesquiso)
Postado 2/02/2012 às 13:22 02/2, 2012 Creio q a maioria dos fullbody sejam dessa forma. Pq não adapta o SL? Tipo peito num dia e perna costas no outro?
Postado 2/02/2012 às 13:27 02/2, 2012 Supermoderador Voltei para a faculdade agora, e acabaram meus planos de fazer o SS =/ Algum de você conhece algum treinamento baseado no SL 5x5, que possa ser feito 4 dias por semana, em um estilo ABoffCD ou até mesmo ABoffAB, por que minha quarta feira está completamente ocupada, e eu não vou treinar finais de semana, por isso não da pra fazer o SL ter/quin/sab. Se alguém conhecer algum treino que tenha nome, e que possa ser feito nessas condições poderia me indicar? (só o nome mesmo o resto eu pesquiso) Você pode fazer o 5-3-1.... um dia de agachamento, um dia de supino, um dia de Terra e um dia de Press.
Postado 2/02/2012 às 13:32 02/2, 2012 Creio q a maioria dos fullbody sejam dessa forma. Pq não adapta o SL? Tipo peito num dia e perna costas no outro? De primeiro eu pensei logo isso, mas estou estudando outros métodos também, talvez tenha algo mais solido. Mas a ideia não está descartada. Você pode fazer o 5-3-1.... um dia de agachamento, um dia de supino, um dia de Terra e um dia de Press. Vou dar uma pesquisada aqui. Edit- Pesquisei um pouco sobre o 5/3/1 e vi que não é o mais indicado, seria indicado se eu estivesse um pouco mais avançado. Tive uma lesão no joelho ano passado, no JJ, e estou parado desde então, deixarei para fazer o 5/3/1 quando estiver com cargas mais altas e um preparo melhor. ----------------------------------------- Lembro que o craw, já recomendou para alguem um treino que era para força, 4 dias na semana, eu ate estudei um pouco só que o material se perdeu por que formatei o computador, vou procurar aqui na net, mas se eu não achar acho que vou abrir um tópico e montar um treino baseado em baixas repetições e progressão de carga aqui e vocês me ajudam ^^ Editado 2/02/2012 às 13:44 02/2, 2012 por DiegoM
Postado 2/02/2012 às 13:54 02/2, 2012 Supermoderador Eu fiz um desses treinos que o Craw ajudou a montar para um pessoal, estio ABO (Advanced BurnOut Method):
Postado 2/02/2012 às 14:31 02/2, 2012 Muito interessante a proposta desse treino, muito mesmo. O que você achou ? Teve bons resultados?
Postado 2/02/2012 às 14:38 02/2, 2012 Supermoderador Muito interessante a proposta desse treino, muito mesmo. O que você achou ? Teve bons resultados? Primeiro eu sugeriria dar uma lida no diário do Craw, ele coloca uns 7 pre-requisitos para conseguir fazer esse treino. O mais importante de tudo: nunca chegar à falha, assim você consegue trabalhar o mesmo grupo muscular 2x na semana. Estou em cutting e esse treino acelera o metabolismo bastante, o que é muito bom. Com 1 mês de treino eu consegui progredir as cargas, mesmo estando em cutting. Se tiver mais alguma pergunta, me manda MP ou posta lá no meu diário, para não poluir aqui o SL5x5
Postado 3/02/2012 às 21:53 02/3, 2012 Vou começar esse treino segunda feira e minhas cargas devem se igualar ao que pego agora mais ou menos na sétima semana, ta legal ou é muito cedo/tarde?
Postado 4/02/2012 às 15:32 02/4, 2012 só uma dúvida boba, na academia q eu to indo provisoriamente (provavelmente mais uns 4~5 meses ainda) nao tem a gaiola, nem suporte nem nada que possibilite de fazer agacho, unica coisa q tem la é o smith e eu não curto nem um pouco sera que ficaria muito pesado pros joelhos substituir o agacho pelo leg press 45º??
Postado 4/02/2012 às 15:39 02/4, 2012 só uma dúvida boba, na academia q eu to indo provisoriamente (provavelmente mais uns 4~5 meses ainda) nao tem a gaiola, nem suporte nem nada que possibilite de fazer agacho, unica coisa q tem la é o smith e eu não curto nem um pouco sera que ficaria muito pesado pros joelhos substituir o agacho pelo leg press 45º?? Melhor procurar metodos alternativos Talvez dê pra por nas paralelas Ou então empilhar vários steps
Postado 4/02/2012 às 17:39 02/4, 2012 Tava animado demais sexta feira quando comecei a ler os livros SL 5x5 report e o Dinossaur Training, só aproveitando aqui vai meu muito obrigado ao IceMan e aos colaboradores que traduziram os livros, ficou muito bom mesmo, muita informação importante, parabéns de verdade por dedicar seu tempo a ajudar os usuários. Voltando ao meu dilema, ranzo vlw pelas dicas, vou tentar improvisar mesmo nas paralelas é uma boa opção tomara que de certo, afinal sem agacho não é SL né
Postado 6/02/2012 às 03:04 02/6, 2012 Acho que tá bom. valeu fazer um exercício para antebraço e um para panturrilha em todos os treinos, além de paralela no treino A e chin up no treino B é muito?
Postado 6/02/2012 às 12:44 02/6, 2012 só uma dúvida boba, na academia q eu to indo provisoriamente (provavelmente mais uns 4~5 meses ainda) nao tem a gaiola, nem suporte nem nada que possibilite de fazer agacho, unica coisa q tem la é o smith e eu não curto nem um pouco sera que ficaria muito pesado pros joelhos substituir o agacho pelo leg press 45º?? Pede pros professores te passarem a barra de agachamento, o militar da pra tirar do chao no começo, supino, terra e remada nao precisam de ajuda
Postado 8/02/2012 às 01:42 02/8, 2012 Teve uns ajustes na faculdade e agora poderei fazer o SL *-* Agora uma questão me surgiu apos estudar o Advanced BurnOut Method, será que não seria valido aplicar a técnica do ABO no SL5x5? Por exemplo após os 5x5 de supino fazer 1 x 20 no cross over e ter os benefícios descritos no ABO? no caso o pump e a maior vascularização na área nutrindo melhor o músculo? O que vocês acham ? Editado 8/02/2012 às 01:43 02/8, 2012 por DiegoM
Postado 8/02/2012 às 01:48 02/8, 2012 Eu começei com 50-60% com redução do peso que pegava, eu não aconselharia pra quem ja é intermediario/avançado. Porque fica muito facil e tu sabe que isso é mais pra começar mesmo, porque tu sabe que essa tua progressao nao é verdadeira, ou seja, tu consegue com mais peso, não constrói força. :/ mas coisa de 1 mes tu ja chega no teu peso e começa a progessao fudida. No começo começei com a progressão mais alta jsutamente pq começei cmo pouco peso, dps que fui chegando perto do 100% eu fasso a progressao de acordo com o site.
Postado 8/02/2012 às 02:48 02/8, 2012 Eu começei com 50-60% com redução do peso que pegava, eu não aconselharia pra quem ja é intermediario/avançado. Porque fica muito facil e tu sabe que isso é mais pra começar mesmo, porque tu sabe que essa tua progressao nao é verdadeira, ou seja, tu consegue com mais peso, não constrói força. :/ mas coisa de 1 mes tu ja chega no teu peso e começa a progessao fudida. No começo começei com a progressão mais alta jsutamente pq começei cmo pouco peso, dps que fui chegando perto do 100% eu fasso a progressao de acordo com o site. A intensão desse tipo de progressão é exatamente ficar extremamente fácil por um tempo para que a progressão ocorra por bem ou por mal. Seguindo essa teoria seria um período de recuperação.
Crie uma conta ou entre para comentar