Postado 24/02/2013 às 23:10 02/24, 2013 só acho que dizer que é o agacho o problema não está correto. existem outros exercícios que precisam de ter a lombar "trancada". tais como o levantamento terra, remada curvada, até uma simples rosca direta. então porque falar que não pode fazer agacho? [Diário] Ricardo89 Crossfit!Power Rack CaseiraTrapBar / HexBar CaseiraTabela de % para aquecimentoTransformação caseira: banco de abs » banco de hiperextençõesFarm walk - "Malas de aço" caseiras de brooks kubikSafetyBar caseiraFoamRoller caseiro
Postado 25/02/2013 às 02:21 02/25, 2013 Pessoal, de acordo com os pesos que estou pegando nos meus exercícios e a quantidade de tempo que estou fazendo o SL, até que ponto vocês recomendam chegar no SL 5x5? Porém se eu for mudar de treino eu preciso de um 3x p/ semana, já que Faculdade + emprego = pouco tempo Editado 25/02/2013 às 02:21 02/25, 2013 por revanbr (veja o histórico de edições) Be Strong!!
Postado 25/02/2013 às 02:32 02/25, 2013 O cara tem uma doença e depois ele faz o agacho com uma sobrecarga f*** e vai parar no pronto socorro com compressão da medula, sabe o que se faz depois disso? Só cirurgia... Entendam a respeitar a limitação dos outros. Quem tem hérnia de disco, por menor que seja, tem que tomar cuidado redobrado, porque esse tecido é muito enjoado, não regenera, inflama fácil, etc. Tem cientistas que chegam ao cúmulo de dizer que isso é um "erro da evolução". Não é só hérnia de disco, nem todos os exercícios foram feitos para qualquer pessoa. Melhor nem treinar panturrilha porque o peso vai pressionar a coluna também, cara o que segura o peso é o abdômen se ele sente as hernias, não deve estar travando o core corretamente. pode ser falta de mobilidade, gerando o chamado "buttwink", essa retroversão da pelve acaba por gerar curvatura no Lower Back e consequentemente aumento da pressão nos discos e isso evolui pra hernias ou agravamento delas, a solução não é só culpar o agachamento e deixar de fazer. ----------------------- é interessante como as pessoas nunca acham que a culpada é a execução abraços a todos Qualquer exercício que se coloca carga acima dos ombros vai sobrecarregar a lombar, até um desenvolvimento sentado. Além disso existem outros desvios, como a Cifose, que prejudicam tão enormemente a execução do exercício, que chega a ser ridículo. Você trava o CORE para não descarregar TODO o peso na lombar, mas isso aqui não é abd remador, nem elevação das pernas. Olha a diferença biomecânica desses exercícios, não é difícil perceber que o core evitar a compressão/ desestabilização da lombar, mas de maneira nenhuma evita a sobrecarga. Essa sobrecarga é desejada em indivíduos saudáveis, porque fortalece aqueles músculos, mas não é o caso do carinha ai, que inclusive conforme ele disse, tem contraindicação médica. Editado 25/02/2013 às 02:38 02/25, 2013 por Rock Lee (veja o histórico de edições) Enfermos e decrépitos foram os que menosprezaram o corpo e a terra; [...] Aos que desprezam o corpo quero dizer a minha opinião. O que devem fazer não é mudar de preceito, mas simplesmente despedirem-se do seu próprio corpo, e por conseguinte, ficarem mudos. “Eu sou corpo e alma” — assim fala a criança. O corpo é uma razão em ponto grande, uma multiplicidade com um só sentido, uma guerra e uma paz, um rebanho e um pastor. Por detrás dos teus pensamentos e sentimentos, meu irmão, há um senhor mais poderoso, um guia desconhecido, chama-se “eu sou”. Habita no teu corpo; é o teu corpo. Quero dizer uma coisa aos que desprezam o corpo: desprezam aquilo a que devem a sua estima. Quem criou a estima e o menosprezo e o valor e a vontade? Desprezadores do corpo: até na vossa loucura e no vosso desdém sereis o vosso próprio ser. O vosso próprio ser quer desaparecer: por isso desprezais o corpo! Eu não sigo o vosso caminho, desprezadores do corpo! Assim falava Zaratustra. (Friedrich Nietzsche)
Postado 25/02/2013 às 09:56 02/25, 2013 Como Rock Lee falo, realmente qualquer exercício com pesos acima do ombro a uma compressão nos discos... por isso sou limitado a fazer esses certos tipos de exercício como agachamento e qualquer tipo de desenvolvimento. Já exercicios que se precisam de um lombar trancada eu faço normalmente sem nenhuma "agressão" a esse problema, faço rosca, remada curvada e ate o levantamento terra, e stiff sem sentir dor alguma, mas eu sinto mesmo é no desenvolvimento e no agachamento... mas terminando essa discussão... eu vou tentar adaptar o stronglift 5x5 pra mim, pois como disse o Mestre Fernando Sardinha: "Não existe exercício errado, existe exercício adaptado com a biomecânica aplicada". Height: 1,62mBodyweight: 68kg LIFTS: Squat: 82kg - Deadlift: 104kg - Bench press: 56kg - Total: 242kg "I'am the strongest man of my house."
Postado 25/02/2013 às 16:40 02/25, 2013 O exemplo que o Sardinha fez naquele vídeo sobre biomecânica aplicada é sem dúvidas a maior lição de todas. Você precisa adaptar os exercícios e como os colegas ai já falaram, o agachamento unilateral, ou "Lounge" é uma boa opção para se tentar. Boa sorte e bons treino ; ) Enfermos e decrépitos foram os que menosprezaram o corpo e a terra; [...] Aos que desprezam o corpo quero dizer a minha opinião. O que devem fazer não é mudar de preceito, mas simplesmente despedirem-se do seu próprio corpo, e por conseguinte, ficarem mudos. “Eu sou corpo e alma” — assim fala a criança. O corpo é uma razão em ponto grande, uma multiplicidade com um só sentido, uma guerra e uma paz, um rebanho e um pastor. Por detrás dos teus pensamentos e sentimentos, meu irmão, há um senhor mais poderoso, um guia desconhecido, chama-se “eu sou”. Habita no teu corpo; é o teu corpo. Quero dizer uma coisa aos que desprezam o corpo: desprezam aquilo a que devem a sua estima. Quem criou a estima e o menosprezo e o valor e a vontade? Desprezadores do corpo: até na vossa loucura e no vosso desdém sereis o vosso próprio ser. O vosso próprio ser quer desaparecer: por isso desprezais o corpo! Eu não sigo o vosso caminho, desprezadores do corpo! Assim falava Zaratustra. (Friedrich Nietzsche)
Postado 25/02/2013 às 18:36 02/25, 2013 Fala galera , fiquei bastante interessado pelo treino , mas tenho algumas dúvidas , estava pensando em fazer esse treino em casa mesmo .... , sou um pouco novo nesse mundo powerlft , qual o tamanho da barra que eu deveria comprar para conseguir fazer esse treino ? Comentei na academia e me indicaram a barra olimpica (acho que tão de sacanagem) .. Se puderem me ajudar , agradeço desde já ...
Postado 25/02/2013 às 18:58 02/25, 2013 Fala galera , fiquei bastante interessado pelo treino , mas tenho algumas dúvidas , estava pensando em fazer esse treino em casa mesmo .... , sou um pouco novo nesse mundo powerlft , qual o tamanho da barra que eu deveria comprar para conseguir fazer esse treino ? Comentei na academia e me indicaram a barra olimpica (acho que tão de sacanagem) .. Se puderem me ajudar , agradeço desde já ... no protocolo diz o peso da barra , só nao me lembro bem , a barra olimpica seria uma boaa , na minha academia como não tem, eu uso uma barra do supino lá , mas uso a mesma barra para todos os exercicios sempre , pq geralmente uma barra é mais leve que a outra , ai na progressao de cargas po de interferir ... abraços Strong Lifts 5x5 , voltando , Acompanhem ae galera http://www.hipertrofia.org/forum/topic/91833-diario-mateus-pacheco-stronglift-5x5-bulk/
Postado 25/02/2013 às 19:01 02/25, 2013 Gostaria de saber de quanto em quanto tempo se faz a progressão de carga, pq na verdade não entendi muito bem sobre. Height: 1,62mBodyweight: 68kg LIFTS: Squat: 82kg - Deadlift: 104kg - Bench press: 56kg - Total: 242kg "I'am the strongest man of my house."
Postado 25/02/2013 às 19:02 02/25, 2013 Fala galera , fiquei bastante interessado pelo treino , mas tenho algumas dúvidas , estava pensando em fazer esse treino em casa mesmo .... , sou um pouco novo nesse mundo powerlft , qual o tamanho da barra que eu deveria comprar para conseguir fazer esse treino ? Comentei na academia e me indicaram a barra olimpica (acho que tão de sacanagem) .. Se puderem me ajudar , agradeço desde já ... na barra olímpica acho que só entram anilhas olímpicas, vai ser desperdício compra uma barra normal de supino, não sei quanto mede ______ TOPICO to fazendo o treino e como complementação faço nos dias A um drop-set de triceps corda e nos dias B um drop-set de rosca direta na máquina sempre gostei de fazer poucos exercícios pra músculos pequenos (acho que tenho melhores ganhos assim) será que tá bom desse jeito ?
Postado 25/02/2013 às 19:19 02/25, 2013 na barra olímpica acho que só entram anilhas olímpicas, vai ser desperdício compra uma barra normal de supino, não sei quanto mede ______ TOPICO to fazendo o treino e como complementação faço nos dias A um drop-set de triceps corda e nos dias B um drop-set de rosca direta na máquina sempre gostei de fazer poucos exercícios pra músculos pequenos (acho que tenho melhores ganhos assim) será que tá bom desse jeito ? O certo de exercícios extras seria algum que usasse BW, como flexões, paralelas, tríceps banco, etc. Diário de treino:
Postado 25/02/2013 às 19:30 02/25, 2013 O certo de exercícios extras seria algum que usasse BW, como flexões, paralelas, tríceps banco, etc. sim, além das paralelas e pull ups to fazendo 1 exercício pra tríceps/bíceps, porque como vi nos primeiras páginas desse topico e por relatos de pessoas que fazem esse método, a hipertrofia gerada nesses grupamentos sinergistas acaba sendo bem pequena e eles ficam defasados em relação ao resto do corpo, então coloquei esses 2 exercícios pra dar um toque de hipertrofia no treino edit.: faço 1 só série, de drop-set concentrado e com carga moderada/baixa Editado 25/02/2013 às 19:31 02/25, 2013 por Leeo (veja o histórico de edições)
Postado 25/02/2013 às 19:42 02/25, 2013 Gostaria de saber de quanto em quanto tempo se faz a progressão de carga, pq na verdade não entendi muito bem sobre. Height: 1,62mBodyweight: 68kg LIFTS: Squat: 82kg - Deadlift: 104kg - Bench press: 56kg - Total: 242kg "I'am the strongest man of my house."
Postado 25/02/2013 às 19:55 02/25, 2013 Se faz a progressão todo treino. Então tipo, no 1° treino eu começo com a barra vazia, no segundo treino eu adiciono os pesos falados no texto ai no outro eu adiciono mais peso e assim por diante ? A progressão de carga pode ser feita da seguinte maneira para os seguintes exercícios: Squat: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg) Deadlift: 10 lbs (Aproximadamente 4~5 Kg) Beanch Press: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg) Barbell rows: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg) Overhead Press: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg) Height: 1,62mBodyweight: 68kg LIFTS: Squat: 82kg - Deadlift: 104kg - Bench press: 56kg - Total: 242kg "I'am the strongest man of my house."
Postado 26/02/2013 às 00:27 02/26, 2013 progressão linear de 2kg por treino e 4kg para o terra Trabalhando duro (Diário): http://www.hipertrofia.org/forum/topic/110271-dirio-do-mihuuuu-powerbuilding-5x5/
Postado 26/02/2013 às 00:53 02/26, 2013 progressão linear de 2kg por treino e 4kg para o terra ou seja, faço normal segunda, ai na quarta aumento, e na sexta aumento... ai na outra segunda aumento e assim por diante ? Mas claro aumento quando conseguir fazer as series completas Height: 1,62mBodyweight: 68kg LIFTS: Squat: 82kg - Deadlift: 104kg - Bench press: 56kg - Total: 242kg "I'am the strongest man of my house."
Postado 26/02/2013 às 13:47 02/26, 2013 ou seja, faço normal segunda, ai na quarta aumento, e na sexta aumento... ai na outra segunda aumento e assim por diante ? Mas claro aumento quando conseguir fazer as series completas isso. seria bom ler isso aqui, baixe leia e seja feliz )))) https://www.hipertrofia.org/forum/topic/58395-traducao-do-e-book-stronglifts-5x5-report/ . Meu Diário: Futebol Americano .
Postado 26/02/2013 às 13:52 02/26, 2013 ou seja, faço normal segunda, ai na quarta aumento, e na sexta aumento... ai na outra segunda aumento e assim por diante ? Mas claro aumento quando conseguir fazer as series completas Ta dificil hein amigão? Aumenta o peso todo treino, se não conseguir fazer as 5x5 num treino, não aumenta no próximo, tentando fazer 5x5 dessa vez... Se não conseguir fazer as 5x5 por X treinos, faz deload. (Senão me engano o X = 3, mas dá uma olhada) ######################StrongLifts 5x5 Club###################### O caráter de um homem só é posto a prova quando ele acredita que não está sendo observado. CONSELHO PARA OS INICIANTES: Não montem seus próprios treinos (e via de regra, não deixem instrutores montarem).
Postado 26/02/2013 às 14:18 02/26, 2013 Fiquei sem treinar por 6 meses, antes de parar estava fazendo o SL, voltei pra academia fazem 2 semanas e fiz um treino de adaptação esses dias. Estou com pouco tempo pra treinar, os unicos dias livres são terça, quinta e sexta, alguem tem alguma idéia de como adaptar o SL pra treinar esses dias, to quebrando a cabeça aqui pra montar uma boa combinação mas ta dificil.
Postado 26/02/2013 às 14:21 02/26, 2013 acho que não pelo fato de ter um dia de descanço entre A e B para não sobrecarregar a lombar. Não consegue ir no Sabado...daria certinho!
Postado 26/02/2013 às 14:46 02/26, 2013 acho que não pelo fato de ter um dia de descanço entre A e B para não sobrecarregar a lombar. Não consegue ir no Sabado...daria certinho! Não vai sobrecarregar lombar não, você não vai morrer, não vai se machucar nem sentir dor o problema de treinar em dias seguidos é que você não vai se recuperar tão bem de um dia pro outro e pode não conseguir progredir nas cargas da quinta pra sexta com tanta facilidade. . Meu Diário: Futebol Americano .
Postado 26/02/2013 às 15:21 02/26, 2013 Fiquei sem treinar por 6 meses, antes de parar estava fazendo o SL, voltei pra academia fazem 2 semanas e fiz um treino de adaptação esses dias. Estou com pouco tempo pra treinar, os unicos dias livres são terça, quinta e sexta, alguem tem alguma idéia de como adaptar o SL pra treinar esses dias, to quebrando a cabeça aqui pra montar uma boa combinação mas ta dificil. se vc só puder nesses dias, tenta ir na quinta de manhã e na sexta a noite
Postado 26/02/2013 às 15:30 02/26, 2013 Sabado é sem chance a academia nem abre e de manhã tenho que acordar 5h30 pro trabalho, eu estava pensando em fazer uma variação dividindo o treino em dois tipos um em cada semana mantendo agachamento e terra fixos no treino ou não se alguem tiver uma sugestao SEMANA 1 TERÇA: agachamento militar terra QUINTA: supino militarSEXTA: agachamento remada terra SEMANA 2 TERÇA: agachamento supino remada QUINTA: militar remada SEXTA: agachamento supino terra Sera que vira um treino assim? Editado 26/02/2013 às 15:35 02/26, 2013 por lumano2 (veja o histórico de edições)
Postado 26/02/2013 às 16:18 02/26, 2013 Vou para o 9º treino do SL, percebi que nesse treino não tenho aquela dor no musculo no outro dia, não dá pump no pos treino e os meus musculos estão ficando muito mais solidos...é isso mesmo que acontece com vc´s? vlw
Postado 26/02/2013 às 19:18 02/26, 2013 Vou para o 9º treino do SL, percebi que nesse treino não tenho aquela dor no musculo no outro dia, não dá pump no pos treino e os meus musculos estão ficando muito mais solidos...é isso mesmo que acontece com vc´s? vlw exatamente, essa é uma diferença pra quem treina 5x5 , ao inves de 4x10 por exemplo, por isso tem uma galera que desanima com o treino ou acha que não esta rendendo muito! mais o treino é muito bom!
Postado 26/02/2013 às 19:22 02/26, 2013 nossa, a densidade dos meus musculos estao ficando show...mesmo relaxados percebo que estão muito mais duros que antes...to curtindo o treino...
Postado 26/02/2013 às 19:57 02/26, 2013 Vou para o 9º treino do SL, percebi que nesse treino não tenho aquela dor no musculo no outro dia, não dá pump no pos treino e os meus musculos estão ficando muito mais solidos...é isso mesmo que acontece com vc´s? vlw comigo tbm , nenhum pump comparado a treinos 3x10 rs , e tambem senti uma melhora na densidade muscular legal , parei no carnaval , não perdi medidas e nem peso , treino muito bom esse ... Strong Lifts 5x5 , voltando , Acompanhem ae galera http://www.hipertrofia.org/forum/topic/91833-diario-mateus-pacheco-stronglift-5x5-bulk/
Postado 26/02/2013 às 20:08 02/26, 2013 A densidade é muito boa mesmo... os ganhos em relação a hipertrofia me parecem ser beeem mais lentos.. HUSAHUASHUA mas vale a pena! Diário do Souto - Powerbuilding (clique aqui) Futuro treino ABCDE #sqn - opiniões? Virando um Monstro! - Tela Azul ou Nada!
Postado 26/02/2013 às 22:06 02/26, 2013 Gostaria de saber se a execução do supino no 5x5 é igual ao o supino pra hipertrofia, ou tem alguma coisa que muda ? Height: 1,62mBodyweight: 68kg LIFTS: Squat: 82kg - Deadlift: 104kg - Bench press: 56kg - Total: 242kg "I'am the strongest man of my house."
Postado 26/02/2013 às 22:17 02/26, 2013 É supino do mesmo jeito. Como trabalha progressão de cargas, começando com a barra vazia, é bom que se trabalha a execução melhor, ao invés de já começar com uma carga alta e não baixar a barra toda. Gostaria de saber se a execução do supino no 5x5 é igual ao o supino pra hipertrofia, ou tem alguma coisa que muda ?
Postado 26/02/2013 às 22:30 02/26, 2013 É supino do mesmo jeito. Como trabalha progressão de cargas, começando com a barra vazia, é bom que se trabalha a execução melhor, ao invés de já começar com uma carga alta e não baixar a barra toda. Obrigado. Mas e a barra qual a certa pra usar ? Seria a barra olímpica ? E se não tiver ? Editado 26/02/2013 às 23:17 02/26, 2013 por Antonni Arangio (veja o histórico de edições) Height: 1,62mBodyweight: 68kg LIFTS: Squat: 82kg - Deadlift: 104kg - Bench press: 56kg - Total: 242kg "I'am the strongest man of my house."
Crie uma conta ou entre para comentar