Ir para conteúdo

Adicionar Fibras Nos Alimentos...

Triton

Posts Recomendados

Postado

Já li em diversos lugares que as fibras retardam a velocidade de absorção dos alimentos como a casca da maçã que faz a frutose ser absorvida mais devagar e dessa forma controla melhor o pico de insulina causado por ela...

recentemente vi a optimum nutrition vendendo seu novo produto chamado "Fitness Fiber" https://www.bodybuilding.com/store/opt/fitness-fiber.html fiquei pensando em adicionar uma pequena colher ou duas em todas as refeições que eu for usar farinha branca ou comer alimentos ricos em frutose ou açúcar de forma que ele diminua os picos de insulina..Essa minha idéia é válida?

tem uma farmácia de manipulação aqui perto de casa que vende um pote de 1kg por 60 pila...tava pensando em comprar e começar a fazer isso...

Postado

Cara, você colocando tanta fibra assim vai ficar com o intestino preso, claro que fibras são boas, mas em excesso nada é bom. Tem outras coisas que retardam insulina, como consumir menos carbos, observar o I.G.

Postado

a dose recomendad se nao me engano eh de 20~25g de fibra por dia

eu como por volta de umas 15g por dia e meu intestino ta legal sim

nao passa muito disso nao, senao pode ser q tenha algun problemas como o hellman citou

Postado

é e eu já tenho o intestino meio preso...deve ser por que eu to exagerando na aveia e na granola...

eu já observo o IG bro, o problema é que tem dias que eu não tenho opção se não comer macarrão de farinha branca, pão branco...etc...aí como a fibra é baratinha pensei em comer essas refeições misturadas com uma fibra pra ver se ela faz a mesma coisa que a casca da maçã faz com a frutose.

Postado

Eu como isso aqui no desjejum (Mesmo sabendo que não deveria)

fibra+mais.JPG

Tem 17 gramas de fibra a cada 40gr.

pq disse: mesmo sabendo que não deveria?

Eu comi isso durante um bom tempo... meu intestino regulou e hj em dia não necessito mais...

Sobre o pico de insulina, tempo de absorção e tals vc pode usar canela, picolinato de cromo ou até mesmo uma fonte de gordura para retardar isso.

bjs

Postado

tem o farelo de trigo, ou fibra de trigo, vende nos supermercados

a cada colher de sopa 10~15g, tem 4g de fibra, 2g de Carb, 2g Prot e 0g Fat, tem cerca de umas 15~20kcals por colher ..

fica a dica =)

Postado

pq disse: mesmo sabendo que não deveria?

Eu comi isso durante um bom tempo... meu intestino regulou e hj em dia não necessito mais...

Sobre o pico de insulina, tempo de absorção e tals vc pode usar canela, picolinato de cromo ou até mesmo uma fonte de gordura para retardar isso.

bjs

É porque a maioria das pessoas falam que o ideal é que o desjejum seja de ig médio pra alto.

Postado

compra psyllium numa farma de manipulacao e adiciona no seu shake e seja feliz. Ou oat bran q tb é fibra soluvel (atrasa ig e pico d insulina). Ja p a saude intestinal utilize fibra insoliivel = farelo d trigo

Postado

Eu vi em algum lugar(nao lembro onde) que fibras "anulam" o carbo! Tipo se tiver 5g de carbo e 3g de fibra, o alimento fica so com 2g de carbo. Alguem sabe se isso procede?

Postado

Bom, poder voce pode...voce tem o livre arbitrio para isso rsrsrs, mas eu nao te aconselharia.

O que eu disse foi: adicionar fibra ao SHAKE para atrasar o IG e diminuir (não anular) picos insulinêmicos.

É só adicionar psyllium que eu posso tomar leite, comer bolo, milkshake, pão francês, macarrão etc o dia todo sem picos? :o

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...