Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Até Que Ponto Os Suplementos Valem A Pena?


motiko

Posts Recomendados

eu acho que tem coisa que não precisa pegar 'o melhor de todos' que vc vai gastar muita grana pra poca*nula* diferença de resultado,por exemplo um whey,pega um de até uns 50conto o kg aí,24g de prot por dose compensa,agora pegar um que seja iso e o caralho a 4 pagando 4x mais caro ja nao vale a pena,eu acho que vale a pena gastar um tanto tipo 200~300reais no maaximo,mais que isso só se for comprar um suplemento dos que voce ja compraria com os 300reais só que 'melhorado' como eu citei acima o exemplo..dai ja nao compensa

entao, vc cita o whey como exemplo; eu gosto de usar da optimun, isso por que compro no paraguai que fica quase aqui do lado de casa e pago cerca de 150,oo no pote de 2kg e pouco. mas ae o pessoal fala: não compensa, compra um whey mais barato. mas ae adiciona bcaa, glutamina; não final das contas não seria a mesma coisa???

att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

entao, vc cita o whey como exemplo; eu gosto de usar da optimun, isso por que compro no paraguai que fica quase aqui do lado de casa e pago cerca de 150,oo no pote de 2kg e pouco. mas ae o pessoal fala: não compensa, compra um whey mais barato. mas ae adiciona bcaa, glutamina; não final das contas não seria a mesma coisa???

att.

Se vc consegue ON por um bom preco, manda bala, soh nao vejo a necessidade de 150g/dia. Manda uma dose pos-treino e uma pela manha, 60-70g por dia. Albumina custa 35 conto o kilo tb, pode tomar a noite e ta bom, ou caseina se tiver barato e ateh melhor. E pra mim BCAA e gluta eh desnecessario, o q faz diferenca eh whey, albumina (ou caseina), creatina e jack3d/NO-Shotgun (esses sinto dizer, nao sao enganacao). Fora isso, ateh multivitaminico se vc se alimentar direito acho desnecessario. Kra, 700 conto por mes q te sobrar eh mta coisa, vc pode ir comer em rodizio de comida japonesa uns 15 dias por mes, ou entao soh comer file mignon no mes inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kra vc quer a resposta simples e basica neh? Pra mim, nao vale.

Existe a chamada curva do otimo, ou seja, o qto vc gasta com suples x o qto isso ajuda nos ganhos, e a tendencia eh q qto mais gasta, menor eh o rendimento extra por real gasto, ou seja, gastando 200 reais por mes vc tem uma melhora de 100% em relacao a nao gastar nd, agora, gastando 500 reais por mes vc tera 20% a mais do q gastando 200 reais por mes, vale a pena? Se vc for um profissional ou tiver mta grana pra gasta ou for mto fissurado, talvez, pra mim nao vale. Se vc me perguntar, 150g de whey ON /dia eu direi q eh um puta desperdicio, pq eu consigo ganhos consideraveis com meus 150-200 reais/ mes em suples e usando o resto pra viver minha vida, indo no cinema, saindo com meus amigos, jantando em um bom restaurante, comprando uma roupa ou perfume legal e etc. Apesar de gostar dessa vida de academia, eu faco questao de me lembrar q a academia faz parte da minha vida e nao q minha vida eh a academia.

Como jah dito antes, as pessoas conseguiram bons fisicos mto antes de ciclos e suples milagrosos, nao se esqueca q essa eh hj uma industria bilionaria, e jah chegaram ao ponto de nao ver uma necessidade e buscar sana-la, mas sim criar necessidades e vender o produto.

é exatamente isso que quero levar em questão, não da pra ficar sem os basicos, mas ae agente pega e vai gastanto com suplementos "extras" afim de melhorar ainda mais os ganhos, gasta-se o dobro, triplo do de costume, mesmo mantendo a dieta de sempre; para ganhos não tao expressivos.

essa "curva do otimo" foi um belo exemplo para exemplificar o que quero levantar em questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao, vc cita o whey como exemplo; eu gosto de usar da optimun, isso por que compro no paraguai que fica quase aqui do lado de casa e pago cerca de 150,oo no pote de 2kg e pouco. mas ae o pessoal fala: não compensa, compra um whey mais barato. mas ae adiciona bcaa, glutamina; não final das contas não seria a mesma coisa???

att.

Ah cara, tudo depende do custo beneficio que a pessoa ve...

No ciclo vc gasta menos sei la e fica legal de uma vez... só que tem os contras que nao fazem bem a saude...

No caso da suplementação(eu acho mais eficiente do que apenas o whey da optimum e ainda da pra add um fish oil e vita c por quase o msmo preço)

2 Kg Whey hilmar = 72 reais

1 kg glutamina = 40 reais (importada da )

total 112 reais

Para mim eu prefiro muito mais a suplementação vai me trazer bons ganhos(claro que nao igual ao ciclo) entretanto eu considero que vou gastar pouco com ela

Eu prefiro gastar sempre essa quantia X do que ter os colaterais dos ciclos..

Sem conta que eu acho que ciclar é pra qm não tem força de vontade e apelas para esse tipo de substancia... da para chegar em um patamar muito bom sem drogas...

Acho mais justo comigo msmo ir na raça com suplemento e dieta do que "roubar" com ciclo... acho que o resultado sem ciclo eh mto mais valorizado...

Bom, nao existe apenas o fator preço em jogo... tem muita coisa envolvida cara.. e ai cada um analisa o que acha melhor e toma a decisão que acha mais correta de acordo com a própria visão, estando ciente dos riscos/gastos/resultados ... etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara assim, os unicos suples q REALMENTE fazem bastante diferença são malto e whey para o pós treino.. de resto voce consegue se virar tranquilo.. e caso não tenha dinheiro, é preferivel comprar apenas o malto para o pós treino, o ney explicou que voce ja possuiu aminos na corrente sanguinea.. claro a explicação é bem maior, mas isso é uma sintese.. porém não quer dizer nada cara.. na minha academia tem um cara muito ogro, com shape denso e grande, bem definido que não toma NENHUM suplemento simplesmente porque não tem dinheiro.. porém ele come bem né, é o dia todo com massa, sardinha, frango..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe a chamada curva do otimo, ou seja, o qto vc gasta com suples x o qto isso ajuda nos ganhos, e a tendencia eh q qto mais gasta, menor eh o rendimento extra por real gasto, ou seja, gastando 200 reais por mes vc tem uma melhora de 100% em relacao a nao gastar nd, agora, gastando 500 reais por mes vc tera 20% a mais do q gastando 200 reais por mes, vale a pena?

Desculpa mas isso nao é aplicavel nessa situacao.

Cada R$200 (por exemplo) eu posso comprar substancias isoladas que potencializam o uso de outras e atuam de forma sinergica no organismo (posso gastar R$200 em ALCAR + Na-R-ALA pra ter um queimador de gordura com base de acao mitocondrial que vai dar um belo gás + reduzir BF e gastar mais R$200 com b-ecdisterona + forskoliin que vao trabalhar de formas diferentes pra atingir o mesmo objetivo, nao é porque ja gastei os primeiros R$200 que os proximos R$ vao ser menos efetivos); curva otima é mais no sentido de saturar um mesmo caminho (concordo que se eu gastar X pra ter um queimador de gordura com acao mitocondrial e ficar investindo mais Y+Z no mesmo sistema de gordura, a curva otima tem sentido) e nao em um sentido do organismo onde podemos atingir o objetivo de diversas formas. Mais ainda, nao é porque gastei X com algo pra controlar BF que se eu gastar +X pra outra funcao (tipo algo pra aumentar MM) que nao vá valer a pena; é só saber manipular as diferentes reacoes do organismo.

O que achei completamente nada a ver foi a comparacao com ciclos. E a resposta é mais obvia do que parece: se voce ja investiu X e achou que X nao valeu a pena... nao investe de novo ué :huh: se voce acha que R$500/mes reproduzem ganhos de R$250... nao investe R$500 e pronto :huh:

Ou entendi o debate da forma errada? AHUAUH :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu devo gastar uns 200/mes e tá otimo. Dá pra pegar fishoil (90 conto, isso tomando 10 caps/dia), centrum (nao sei qto tá, mas dura bastante), vit c (20 conto e dura tbm), complexo b (7 conto 200 caps), malto (20 conto) e whey (1kg por mes, em torno de 35 conto).

O que eu nao me conformo é nego falando que NO dá resultado e que multivitamínico nao precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que suplementos sejam importantes, mas quem vai ditar como teu shape vai ficar é sua dieta.

abs

acho q aqui ja foi respondida a pergunta.. dependendo do suplemento é mto importante sim, como o dono do topico falo sobre os basicos.

to na metade do pote de No Xplode da bsn e digo q pra MIM valeu a pena sim ! e vc nao pode levar em conta apenas suplementos.. vc tem ver sua rotina no geral, treino, descanso, alimentação e afins...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinto que a questão aqui está em ficar com os olhos voltados nos suplementos e esperando que os mesmos resolvam seus problemas.

A gama de suplementos e enorme no mercado e muitos nem tem noção para que servem X suplementos.

O próprio autor do tópico apresentou dúvidas simples:

outra duvida, tomo cerca de 150g de whey optimun distribuidos durante o dia, teria necessidade de suplemetar com bcaa, glutamina?

Ou seja: antes de suplementar tem que pesquisar a fundo para que serve tal suplemento. Onde ele vai agir e como.

Até uns tempos atrás eu achava que 2 cápsulas de bcaa dia iriam evitar um catabolismo e que o whey isolado era melhor do que whey normal.

Só que por umas explicações do craw69 eu sei que existe uma quantidade certa e o momento certo para usá-los.

Nesse mundo de suplementação há muito marketing e propaganda em cima e poucas explicações.

Quando vc vai a uma loja de suplementos os caras mal sabem ter explicar pra que serve tal suplemento.

Vai lá e pergunta quanto é necessário de fish oil/dia, ou mesmo um cromo... ?

Mundo da musculação é árduo e às vezes uma desregrada que vc dah no seu estilo de vida lá se vão muitas MMs e vc irá culpar os suplementos por isso...

Quando as coisas não saem do jeito que queremos infelizmente a primeira atitude é arrumarmos um

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou atualmente à 2 semanas e meia sem suplementar. Whey, malto, Creatina, Caseína, nada. Para o meu objetivo está valendo a pena, não estou dizendo que todos devem parar de suplementar. Mas isso serve de exemplo, pra dizer que suplementação não é tudo o que diz ser.

Mas é como o Craw disse. Se gasta R$ 500,00 e sente que não está valendo a pena, por que continuar?

Tudo vai depender de o quão bem você sabe usar o dinheiro que tem, dentro dos seus objetivos e possibilidades..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...