Hufnagel Postado Novembro 17, 2010 às 11:29 Postado Novembro 17, 2010 às 11:29 Tinha uma rotina de treino que já utilizava a 4 meses e achei que era hora de trocar. Falei para o instrutor que queria dar uma definida(esperando uma enfase em aerobicos) e ele me veio com o seguinte treino. - Supino reto 3x10 - Crucifixo declinado (pre-exaustão) 3x12, sem descanso supido declinado 3x12 - Flexão livre com os pes encima do banco - Biceps (a ficha de biceps achei otima) O que eu achei: - Achei que essa ficha ta forçando pouco o peito e muito o triceps. - Sinto que não to destruindo muito os musculos do peito. Duvidas: - É normal sentir que os exercicios estão "pegando menos" quando trocamos de treino? - Sempre fiz peito e triceps no mesmo dia e sempre tive um retorno otimo. Mesmo trocando os exercícios do treino, devo manter o dia dos grugos (ex: peito e triceps, costa biceps, perna ombro)? Ajudem ai! Obrigado!
phe Postado Novembro 17, 2010 às 12:21 Postado Novembro 17, 2010 às 12:21 Opa, tudo susse amigo? olha não é normal sentir os exercicios pegando "menos" mas pelo fato dos exercicios serem novos pra você pode ser que você ainda não tá conseguindo fazer o exercicio 100%, outra coisa tem exercicios que você sente menos o peito na hora.. por exemplo, pra mim o Crucifixo Peitoral (voador) rasga muito o peito, na hora de fazer parece que meu peito tá rasgando, já o supino por exemplo eu não sinto tanta dor no peito na hora do treino saca, mas depois no otro dia, meu peito tá destruido... Mais uma coisa, o que você fazia antes pra peito?
Hufnagel Postado Novembro 17, 2010 às 12:31 Autor Postado Novembro 17, 2010 às 12:31 Opa, tudo susse amigo? olha não é normal sentir os exercicios pegando "menos" mas pelo fato dos exercicios serem novos pra você pode ser que você ainda não tá conseguindo fazer o exercicio 100%, outra coisa tem exercicios que você sente menos o peito na hora.. por exemplo, pra mim o Crucifixo Peitoral (voador) rasga muito o peito, na hora de fazer parece que meu peito tá rasgando, já o supino por exemplo eu não sinto tanta dor no peito na hora do treino saca, mas depois no otro dia, meu peito tá destruido... Mais uma coisa, o que você fazia antes pra peito? Opa! Bom demais! Eu fazia: -Supino reto 4x8 -Supino inclinado(45) com halteres 3x10 -Voador aparelho 4x8 Eu to preocupado e com esse tanto de repetiçao da ficha nova, que segundo o instrutor, serve para a definição. Na minha cabeça definição=musculo grande e bf baixo.
douglasrch Postado Novembro 17, 2010 às 12:37 Postado Novembro 17, 2010 às 12:37 Opa! Bom demais! Eu fazia: -Supino reto 4x8 -Supino inclinado(45) com halteres 3x10 -Voador aparelho 4x8 Eu to preocupado e com esse tanto de repetiçao da ficha nova, que segundo o instrutor, serve para a definição. Na minha cabeça definição=musculo grande e bf baixo. Exato amigo, qual divisão ? ABC, ABC2x ?
Hufnagel Postado Novembro 17, 2010 às 12:59 Autor Postado Novembro 17, 2010 às 12:59 (editado) Exato amigo, qual divisão ? ABC, ABC2x ? ABC 2x Fazia peito e triceps, costa e biceps, ombro e perna. Eu achava que assim dava um descanco bom pro triceps e pro biceps. Alem de detonar ele no dia. A ficha nova é peito e biceps , costa e triceps. Vcs acham entao que eu devo manter peito e triceps, apenas mudando os exercícios? E sei la viu. To achando esse monte de repetição com pré exaustão visando a definição e tal meio furada.... Editado Novembro 17, 2010 às 13:19 por Hufnagel
douglasrch Postado Novembro 17, 2010 às 13:42 Postado Novembro 17, 2010 às 13:42 ABC 2x Fazia peito e triceps, costa e biceps, ombro e perna. Eu achava que assim dava um descanco bom pro triceps e pro biceps. Alem de detonar ele no dia. A ficha nova é peito e biceps , costa e triceps. Vcs acham entao que eu devo manter peito e triceps, apenas mudando os exercícios? E sei la viu. To achando esse monte de repetição com pré exaustão visando a definição e tal meio furada.... É, na divisão ABC 2x pra dar um bom descanço aos sinergistas a divisão boa seria a que você fazia anteriormente mesmo ou essa peit/tric/omb, cost/bicep/trap, pernas. E o aeróbicos quantos dias na semana?
rodts Postado Novembro 17, 2010 às 13:48 Postado Novembro 17, 2010 às 13:48 Se preocupe com o treino como um todo,por que pelo jeito não é só o treino de peito que tá errado,visto que a própria divisão não favorece. Sugiro dar uma olhada nos diversos treinos que temos na seção. Abraço.
Hufnagel Postado Novembro 17, 2010 às 15:34 Autor Postado Novembro 17, 2010 às 15:34 (editado) É, na divisão ABC 2x pra dar um bom descanço aos sinergistas a divisão boa seria a que você fazia anteriormente mesmo ou essa peit/tric/omb, cost/bicep/trap, pernas. E o aeróbicos quantos dias na semana? Pois é. Vou fazer os outros treinos e ver como vai ser. Se for o caso na semana que vem eu mudo. Se preocupe com o treino como um todo,por que pelo jeito não é só o treino de peito que tá errado,visto que a própria divisão não favorece. Sugiro dar uma olhada nos diversos treinos que temos na seção. Abraço. Então vc acha que o treino de peito ta errado né? no treino A tem esse treino de peito e: Biceps corda no pulley roldana baixa 4x8 Rosca scott 3x10 Rosca invertida 3x10 Flexao de punho Abdominais 2ª,4ª,6ª Corrida na esteira 30 min 3ª e 5ª Os treinos B e C eu pego hoje e posto aqui. COntinuo achando que devo sim, trocar os exercicos mas manter a divisão do treino. Alem e claro de treinar pra hipertrofica maxima. Posso ta errado mas to achando que esse monte de repetição e pre-exaustão vao me dar e resistencia ao invez de hipertrofia, pelo pouco que sei. Editado Novembro 17, 2010 às 15:39 por Hufnagel
rodts Postado Novembro 17, 2010 às 15:44 Postado Novembro 17, 2010 às 15:44 Não. Não tem dessa de treino errado. Tá normal. Se souber fazer um treino por exemplo SÓ de SUPINO RETO. Bem treinado,terá bons resultados. O exercício em si não importa,mas sim a consciência de onde atingir. Não adianta nada fazer crucifixo pra bíceps por exemplo. E o que você DEVERIA mudar não é o treino de peito. E sim a divisão. "ah mas todo mundo lá treina peito e bíceps e é grande" Isso ainda é um mistério.
phe Postado Novembro 17, 2010 às 15:53 Postado Novembro 17, 2010 às 15:53 Não sei qual seu objetivo, perdão se estou errado, mas você quer dar uma definida já? mal começou, mal tem o que definir ai... Você achou interessante porque tá forçando mais triceps e pouco peito, não é o certo, você tem que treinar forte, e tentar destruir o máximo o musculo que você conseguir... lembre-se como diz o Waldemar: Ignore repetições, cargas, a resposta quem vai te dar é o musculo, ele vai pedir pra você parar, ai vai de ti escutalo ou ignoralo :]
Hufnagel Postado Novembro 17, 2010 às 15:57 Autor Postado Novembro 17, 2010 às 15:57 (editado) Não. Não tem dessa de treino errado. Tá normal. Se souber fazer um treino por exemplo SÓ de SUPINO RETO. Bem treinado,terá bons resultados. O exercício em si não importa,mas sim a consciência de onde atingir. Não adianta nada fazer crucifixo pra bíceps por exemplo. E o que você DEVERIA mudar não é o treino de peito. E sim a divisão. "ah mas todo mundo lá treina peito e bíceps e é grande" Isso ainda é um mistério. Exato cara. Quando comecei me deram uma ficha Com essa de peito e biceps e costa e triceps. Ainda bem que eu percebi que meu triceps não tava recuperando. Aprendi desde o começo a sentir como meu corpo ta respondendo. Ganhei demais com meu ultimo treino mas ta na hora de mudar. Ja de cara ta dando pra ver que eu TENHO que manter a divisão antiga (peito triceps). Vou treinar triceps hoje e eles já estão completamente destruidos. A minha maior duvida é, acho que podem me ajudar. Esses montes de repeticao, com pré-exaustão, podem me dar hipertrofia mesmo ou vou ganhar mais é resistencia? Não sei qual seu objetivo, perdão se estou errado, mas você quer dar uma definida já? mal começou, mal tem o que definir ai... Você achou interessante porque tá forçando mais triceps e pouco peito, não é o certo, você tem que treinar forte, e tentar destruir o máximo o musculo que você conseguir... lembre-se como diz o Waldemar: Ignore repetições, cargas, a resposta quem vai te dar é o musculo, ele vai pedir pra você parar, ai vai de ti escutalo ou ignoralo :] Cara, não e questão de querer definir. PRECISO diminuir essa gordura senão vai ficar num ponto que fica dificil pra perder depois. Eu to preocupado e que com esse tanto de repeticao eu vou destuir meu triceps treino de peito e depois vou treinar triceps no outro dia. Isso ja resolvi. Vou fazer Peito e triceps no mesmo dia. COmo vc disse, vou menter o treino e ir adaptando as repetiçoes e cargas a medida que for sentindo necessário, buscando destrui-los ao maximo. Sempre fiz assim e sempre deu certo. Se com o tempo achar que ta ruim, troco o exercicio. ps: E objetivo de vida é definir o abdomen. BJ que tava em 20 ja ta em 15 e caindo(e ganhando massa!rs). So de acertar a dieta e parar de comer besteira. Editado Novembro 17, 2010 às 16:14 por Hufnagel
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora