Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pisco De Insulina No Desjejum


LordDracom

Posts Recomendados

Cuidado desse vita C, pois ele vai contra o que o Craw disse. Não adianta voce comer algo apos 30~45 mim se vai mandar vita c.

Ou vc não sabe porque toma vita c?

Achei engraçado isso. Antigamente me sentia assim, depois me acostumei.

@Craw

Essa informação do desjejum foi muito boa.

E eu que já acordava desesperada para comer rs*

Vitamina C para evitar o cortisol, deixando o hormônio do crescimento agindo, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

se minha TMB diaria é de 2400 [exemplo] e durante 20 horas eu ingiro apenas 600 cals [exemplo], ele vai ter que arranjar as outras 2000 (aproximadamente e proporcional ao tempo do semi jejum) de alguma outra fonte de energia e boa parte vai ser de gordura.

Abracos

e por que não poderia gerar catabolismo?

edit:

ja li também que por mais que façamos uma boa ceia, esta sustentaria o corpo por apenas 4 horas ou seja: a noite catabolizariamos após o término deste tempo e justamente por tal motivo alguns fisiculturistas optam por acordar no meio da noite para fazer uma refeição.

prolongando este jejum ao acordar não prolongaria ainda mais o catabolismo?

Editado por Gibbon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade. Os "picos" insulêmicos não são desejados nem na WD. A insulina deve ser utilizada sim, mas os "picos" exercem muita pressão sobre o pâncreas e ocasiona o desregulamento hormonal do corpo como um todo. Tanto é assim que na WD você consome na refeição principal primeiro vegetais verdes folhosos, depois proteínas e legumes/verduras cozidos e, por último, SE ainda estiver com fome, os carboidratos (complexos, de preferência). Tudo isso para manter a insulina sob controle pois após comer os vegetais e a proteína haverá, naturalmente, uma diminuição do IG dos carboidratos. A insulina é ótima mas os picos não são tão bons assim.

_____________________________________________________________________________________

Ver postGibbon, em 30 setembro 2010 - 06:08 , disse:

e por que não poderia gerar catabolismo?

edit:

ja li também que por mais que façamos uma boa ceia, esta sustentaria o corpo por apenas 4 horas ou seja: a noite catabolizariamos após o término deste tempo e justamente por tal motivo alguns fisiculturistas optam por acordar no meio da noite para fazer uma refeição.

prolongando este jejum ao acordar não prolongaria ainda mais o catabolismo?

Preciso relatar uma coisa. Estou ha pouco mais de um mês praticando a Warrior Diet "extrema", que estaria mais parecida com a Lean Gains. Eu não como NADA do momento em que acordo até a próxima ceia, que é a única refeição. Fico só na água. Não sinto fome nenhuma durante o dia, por incrível que possa parecer. Terça-feira farei uma reavaliação na academia para ver o quanto "catabolizei" mas adianto que não acredito ter perdido praticamente nada de músculo.

Este pensamento retrógrado e imbecilizado (calma, eu também pensava assim) de que após 4 horas iremos catabolizar é ridículo. O corpo é uma máquina perfeita, sábia. Ele não se dá ao luxo de arrebentar sua massa magra. Ele evita. O que faz é usar outras fontes, como a gordura. O problema é que comendo o dia todo você não deixa os hormônios adrenais agirem, logo, não há a queima da gordura. Mas quanto ao catabolismo, esqueça. O corpo é extremamente adaptável. Mas você precisa deixá-lo trabalhar.

Vejam só: eu me alimento por volta das 20:00, 21:00 e muitas vezes, quando acordo no dia seguinte, estou arrotando a comida da noite anterior. E sempre foi assim. A diferença é que eu não soco mais comida sobre aquilo que nem sequer foi perfeitamente digerido ainda. O corpo PRECISA de um tempo para filtrar o que há de ruim, eliminar (detoxificar) e deixar a casa arrumada pra próxima refeição.

Claro que, como diz o Craw e eu reitero, cada um faz o que quiser da vida. Eu ouvi sobre a WD, gostei muito, achei inovadora e fui pesquisar. Quem quiser pode fazer o mesmo. Mas já adianto que NÃO HÁ CATABOLISMO após 4 horas em jejum. Na verdade, há, mas não no sentido do canibalismo da massa magra. O corpo NÃO VAI UTILIZAR OS MÚSCULOS COMO FONTE PRIMÁRIA DE ENERGIA.

Agora vem o outro lado da moeda: fisiculturistas têm gordura sobrando para usar como energia? Nem um pouquinho? Se ele estiver realmente "seco", o corpo não terá de onde tirar energia e aí sim pode ocorrer um catabolismo moderado.

Nós, humanos perfeitamente normais, não precisamos acordar à noite para comer. Isto é ridículo.

Editado por G00D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e por que não poderia gerar catabolismo?

edit:

ja li também que por mais que façamos uma boa ceia, esta sustentaria o corpo por apenas 4 horas ou seja: a noite catabolizariamos após o término deste tempo e justamente por tal motivo alguns fisiculturistas optam por acordar no meio da noite para fazer uma refeição.

prolongando este jejum ao acordar não prolongaria ainda mais o catabolismo?

4 horas da onde? Se existe proteina que tem liberacao de aminoacidos na corrente sanguinea por 8-10 horas, isso por ser liquida, voce acha que se voce comer alimentos solidos aliado de fibras, em QUATRO horas voce está catabolizando? Pra que existe a liberacao lenta de aminoacidos entao? Do que adianta usar caseina, por exemplo? Ela nao leva 7h pra ser totalmente absorvida? Se ela vai levar 7h (média), pelo menos esse periodo de tempo vai haver algum tipo de liberacao de aminoacidos na corrente sanguinea, se o corpo tem a opcao de usar os AAs da corrente sanguinea ja quebrados pra fornecer energia, pra que ele vai fazer uma puta reacao complicada de gliconeogenese utilizando aminoacidos já sintetizados? Pelamor, quatro horas nao deu nem tempo de digerir direito os alimentos ainda, magina que seu corpo iria ter absorvido tudo o que tem pra absorver e comecar a torrar musculo... e sem partir pra teoria nenuma: se realmente existisse catabolismo, como eu e mais uma porrada de gente consegue ganhar peso e massa magra numa dieta dessas? :)

E fisiculturista nao acorda no meio da noite pra evitar catabolismo. Alias, isso é pratica de fisiculturista ON drugs porque eles reajeitam o ambiente hormonal do sono com injetaveis; em outras palavras, um natural acordar no meio da noite pra comer é a coisa mais imbecil que ele pode fazer (e nao vou explicar porque nao é o foco do topico, apenas comentei).

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se pode esquecer tb da carga glicêmica. 50 g de carbo simples sozinho ou com whey logicamente vai disparar a insulina rapidamente, mas uma quantidade menor, junto com outros alimentos, principalmente com gorduras (ovos, queijos), aveia, pão integral e etc, vão provocar uma liberação mais "linear".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@G00D

seus posts interessantes e divertidos fazem falta no off. ahua

@G00D/Craw

relax. não sou adepto dessa história das 4 horas também. como disse eu já li em vários locais e inclusive acho interessante agora pois há contradições fortes. http://www.hipertrofia.org/blog/2009/01/12/o-que-comer-antes-de-dormir/

este artigo foi postado aqui mesmo no hipertrofia.org e fala exatamente sobre o tema. abordagem totalmente incorreta sobre o tema?

--

deixando esse de lado, há uma outra dúvida. vários artigos sobre nutrição, treinamento, dietas nos dizem da importância de comer de 3 em 3 horas. dentre estas uma que acho interessante: o corpo ainda é selvagem. quando ficamos muito tempo sem comer ele 'perceberia' uma época de escassez e então começaria a armazenar o que lhe fosse oferecido em forma de gordura (energy). o que acontece com inúmeros animais, como os ursos por exemplo.

a WD não submeteria o corpo a entrar neste estado? guardando reservas de gordura a mais, já que o periodo sem alimentação é prolongado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, grande Gibbon! Obrigado pelo elogio, de verdade. :)

Num primeiro momento, é realmente um choque para o corpo perder a mamata das 6 refeições diárias. No início ele não saberá exatamente o que está acontecendo. Porém, com o tempo, ocorrerá a adaptação e ele passará a perceber que não é mais possível armazenar NADA em forma de gordura porque no dia seguinte ficará muito tempo sem alimento, ou seja, "tudo" que é ingerido deve ser convertido em glicogênio e armazenado no fígado e músculos para uso posterior.

A chave está na adaptação. Pode ficar tranquilo. O Craw já deu o exemplo do sorvete. Eu mesmo como 2 quilos de comida por noite e nada de engordar, pelo contrário. Já fui a um rodízio de pizza e comi quase 20 pedaços e nada de inchaço ou retenção no dia seguinte.

Gibbon, se houver MESMO interesse pelo tema, dê uma lida na Lean Gains ou na Warrior Diet.

Eu já ví autores renomados criticarem MUITO a Warrior Diet dizendo que era uma imbecilidade. Como não sabia em quem acreditar, resolvi testar.

O incremento no GH secretado durante o dia bem como a ação dos adrenais; glucagon, é simplesmente uma maravilha! GH em alta, queima de gordura em alta, treinos intensos e alimentação saudável e cavalar à noite = sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

Este é um assunto muito bom para discução, inclusive já foi bem discutido em outros posts.

Vou avisando de ante-mão, não vou defender nenhum dos dois lados, só tentar botar mais lenha na fogueira.

O fator de ser recomendado uma alimentação "balenceada" em 3 em 3horas, é o motivo de a própria comida quando balanceada por si só, já é anabólica. E este tipo de alimentação ainda é o mais recomendado para quem quer ganharmuita massa em pouco tempo, lógico que isto depende do estimulo que vc estará dando ao seu corpo durante o treino.

Quanto as dietas com lean e warrior são boas, mais para pessoas que não tenham interesse de ganhar 10k em 1 ano por exemplo.

Para quem quer ter um ganho mais moderado,um meio termo, temos as dietas com controle de carbos.

abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos senhores que estão na WD, permitam-me perguntar: avaliando exclusivamente o DESEMPENHO, é viável a prática de aeróbicos intensos, mesmo em jejum? Quero dizer, corridas em intensidades muito altas e de curta duração (10-15min), por exemplo?

Eu costumava sentir um pouco de enjôo quando 'acelerava' em jejum ("AEJ"), sempre fiquei com um pé atrás, por causa disso.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...