Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pisco De Insulina No Desjejum


LordDracom

Posts Recomendados

Para a minha surpresa, pesquisando algumas dietas em diversos sites (motivo que pelo qual não consigo recordar do site em que estava) me deparei com a afirmação de que picos de insulina são indesejaveis no desjejum. Lido isto, senti meu mundo abalado, fiquei sem reação e faltou-me o ar. Tal afirmação contrariou tudo que eu mais tinha certeza de que estava certo.

E é por não achar nenhuma base que afirme ou revogue o que fora anteriormente dito que eu venho perguntar a vocês se essa informação procede ou se é irregular. Gostaria de saber ainda em que ciencia estão baseados esses 'seres' que afirmam tal monstruosidade.

Uma observação notavel é que, por eu me sentir desacreditado, tentei provar a mim mesmo que aquela informação bombastica seria ideia do capiroto, fui pesquisar. Decidi recorrer aos profissionais.

Então, procurei por um personal que treina celebridades. Escolhi Jordan Yuam porque gostei do trabalho feito no lobinho do Lua Nova, mesmo que todo mundo critique os bracinhos finos do Taylor... devemos admitir que para tão pouco tempo, os resultados foram exemplares. Emfim, numa dieta prescrita por um dos integrantes da equipe de Jordan, em um artigo sobre comida, encontrei logo no desjejum:

2 scoops chocolate %100 whey

spoonful of chopped walnuts

1 banana

1/2 cup oats (raw)

ice and water

blend and enjoy!

Como podem ver os senhores, NENHUM DESSES causa um pico de insulina! O_O

Será ilusão da minha mente ou o governo não quer que agente saiba?! Uma conspiração talvez...FBI...CIA... quem estará por tras disto?

Alguem sabe?

Obrigado pela atenção. Perdoe meu vocabulario, é que eu tenho muito tempo vago. ASUhUASHuashu

=)

Editado por LordDracom
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pico de insulina = tempo de ação máximo da insulina.

TODOS OS ALIMENTOS GERAM PICO DE INSULINA

Qualquer refeição/comida gera insulina (que terá o seu pico de insulina).

O problema e que alguns alimentos geram mais insulina que outros.

Por isso existe a escala do índice glicemico...

Isso é o que eu entendi depois de muito tempo.

Editado por StreetFighter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que vossos moderadores ao de poder corrigir o titulo? Porque yo no bebo cachaça no desjejum. =P

Oico e não piscos; (perdoem-me)

É mesmo... banana... x_x

Mas mesmo assim, uma banana somente não corresponde a uma dieta de tres mil calorias divididas em sete refeiçoes. Uma banana nao consegue elevar consideravelmente a insulina... haveria de ter mais carbo de alto IG.,.... e nao tem. E ainda porque existe gordura nessa refeição... e se a finalidade fosse elevar a insulina, nenhum profissional respeitado combinaria gordura com carbo do alto ig. Esta evidente que a finalidade nao era de elevar consideravelmente o indice glicemico. E além disso, a banana é uma fruta, e muito embora ela nao seja só frutose, a escolha por uma fruta nos mostra que ele nao queria mesmo elevar o IG... visto que frutose nao aciona a insulina

A duvida persiste...

Editado por LordDracom
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Hoje, 18:11

Cara ta faltando pesquisa ai, melancia por exemplo é composta de frutose, e tem um IG bem alto, consequentemente ativa a insulina, como qualquer outro alimento

Hellmann, mesmo que a tenha IG alto. E tem, porque é banana...

Nao tira o merito de que uma unica banana, nao rola de elevar nada. (acredito eu) E a questaão é exatamente o nivel do indice glicemico na primeira refeição. E se fosse essa mesmo a finalidade porque é que ele, como profissional qualificado iria cagar na dieta e tacar gordura em cima?

Amigos, usemos o bom senso... pra mim (nao sei pra vcs, e nao sou a verdade em pessoa) está claro que ele nao queria elevar a insulina... queria apenas aumentar o estoque de glicogenio. E essa dieta prescrita por um profissional, na minha opiniao confirma a hipotese proposta anteriormente... aquela pela qual estamos argumentando aqui. E então...?

E quero mencionar que eu sei que qlqr alimento ativa a insulina, mas a questao fundamental é até onde eleva-la... Permaneço nas sombras....

Editado por LordDracom
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera citou algo importante, que é o fato de insulina nao ser elevada apenas com carbos alto IG mas sim em qualquer presenca de alimentos. Obvio que essa refeicao proposta eleva menos a insulina do que se o cara estivesse tomando whey + acucar; mas dizer que ela NAO eleva insulina é completamente errado.

Indo mais ao foco do debate, quem defende a nao utilizacao de desjejum (isto é, acordar e manter-se em jejum por um pequeno espaco de tempo [30/45-90 mins]) é baseado em questoes hormonais. Eu sou uma das pessoas que é contra o desjejum e qualquer alimentacao feita imediatamente ao acordar, e esta é a minha opiniao (logo, se voce vai seguir ou nao é problema seu, se vai acreditar ou nao idem, se vai ser contra ou nao idem e por ai vai. M-E-U ponto de vista é esse). Explico:

Ao acordarmos, cortisol está alto; porem cortisol alto, principalmente se foi elevado de forma natural e nao cronica (elevar cortisol na base de estimulantes é muito diferente de elevar cortisol naturalmente durante o sono) nao é problema para os aminoacidos sintetizados. Inclusive, a quebra de acidos graxos pra futura lipolise ocorre nessa fase do pós acordar, logo, ingerir alimento imediatamente após acordar é pior para a oxidacao de gorduras.

Ghrelina, hormonio responsavel pela fome, tem seu pico ao acordar; a questao é que Ghrelina tambem aumenta liberacao de GH (GH é antagonico a insulina, logo, se comermos, estamos quebrando essa funcao) e portanto ao acordar temos um pico de GH ocorrendo. GH tambem é responsavel por queima de gordura, logo Ghrelina + Cortisol altos ao acordarmos = organismo está uma fogueira queimando gorduras.

Isso sao fatos e nao minha opiniao. Quem quiser, só procurar por estudos provando tudo isso. Se voce considera um pico de insulina ao acordar mais importante do que deixar GH alto por cerca de 30-90 mins a mais, tambem é uma teoria e é opcao sua; é questao de opiniao e nao de verdade absoluta. Eu como citei, nao faco nunca mais desjejum e isso é um dos motivos pelos quais mantenho BF baixo até em bulk.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera citou algo importante, que é o fato de insulina nao ser elevada apenas com carbos alto IG mas sim em qualquer presenca de alimentos. Obvio que essa refeicao proposta eleva menos a insulina do que se o cara estivesse tomando whey + acucar; mas dizer que ela NAO eleva insulina é completamente errado.

Indo mais ao foco do debate, quem defende a nao utilizacao de desjejum (isto é, acordar e manter-se em jejum por um pequeno espaco de tempo [30/45-90 mins]) é baseado em questoes hormonais. Eu sou uma das pessoas que é contra o desjejum e qualquer alimentacao feita imediatamente ao acordar, e esta é a minha opiniao (logo, se voce vai seguir ou nao é problema seu, se vai acreditar ou nao idem, se vai ser contra ou nao idem e por ai vai. M-E-U ponto de vista é esse). Explico:

Ao acordarmos, cortisol está alto; porem cortisol alto, principalmente se foi elevado de forma natural e nao cronica (elevar cortisol na base de estimulantes é muito diferente de elevar cortisol naturalmente durante o sono) nao é problema para os aminoacidos sintetizados. Inclusive, a quebra de acidos graxos pra futura lipolise ocorre nessa fase do pós acordar, logo, ingerir alimento imediatamente após acordar é pior para a oxidacao de gorduras.

Ghrelina, hormonio responsavel pela fome, tem seu pico ao acordar; a questao é que Ghrelina tambem aumenta liberacao de GH (GH é antagonico a insulina, logo, se comermos, estamos quebrando essa funcao) e portanto ao acordar temos um pico de GH ocorrendo. GH tambem é responsavel por queima de gordura, logo Ghrelina + Cortisol altos ao acordarmos = organismo está uma fogueira queimando gorduras.

Isso sao fatos e nao minha opiniao. Quem quiser, só procurar por estudos provando tudo isso. Se voce considera um pico de insulina ao acordar mais importante do que deixar GH alto por cerca de 30-90 mins a mais, tambem é uma teoria e é opcao sua; é questao de opiniao e nao de verdade absoluta. Eu como citei, nao faco nunca mais desjejum e isso é um dos motivos pelos quais mantenho BF baixo até em bulk.

Abracos

Meu, era isso que eu queria ouvir. Gostei de saber q o whey eleva insulina. =) Valeu ae galera... duvidas sanadissimas. =)

MAs Craw... me explica melhor... assim... vc poderia dar um exemplo de alimentação postando as primeiras duas refeiçoes para que eu possa me sintonizar melhor? Vc acorda e nao come nada? Quanto tempo depois de acordar vc come? Daí vc manda alto ig ou baixo?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...