substitutoderefeicao 235x300 O que comer antes de dormir ?
Dúvida muito comum entre fisiculturistas, mas afinal qual é o alimento ideal para consumir antes de dormir, para garantir um estado anabólico até mesmo durante o sono e evitar ao máximo o catabolismo ?

Não existe nada que mantenha o corpo em estado anabólico(de crescimento), depois de 8 a 10 horas de sono. Geralmente leva apenas 4 horas para o seu corpo entrar em estado catabólico(perda de massa muscular), depois de dormir. A “refeição” a seguir é uma maneira simples, conveniente e barata para evitar o máximo de perda de massa muscular durante o sono e retardar o tempo que o corpo leva para entrar em catabolismo.

Alguns fisiculturistas acordam no meio da noite para fazer uma refeição completa e voltam a dormir. Porém não são todos que concordam com esta técnica, acordar no meio da noite além de quebrar o sono, pode atrapalhar na liberação do hormônio do crescimento e causar um aumento do cortisol.

Ingredientes

* 1 pacote do seu substituto de refeição favorito(Myoplex, Lean Body, etc…)
* 500 ml de leite desnatado ou integral(vai do seu objetivo)
* 25-30g de Whey Protein Isolado
* 5-10g de Glutamina

Entendendo a Fórmula

Leite

Os benefícios do leite são vários, porém existe um aspecto muito importante desta substância fora a sua proteína: a lactose.

“A Importância do Leite na Dieta” Clique aqui para ler este artigo em uma nova janela!

Se não é uma pessoa intolerante à lactose(não pode consumir nada derivado do leite), ela é a sua melhor amiga durante a noite. O leite tem um índice glicêmico de 32(Que é avaliado de 0 a 100). Isto significa que a sua absorção é bastante lenta e estável, o que provoca uma ação controlada da insulina. O que ajuda o whey isolado a ser utilizado para reconstruir o tecido muscular e não como fonte de energia.

“Afinal, o que é índice glicêmico?” Clique aqui para ler este artigo em uma nova página!

Whey Protein Isolado

Todos nós sabemos que Whey Protein é a proteína de maior qualidade disponível no mercado. É geralmente conhecida como a proteína do pós-treino(Clássico:  Whey + Malto no pós), apesar do pós-treino ser o horário mais crítico para consumir esta proteína, não quer dizer que as suas propriedades se tornam ruins em outros horários. O uso de whey traz inúmeros benefícios para a saúde, um deles é manter o corpo em estado anabólico.

Glutamina
A glutamina é o aminoácido mais abundante do corpo humano, após um esforço com sobrecarga de peso,  o corpo perde grande parte deste amino, um dos principais benefícios da glutamina é evitar o catabolismo e aditivar o sistema imunológico.

Existem pesquisas que afirmam que grandes quantidades de BCAA(Whey Protein Isolado) misturadas com Glutamina aumentam consideravelmente a síntese da proteína pelo corpo.

“ABC da Glutamina” Clique aqui para ler este artigo em uma nova página!

Substituto de Refeição

O substituto de refeição, como o próprio nome já diz, tem propriedades em sua formulação para substituir uma refeição completa. É rico em proteínas de rápida e lenta absorção e carboidratos de lenta absorção, sem contar com as inúmeras vitaminas e minerais.

Juntando tudo isso

Antes de deitar para dormir, misture um saquinho(pack) do substituto de refeição com 30g de whey protein isolado, mais as 10 gramas de glutamina com 500ml de leite desnatado, misture tudo e tome. Lembre-se de urinar antes de dormir, para evitar acordar durante a noite com a necessidade de ir ao banheiro.

Simples, fácil e conveniente! Esta mistura pode elevar a recuperação do corpo durante o sono e evitar ao máximo o catabolismo muscular. Estes benefícios se converterão em maior disposição e aumento de força durante os treinos!

Referências:

1. S aladin, K. Anatomy & Physiology: The unity of form and function 2nd Ed. p1007.
2. Grimble GK et al. Effect of peptide chain length on amino acid and nitrogen absorption from two lactalbumin hydrolysates in the normal human jejunum. Clin.Sci.71:65-69, 198
3. Pollain MG, et al. Effect of whey proteins, their oligopeptide hydrolysates and free amino acid mixtures on growth and nitrogen retention in fed and staved rats. JPEN. 1989:vol13#4:382-386.
4. Keohane PP, et al. Influence of protein composition and hydrolysis method on intestinal absorption of protein in man. Gut.26:907-913. 1985
5. Walsh, NP, Biannin AK, et al. Glutamine, exercise and immune function. Sports Med:26(3) 177-191, 1999.
6. Wagenmakers AJ, Muscle amino acid metabolism at rest and during exercise: Role in human physiology and metabolism. Exercise & sport Secience Rev. 1998;26:287-314
7. Nutrition, 2001. 17(1) 35-40.
8. D. Haussinger et al. Functional significance of cell volume regulatory mechanisms. Phys. Rev. vol 78(1) p 247-290, 1998
9. Dodge W. And Holm E. Role of cysteine and glutathione in HIV infected and other diseases associated with muscle wasting and immumological dysfunction. FASEB J. 11:1077 – 1089,1997
10. Fern EB, Bielinski RN and Shultz Y. Effect of exaggerated amino acid and protein supply in man. Experimentia. 1991;47:168-172.
11. Sen CK. Glutathione homeeostasis in response to exercise training and nutritional supplements. Molecular & Cellular Biochemestrt. 196:31-42, 1999
12. Rennie Mj et al. Glutamine metabolism and transport in skeletal muscle and heat and their clinical relevance. J. Nutr. 126: p1142S-1149S, 1996
13. Carroll PV, Christ ER, umpleby AM et al. Diabetes, 49(5):789-96, 2000
14. Watford M. Does Glutamine regulate skelatal muscle protein turnover? TIBS 14 1-14,1989
15. Mahe S et al. Gastrojejunal kinetics and the digestion of [15N]B-lactoglobulin and casein in humans: the influence of the nature and quality of the protein Am. J. Clinical Nutr., 63. 546-552, 1996.



Clique aqui!

Atenção: o site Hipertrofia.org não autoriza a cópia dos artigos em outros sites.

Protected by Copyscape Originality Check