Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pisco De Insulina No Desjejum


LordDracom

Posts Recomendados

Publicidade

heheh..ressuscitando esse tópico hauhahahu.....se isso de acordar e ficar em jejum for realmente verdade,eu to fudido rs,pois acordo as 4:50 todo santo dia pra me preparar pro treino, por conta disso minha refeição tem que ser "adaptada" rs

Pelo que entendi é uma opção positiva passar mais alguns minutos de jejum, após acordar, antes de fazer a primeira refeição, mas não necessariamente o contrário é proibido. Agora, muitos dos que praticam essas dietas de jejum intermitente inclusive treinam em jejum, então se seu treino é pela manhã cedo você pode até pensar em testar algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi é uma opção positiva passar mais alguns minutos de jejum, após acordar, antes de fazer a primeira refeição, mas não necessariamente o contrário é proibido. Agora, muitos dos que praticam essas dietas de jejum intermitente inclusive treinam em jejum, então se seu treino é pela manhã cedo você pode até pensar em testar algo assim.

eu to ligado que é apenas uma opção...opção dentre muitas que se tem por ai com relação a alimentação...oq deve rolar é a pessoa seguir uma linha e caminhar por ela,pq se for tratar todas elas juntas tem chance de vc ficar parado e não andar mais......eu ja fiz um teste de ir em jejum pro treino,mas por um certo descuido quando fiz um cutting ai...no meu caso,sem chance alguma de eu repetir isso...mal estar dos inferno que senti...por conta do horário do treino,tenho que adaptar uma refeição 'sustentável",pq ir de estômago pesado de manhã não dá....mas com relação ao ponto central do tópico,curti essa visão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti o tópico!

Pense num animal forte e com baixo bf...tipo um leopardo por exemplo. Ele come basicamente proteínas e gorduras. Não sei exatamente os horários preferidos deles pra caçar, mas é fácil notar em um documentário que ele, assim como todos ou quase todos predadores, ficam muitas horas sem comer após uma refeição, que normalmente é BEM GRANDE. As vezes ficam dias sem comer. E isso não os torna raquíticos. Pelo contrário, eles ficam fortes e capazes de correr ainda mais rápido pra caçar. Claro que, após ingerir essa quantidade enorme de comida, ele dorme e fica "vulnerável", mas os animais são feitos assim e creio que o homem também deva funcionar melhor assim. Somente com oadvento da evolução e industrialização é que passamos a comer várias vfezes ao dia, e com um montão de carboidratos. Imaginando os homens das cavernas por exemplo, que deviam fazer refeições grandes no máximo duas vezes por dia, eventualmente comendo frutas durante os caminhos percorridos no dia a dia...

Com base nisso, creio que seja plausível afirmar que a natureza PEDE que tenhamos menos e mais fartas refeições, em detrimento de diversas pequenas refeições. A natureza foi feita de forma a nos proporcionar alimento dessa forma, e não do contrário, como as indústrias e mídias vêm fazendo.

Abaixo o "pisco" de insulina! auhuahuhau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
Em 29/09/2010 em 18:32, craw69 disse:

Galera citou algo importante, que é o fato de insulina nao ser elevada apenas com carbos alto IG mas sim em qualquer presenca de alimentos. Obvio que essa refeicao proposta eleva menos a insulina do que se o cara estivesse tomando whey + acucar; mas dizer que ela NAO eleva insulina é completamente errado.

 

Indo mais ao foco do debate, quem defende a nao utilizacao de desjejum (isto é, acordar e manter-se em jejum por um pequeno espaco de tempo [30/45-90 mins]) é baseado em questoes hormonais. Eu sou uma das pessoas que é contra o desjejum e qualquer alimentacao feita imediatamente ao acordar, e esta é a minha opiniao (logo, se voce vai seguir ou nao é problema seu, se vai acreditar ou nao idem, se vai ser contra ou nao idem e por ai vai. M-E-U ponto de vista é esse). Explico:

 

Ao acordarmos, cortisol está alto; porem cortisol alto, principalmente se foi elevado de forma natural e nao cronica (elevar cortisol na base de estimulantes é muito diferente de elevar cortisol naturalmente durante o sono) nao é problema para os aminoacidos sintetizados. Inclusive, a quebra de acidos graxos pra futura lipolise ocorre nessa fase do pós acordar, logo, ingerir alimento imediatamente após acordar é pior para a oxidacao de gorduras.

 

Ghrelina, hormonio responsavel pela fome, tem seu pico ao acordar; a questao é que Ghrelina tambem aumenta liberacao de GH (GH é antagonico a insulina, logo, se comermos, estamos quebrando essa funcao) e portanto ao acordar temos um pico de GH ocorrendo. GH tambem é responsavel por queima de gordura, logo Ghrelina + Cortisol altos ao acordarmos = organismo está uma fogueira queimando gorduras.

 

Isso sao fatos e nao minha opiniao. Quem quiser, só procurar por estudos provando tudo isso. Se voce considera um pico de insulina ao acordar mais importante do que deixar GH alto por cerca de 30-90 mins a mais, tambem é uma teoria e é opcao sua; é questao de opiniao e nao de verdade absoluta. Eu como citei, nao faco nunca mais desjejum e isso é um dos motivos pelos quais mantenho BF baixo até em bulk.

 

Abracos

Vai tomar no cu, por isso eu amo esse cara. Todo tópico antigo que eu leio ele tá lá trazendo uma informação nova. 

Vou tentar seguir isso, já que meus dias não estão corridos. Posso sem problemas acordar e ficar 30-90 min. de jejum. 

Em 17/04/2012 em 19:22, Terra Lance disse:

heheh..ressuscitando esse tópico hauhahahu.....se isso de acordar e ficar em jejum for realmente verdade,eu to fudido rs,pois acordo as 4:50 todo santo dia pra me preparar pro treino, por conta disso minha refeição tem que ser "adaptada" rs

Surprise, motherfucker.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...