Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Militar. Pq É Tão Bom Assim?


wacabanga

Posts Recomendados

1) A dos bodybuilders, que acreditam ser possivel isolar um musculo e portanto acreditam que existem vantagens obvias em utilizar o halter (estou tratando unicamente da ativacao de deltoide medial/posterior) já que o angulo mais "correto" (em relacao ao militar) é necessario para trabalhar perfeitamente bem os deltoides mediais/posteriores;

2) A dos power/weightlifters ou powerbuilders, que nao acreditam na teoria de que é possivel isolar um musculo e sim que tudo funciona em conjunto, assim sendo, a pequena diferenca de angulacao do halter nao compensaria a carga muito menor. Antes fazer com muito mais peso e obrigar o corpo a utilizar todos os deltoides ao mesmo tempo do que jogar um peso muito menor porem com uma angulacao mais focada.

craw, vc pode dar uma esclarecida sobre as teorias de que se é possível ou não isolar um músculo, suas partes, cabeças, feixes etc ? Sempre fico na dúvida de como montar um treinamento porém não consigo entender a relevância e os dois lados da coisa destas teorias a fundo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

lesionei meu ombro em janeiro fazendo desenvolvimento com halteres e tive que ficar 8 meses sem treinar praticamente :(

ombro é tendo mesmo , ultima lesao que tive fiquei tao puto que larguei , fiquei 1 ano sem treinar.

o foda éque dependendo demora muito pra melhorar enao da pra faze quase nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@craw:

e a lombar? não sofre demais com o militar não? pode ser impressão minha (nunca pesquisei sobre), mas acho que o desenvolvimento com halteres dá uma aliviada na lombar, sei lá. sempre que faço o militar, fica aquela dorzinha chata, que me dá um medo desgraçado hahaha

pra quem falou de lesão, é até engraçado o que aconteceu comigo: sempre gostei de desenvolvimento, sempre soquei o máximo de peso que podia e nunca tive nada. no começo de junho tive uma maldita inflamação no ombro por causa de um pequeno acidente fazendo elevação frontal com halteres de 14kg, fiquei umas boas semanas sem poder nem mexer o braço direito :/ nem faço mais! haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei a fazer "desenvolvimento militar" com barra livre há umas 2 semanas acho...Muito bom mesmo.

Coloquei entre aspas por que estava fazendo sentado.Na terça eu vou treinar os ombros e vou experimentar desenv. militar em pé.Não vou testar o CnP ainda por que minha lombar é estragada(peguei de herança :P)

Pros ombros eu faço desenv. militar e elevação lateral...será que tá bom ?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei a fazer "desenvolvimento militar" com barra livre há umas 2 semanas acho...Muito bom mesmo.

Coloquei entre aspas por que estava fazendo sentado.Na terça eu vou treinar os ombros e vou experimentar desenv. militar em pé.Não vou testar o CnP ainda por que minha lombar é estragada(peguei de herança :P)

Pros ombros eu faço desenv. militar e elevação lateral...será que tá bom ?

Abraços.

não sei se procede, mas se for pra deixar dois exercícios, eu trocaria a elevação lateral por remada alta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se procede, mas se for pra deixar dois exercícios, eu trocaria a elevação lateral por remada alta...

Quando eu faço remada alta eu não sinto quase nada de ombros, sinto mais aquela parte central do trapézio.

Mas vou testar uma pegada mais aberta, ou uma remada alta com halteres...

Valeu pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu faço remada alta eu não sinto quase nada de ombros, sinto mais aquela parte central do trapézio.

Mas vou testar uma pegada mais aberta, ou uma remada alta com halteres...

Valeu pela dica.

to considerando que você não faz outros exercicios pra trapezio.

remada alta trabalha a maior parte do ombro, mas principalmente o trapézio e o deltóide posterior.

enfim, não vou me alongar mais nisso pra nao mudar o foco do tópico

abraço =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@craw:

e a lombar? não sofre demais com o militar não? pode ser impressão minha (nunca pesquisei sobre), mas acho que o desenvolvimento com halteres dá uma aliviada na lombar, sei lá. sempre que faço o militar, fica aquela dorzinha chata, que me dá um medo desgraçado hahaha

pra quem falou de lesão, é até engraçado o que aconteceu comigo: sempre gostei de desenvolvimento, sempre soquei o máximo de peso que podia e nunca tive nada. no começo de junho tive uma maldita inflamação no ombro por causa de um pequeno acidente fazendo elevação frontal com halteres de 14kg, fiquei umas boas semanas sem poder nem mexer o braço direito :/ nem faço mais! haha

Nao vou dizer que nao tem problema algum para lombar porque seria mentira, nao é um exercicio leve para a mesma. Mas tudo depende de saber dosar e executar, lombar pode estorar em praticamente qualquer exercicio, talvez seja mais facil em uma rosca direta do que no militar em si. O que acontece muitas vezes é que a pessoa tenha peitoral menor e/ou subescapular encurtados portanto ocorre rotacao interna de humero e, na pratica, a pessoa nao consegue desenvolver em um eixo vertical; pra compensar e tentar estabilizar melhor, o corpo forca uma lordose. MUITA gente que tem problemas com lombar durante execucao do militar é justamente um desbalanco muscular, talvez fosse uma boa ideia voce olhar isso ;)

E o seu caso assim como o meu e o de varias pessoas sao provas de que as vezes o exercicio mais inofensivo é o verdadeiro problema. Ja estourei ombro fazendo aquecimento de pullover (eu distrai um segundo e o ombro desloco pra fora; nao tava nem com 30kgs no halter), recentemente lesionei de leve o joelho fazendo aquecimento no Terra... as vezes o pessoal se preocupa tanto com um exercicio e é outro que fode tudo :D

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...