Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino E Algumas Dúvidas

faelhpt

Posts Recomendados

Postado (editado)

Vou alterar meu treino e montei um pra começar segunda-feira. Antes eu fazia ABCD também mas treinava os "braços" em dia separados. A primeira dúvida é essa: treinar braços (bíceps/tríceps) num dia só é bom pra ecto ou num tem NADA a ver/tanto faz ?

O Treino:

- A - Segunda [Costas & Trapézio]:

[Costas]

-> Barra fixa (por trás);

-> Puxada pela frente (barra reta) (máquina);

-> Puxada pela frente (triângulo ) (máquina);

-> Remada curvada;

-> Remada cavalinho;

[Trapézio]

-> Encolhimento;

-> Coloco mais algum aqui? Qual?

Dúvida: Cinco exercícios pra costas é muito? Devo tirar uma remada?

- B - Terça [Peito & Ombro]:

[Peito]

-> Supino reto c/halteres;

-> Supino inclinado c/halteres;

-> Crucifixo reto ou inclinado (vario);

-> Crossover;

-> Devo colocar mais algum ou tá bom?

[Ombro]

-> Desenvolvimento com barra por trás da nuca;

-> Elevação lateral c/halteres;

-> Elevação lateral c/cabos;

- OFF - Quarta

- C - Quinta [Perna & Panturrilha]:

[Perna]

-> Agachamento;

-> Leg press;

-> Extensora, flexora;

-> Adutora (sentado);

[Panturrilhas]

-> Extensão dos pés (em pé e sentado);

* não sei os nomes corretamente.*

- D - Sexta [bíceps, Tríceps & Antebraço]:

[Tríceps]

-> Supino fechado;

-> Tríceps com polia alta;

-> Testa com barra ou alteres OU coice;

[bíceps]

-> Rosca direta barra reta;

-> Rosca alternada inclinado;

-> Meus bíceps fadigam muito fácil. Acham que devo colocar mais um?

[Antebraço]

-> Rosca inversa;

-> Flexão de punhos com barra;

---------------------------------------------------------------------------

Bom, outra dúvida é: no treino de braços, rola eu fazer um pra tríceps e, em seguida, fazer um pra bíceps? De qualquer forma, atrapalharia mais a recuperação do tríceps do que se eu fizesse todos os de tríceps primeiro com os devidos descansos pra depois partir pra bíceps?

E abdome, em que dia eu posso encaixar?

Agradeço desde já!

Editado por faelhpt
Postado (editado)

Seu treino ficou muito bem dividido. Minhas dicas são:

-A: tiraria uma remada e uma puxada, colocando um Pulldown ou Crucifixo Inverso. 1 pra trapézio tá de bom tamanho.

-B: 4 tá bom, pra ombro eu faria desenvolvimento frente mesmo e tiraria uma elevação.

-C: se conseguir dar uma intensidade boa, está ok, tiraria Adutora até.

-D: no terceiro exercício pra biceps coloca algum isolador como: Rosca Scott ou Concentrada.

Dúvida: Eu não gosto de fazer assim, um de cada um, pra mim não dá um estímulo legal. Abdomen seria legal no C e no A ou no B, já que você da descanso na quarta.

Espero ter ajudado, Abraço

Edit: se você puder por seus dados seria muito bom.

Editado por edson.ts
Postado

A- Muita puxada verticial, eu faria barra fixa (otimo exercicio). O pulleu frente com barra eu tiraria.

E o do triangulo, eu faira com a polia em baixo.

Nao precisa de 2 exercicios para trapezio.

B- Ok.

C- ok.

D- Coloca algum isolador, gosto muito do scott unilateral.

Dúvida: Pode fazer sim, mas nao vou recomendar nada, é muito pessoal.

Abraços.

Postado

A- Muita puxada verticial, eu faria barra fixa (otimo exercicio). O pulleu frente com barra eu tiraria.

E o do triangulo, eu faira com a polia em baixo.

Nao precisa de 2 exercicios para trapezio.

B- Ok.

C- ok.

D- Coloca algum isolador, gosto muito do scott unilateral.

Dúvida: Pode fazer sim, mas nao vou recomendar nada, é muito pessoal.

Abraços.

Se Scott e Concentrada são isoladores, seria um erro fazer os dois?

Postado

Se Scott e Concentrada são isoladores, seria um erro fazer os dois?

"Erro" não. É muito dificil falar o que está errado, se o cara está tendo resultados (e isso depende muito mais da dieta, como ja sabemos). Nao tem como afirmar que ele está treinando "errado".

Enfim, falando de treinamento, a ESCOLHA (e nao quantidade) dos exercicios vai influir muito pouco nos resultados. Depois da dieta, a intensidade é o segundo fator para resultados.

PS: Desculpa desvirtuar, vamos ajudar o dono do tópico!

Postado

@edson.ts

A - Pulldown ? ... desculpe. Tirar uma remada e uma puxada e colocar pulldown OU crucifixo, ou seja, trocar 2 por 1? Ou entendi errado?

B - Mas o treino de peino já não seria suficiente também pra parte da frente do ombro?

C - Ok.

D - Vou adicionar Scott.

@RafaelTwin

A - Sugere que eu deixe só a barra fixa de vertical então, certo? E tirar e não substituir o pulley frente com barra, diminuindo pra 4 exercícios no total, é isso?

E sobre a do triângulo, "polia em baixo", você fala aquele sentado?

B - Ok.

C - Ok.

D - Ok. Vou fazer Scott.

Dúvida: Certo, entendi. Mas sem essa de recomendação pessoal. No geral, pra um ecto, seria recomendado ou não? O que você acha?

Obrigado a todos que responderam. Estão ajudando muito. Aguardo mais respostas :)

Grande abraço!

Postado

A- Exatamente isso, deixar 4 exercicios, manter a barra fixa, e o com o tringulo, faça-o sentado.

Dúvida: Nao seria. Pois com esse tipo de treinamento (agonista), vc fará 3 bi-sets, o que aumentaria muito o metabolismo, onde teoricamente, isso nao é nada bom para um ecto. ;)

Abraços.

Postado

A- Exatamente isso, deixar 4 exercicios, manter a barra fixa, e o com o tringulo, faça-o sentado.

Dúvida: Nao seria. Pois com esse tipo de treinamento (agonista), vc fará 3 bi-sets, o que aumentaria muito o metabolismo, onde teoricamente, isso nao é nada bom para um ecto. ;)

Abraços.

A - Ok.

Dúvida: certo. Farei o método tradicional mesmo.

Obrigado!

Abraço!

Postado

@edson.ts

A - Pulldown ? ... desculpe. Tirar uma remada e uma puxada e colocar pulldown OU crucifixo, ou seja, trocar 2 por 1? Ou entendi errado?

B - Mas o treino de peino já não seria suficiente também pra parte da frente do ombro?

C - Ok.

D - Vou adicionar Scott.

Então cara, seria sim, tiraria os 2. O crucifixo pega bem a parte posterior do ombro, então não seria legal fazer o desenvolvimento nuca no dia seguinte.

Ressaltando que essa é minha opinião, cabe a você absorve-las e ver o que se encaixa melhor pra você.

Abraço

Postado (editado)

Hum, ok.

E quanto as séries? Alguns exercícios eu gosto de fazer 4, tem algum problema?

Valeu galera, por me ajudarem. Começo esse treino amanhã.

Abraços!

:D

Editado por faelhpt
Postado

Hum, ok.

E quanto as séries? Alguns exercícios eu gosto de fazer 4, tem algum problema?

Valeu galera, por me ajudarem. Começo esse treino amanhã.

Abraços!

:D

Não tem problema algum, isso quem dita é você. Depende muito da intensidade do treino, entende? Só toma cuidado para seu treino não ficar muito volumoso.

Abraço

Postado

Não tem problema algum, isso quem dita é você. Depende muito da intensidade do treino, entende? Só toma cuidado para seu treino não ficar muito volumoso.

Abraço

Ok. Entendi.

Só mais uma coisa: no crucifixo inverso, existe alguma diferença quando se gira os pulsos? Tipo, mãos pra trás (palmas da mão) ou mãos pra dentro (uma encontrando com a outra), muda alguma coisa?

Obrigado :DD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...