faelhpt Postado Julho 22, 2010 às 10:34 Postado Julho 22, 2010 às 10:34 (editado) Vou alterar meu treino e montei um pra começar segunda-feira. Antes eu fazia ABCD também mas treinava os "braços" em dia separados. A primeira dúvida é essa: treinar braços (bíceps/tríceps) num dia só é bom pra ecto ou num tem NADA a ver/tanto faz ? O Treino: - A - Segunda [Costas & Trapézio]: [Costas] -> Barra fixa (por trás); -> Puxada pela frente (barra reta) (máquina); -> Puxada pela frente (triângulo ) (máquina); -> Remada curvada; -> Remada cavalinho; [Trapézio] -> Encolhimento; -> Coloco mais algum aqui? Qual? Dúvida: Cinco exercícios pra costas é muito? Devo tirar uma remada? - B - Terça [Peito & Ombro]: [Peito] -> Supino reto c/halteres; -> Supino inclinado c/halteres; -> Crucifixo reto ou inclinado (vario); -> Crossover; -> Devo colocar mais algum ou tá bom? [Ombro] -> Desenvolvimento com barra por trás da nuca; -> Elevação lateral c/halteres; -> Elevação lateral c/cabos; - OFF - Quarta - C - Quinta [Perna & Panturrilha]: [Perna] -> Agachamento; -> Leg press; -> Extensora, flexora; -> Adutora (sentado); [Panturrilhas] -> Extensão dos pés (em pé e sentado); * não sei os nomes corretamente.* - D - Sexta [bíceps, Tríceps & Antebraço]: [Tríceps] -> Supino fechado; -> Tríceps com polia alta; -> Testa com barra ou alteres OU coice; [bíceps] -> Rosca direta barra reta; -> Rosca alternada inclinado; -> Meus bíceps fadigam muito fácil. Acham que devo colocar mais um? [Antebraço] -> Rosca inversa; -> Flexão de punhos com barra; --------------------------------------------------------------------------- Bom, outra dúvida é: no treino de braços, rola eu fazer um pra tríceps e, em seguida, fazer um pra bíceps? De qualquer forma, atrapalharia mais a recuperação do tríceps do que se eu fizesse todos os de tríceps primeiro com os devidos descansos pra depois partir pra bíceps? E abdome, em que dia eu posso encaixar? Agradeço desde já! Editado Julho 22, 2010 às 10:36 por faelhpt
edson.ts Postado Julho 22, 2010 às 13:38 Postado Julho 22, 2010 às 13:38 (editado) Seu treino ficou muito bem dividido. Minhas dicas são: -A: tiraria uma remada e uma puxada, colocando um Pulldown ou Crucifixo Inverso. 1 pra trapézio tá de bom tamanho. -B: 4 tá bom, pra ombro eu faria desenvolvimento frente mesmo e tiraria uma elevação. -C: se conseguir dar uma intensidade boa, está ok, tiraria Adutora até. -D: no terceiro exercício pra biceps coloca algum isolador como: Rosca Scott ou Concentrada. Dúvida: Eu não gosto de fazer assim, um de cada um, pra mim não dá um estímulo legal. Abdomen seria legal no C e no A ou no B, já que você da descanso na quarta. Espero ter ajudado, Abraço Edit: se você puder por seus dados seria muito bom. Editado Julho 22, 2010 às 13:38 por edson.ts
Renanz1n Postado Julho 22, 2010 às 13:49 Postado Julho 22, 2010 às 13:49 Mais um exercicio pra perna e mais um pra ombro ta ok
RafaelTwin Postado Julho 22, 2010 às 14:53 Postado Julho 22, 2010 às 14:53 A- Muita puxada verticial, eu faria barra fixa (otimo exercicio). O pulleu frente com barra eu tiraria. E o do triangulo, eu faira com a polia em baixo. Nao precisa de 2 exercicios para trapezio. B- Ok. C- ok. D- Coloca algum isolador, gosto muito do scott unilateral. Dúvida: Pode fazer sim, mas nao vou recomendar nada, é muito pessoal. Abraços.
ThiagoPanda Postado Julho 22, 2010 às 15:06 Postado Julho 22, 2010 às 15:06 A- Muita puxada verticial, eu faria barra fixa (otimo exercicio). O pulleu frente com barra eu tiraria. E o do triangulo, eu faira com a polia em baixo. Nao precisa de 2 exercicios para trapezio. B- Ok. C- ok. D- Coloca algum isolador, gosto muito do scott unilateral. Dúvida: Pode fazer sim, mas nao vou recomendar nada, é muito pessoal. Abraços. Se Scott e Concentrada são isoladores, seria um erro fazer os dois?
RafaelTwin Postado Julho 22, 2010 às 15:23 Postado Julho 22, 2010 às 15:23 Se Scott e Concentrada são isoladores, seria um erro fazer os dois? "Erro" não. É muito dificil falar o que está errado, se o cara está tendo resultados (e isso depende muito mais da dieta, como ja sabemos). Nao tem como afirmar que ele está treinando "errado". Enfim, falando de treinamento, a ESCOLHA (e nao quantidade) dos exercicios vai influir muito pouco nos resultados. Depois da dieta, a intensidade é o segundo fator para resultados. PS: Desculpa desvirtuar, vamos ajudar o dono do tópico!
faelhpt Postado Julho 22, 2010 às 17:16 Autor Postado Julho 22, 2010 às 17:16 @edson.ts A - Pulldown ? ... desculpe. Tirar uma remada e uma puxada e colocar pulldown OU crucifixo, ou seja, trocar 2 por 1? Ou entendi errado? B - Mas o treino de peino já não seria suficiente também pra parte da frente do ombro? C - Ok. D - Vou adicionar Scott. @RafaelTwin A - Sugere que eu deixe só a barra fixa de vertical então, certo? E tirar e não substituir o pulley frente com barra, diminuindo pra 4 exercícios no total, é isso? E sobre a do triângulo, "polia em baixo", você fala aquele sentado? B - Ok. C - Ok. D - Ok. Vou fazer Scott. Dúvida: Certo, entendi. Mas sem essa de recomendação pessoal. No geral, pra um ecto, seria recomendado ou não? O que você acha? Obrigado a todos que responderam. Estão ajudando muito. Aguardo mais respostas Grande abraço!
RafaelTwin Postado Julho 22, 2010 às 17:34 Postado Julho 22, 2010 às 17:34 A- Exatamente isso, deixar 4 exercicios, manter a barra fixa, e o com o tringulo, faça-o sentado. Dúvida: Nao seria. Pois com esse tipo de treinamento (agonista), vc fará 3 bi-sets, o que aumentaria muito o metabolismo, onde teoricamente, isso nao é nada bom para um ecto. Abraços.
faelhpt Postado Julho 23, 2010 às 10:13 Autor Postado Julho 23, 2010 às 10:13 A- Exatamente isso, deixar 4 exercicios, manter a barra fixa, e o com o tringulo, faça-o sentado. Dúvida: Nao seria. Pois com esse tipo de treinamento (agonista), vc fará 3 bi-sets, o que aumentaria muito o metabolismo, onde teoricamente, isso nao é nada bom para um ecto. Abraços. A - Ok. Dúvida: certo. Farei o método tradicional mesmo. Obrigado! Abraço!
edson.ts Postado Julho 23, 2010 às 15:09 Postado Julho 23, 2010 às 15:09 @edson.ts A - Pulldown ? ... desculpe. Tirar uma remada e uma puxada e colocar pulldown OU crucifixo, ou seja, trocar 2 por 1? Ou entendi errado? B - Mas o treino de peino já não seria suficiente também pra parte da frente do ombro? C - Ok. D - Vou adicionar Scott. Então cara, seria sim, tiraria os 2. O crucifixo pega bem a parte posterior do ombro, então não seria legal fazer o desenvolvimento nuca no dia seguinte. Ressaltando que essa é minha opinião, cabe a você absorve-las e ver o que se encaixa melhor pra você. Abraço
faelhpt Postado Julho 25, 2010 às 11:04 Autor Postado Julho 25, 2010 às 11:04 (editado) Hum, ok. E quanto as séries? Alguns exercícios eu gosto de fazer 4, tem algum problema? Valeu galera, por me ajudarem. Começo esse treino amanhã. Abraços! Editado Julho 25, 2010 às 11:05 por faelhpt
edson.ts Postado Julho 25, 2010 às 12:15 Postado Julho 25, 2010 às 12:15 Hum, ok. E quanto as séries? Alguns exercícios eu gosto de fazer 4, tem algum problema? Valeu galera, por me ajudarem. Começo esse treino amanhã. Abraços! Não tem problema algum, isso quem dita é você. Depende muito da intensidade do treino, entende? Só toma cuidado para seu treino não ficar muito volumoso. Abraço
faelhpt Postado Julho 26, 2010 às 09:40 Autor Postado Julho 26, 2010 às 09:40 Não tem problema algum, isso quem dita é você. Depende muito da intensidade do treino, entende? Só toma cuidado para seu treino não ficar muito volumoso. Abraço Ok. Entendi. Só mais uma coisa: no crucifixo inverso, existe alguma diferença quando se gira os pulsos? Tipo, mãos pra trás (palmas da mão) ou mãos pra dentro (uma encontrando com a outra), muda alguma coisa? Obrigado :DD
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora