Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Passo A Passo: Montando Uma Rotina Para Ganho De Massa Magra


LeandroTwin

Posts Recomendados

Publicidade

bom primeiramente de acordo com um amigo meu que está atualmente no terceiro ano de nutrição a formula certa é essa " masculina " é : 662 - ( 9,53 x I ) + CAF x [ ( 15,91 x P ) ] + 539,6 x E

Logo peço uma certa atenção pois se a sua formula estiver realmente errada acho meio uma irresponsabilidade do caralho o tópico se tornar fixo com erros, já no meio do tópico um estudante de nutrição da orientações que não foram corrigidas, hipertrofia.org é um fórum com grande movimentação muitas pessoas procuram esse fórum para se informar logo atitudes como essa de criar o tópico sem nenhuma preocupação e torna lo fixo para minha opinião só denigre a imagem e credibilidade do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu quero uma ajuda de vocês, quanto mais opinião, melhor.

Entao pessoal, até setembro do ano passado eu fazia musculação sem dieta e sem suplementação. No mês de setembro eu tive uma lesão no joelho, rompi o ligamento jogando bola, apartir dai fiquei sem treinar, no dia 17 de dezembro eu fiz uma cirurgia de reconstrução do ligamento. Nesse tempo todo eu acumulei algumas gorduraszinhas a mais.

Eu tenho 1,75m e 82kg

Meu bf deve ta pra mais de 20%, tenho um pouco de barriga e gordura nos peitos.

Entao minha duvida é a seguinte: como eu tow em fase de reabilitação e sem poder fazer exercicios de grandes esforços no joelho e corrida, eu queria voltar a treinar, porém eu queria ganhar massa magra e perder gordura, mas ai é q entra o dilema oq eu faço? Pq se eu entrar em cutting n vou poder fazer aeróbicos por causa do joelho, e se eu fizer um Bulk limpo eu n sei se eu vou perder esse excesso de gordura que eu tenho. Entao eu queria uma ajuda de vocÊs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu quero uma ajuda de vocês, quanto mais opinião, melhor.

Entao pessoal, até setembro do ano passado eu fazia musculação sem dieta e sem suplementação. No mês de setembro eu tive uma lesão no joelho, rompi o ligamento jogando bola, apartir dai fiquei sem treinar, no dia 17 de dezembro eu fiz uma cirurgia de reconstrução do ligamento. Nesse tempo todo eu acumulei algumas gorduraszinhas a mais.

Eu tenho 1,75m e 82kg

Meu bf deve ta pra mais de 20%, tenho um pouco de barriga e gordura nos peitos.

Entao minha duvida é a seguinte: como eu tow em fase de reabilitação e sem poder fazer exercicios de grandes esforços no joelho e corrida, eu queria voltar a treinar, porém eu queria ganhar massa magra e perder gordura, mas ai é q entra o dilema oq eu faço? Pq se eu entrar em cutting n vou poder fazer aeróbicos por causa do joelho, e se eu fizer um Bulk limpo eu n sei se eu vou perder esse excesso de gordura que eu tenho. Entao eu queria uma ajuda de vocÊs.

Se vc fizer uma dieta para cutting vc não tem q obrigatóriamente correr, se vc tiver um defict calorico vc já vai perder peso, apenas mais devagar, no seu caso é o q eu faria pelo seu BF

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc fizer uma dieta para cutting vc não tem q obrigatóriamente correr, se vc tiver um defict calorico vc já vai perder peso, apenas mais devagar, no seu caso é o q eu faria pelo seu BF

Abraço

Como eu faço pra fazer a transição de cutting pra bulk? se eu aumentar a quantidade de calória por semana até chegar a suficiente pra hipetrofia ou eu tenho q esperar a consolidação do resultado?

Editado por Magnific
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho duvida, como eu tow parado a uns tempos, se eu fizer uma dieta no valor da TMB eu vou ganhar massa, perder gordura ou nenhum nem outro?

Claro q varia, sua TMB não é exatamente o q vc gasta, pq não tem como medir exatamente, mais ai o normal é manter o shape.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu teino por volta das 19 horas, a divisão ficaria como?

Tentei aki mais ficaram 8 refeições =/, pode isso? como faz?

1-Desejum 08:00

2-lanche 10:00

3-Almoço 12:00

4-Lanche 15:00

5-Pré-treino 18:00

6-Pós-treino liquído 19:00

7-Pós-treino sólido 20:00

8-Ceia 22:00

OBS: É a primeira dieta que to montando então paciência comigo kkkk

@edit: a quantidade de proteínas é pra ser dividida igualmente mesmo? não existem refeições que necessitam de uma maior ou menor quantidade não?

Editado por Evolution
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...