Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Passo A Passo: Montando Uma Rotina Para Ganho De Massa Magra


LeandroTwin

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Fala Leandro!

Show de bola o texto! Atualmente estou com 85Kg e tenho 1,77 de altura. Não sei exatamente meu BF mas vou na nutricionista medir. Pretendo ganhar um pouco de massa antes de fazer uma dieta cutting.

Li aqui no tópico sobre algumas outras fórmulas de se calcular o TMB e achei um texto interessante em outro fórum: http://forum.bodybuilding.com/showthread.php?t=121703981

Resumindo, ele apresente 3 fórmular e diz que a do Harris-Benedict é realmente ultrapassada devido às condições que ela foi realizada.

As outras fórmulas são:

Mifflin-St Jeor:

Homens: TMB = [9.99 x peso (kg)] + [6.25 x altura (cm)] - [4.92 x idade (anos)] + 5

Mulheres: TMB = [9.99 x peso (kg)] + [6.25 x altura (cm)] - [4.92 x idade (anos)] -161

Katch-McArdle:

TMB = 370 + (21.6 x LBM)

Onde LBM = [peso (kg) x (100 - BF%)]/100

O fator para se multiplicar é o mesmo que vc falou.

Para ganhar peso: somar de 10-20% de calorias

Para perder peso: retirar de 10-20% de calorias

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte Galera, eu faço uma pré ceia com 20g de gordura, e na ceia costumo utilizar mais 20g de gordura.

Seria muita gordura pra esse horário? Mais que o necessário? Já que no ultimo artigo do BLOG comenta que muita gordura não seria o ideal..

abraços

Sempre vai ter um artigo pra contrariar outro. Se vc ler um artigo que fala mal de tal coisa e for mudar... vc vai mudar de rotina todos os dias. E no final das contas pode não ter vantagem nenhuma.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre vai ter um artigo pra contrariar outro. Se vc ler um artigo que fala mal de tal coisa e for mudar... vc vai mudar de rotina todos os dias. E no final das contas pode não ter vantagem nenhuma.

Abraço

exatamente leandro hahahaahha

Qual sua opinião sobre isso? Pra você ter uma idéia, são 20g de gordura advindas de OVOS as 20 horas, mais 13g gordura amendoim + 7+/- azeite de oliva as 22 horas.

abraço

ps: adicionei as 7g de gordura do azeite pra dar um up nas kcal do bulking.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente leandro hahahaahha

Qual sua opinião sobre isso? Pra você ter uma idéia, são 20g de gordura advindas de OVOS as 20 horas, mais 13g gordura amendoim + 7+/- azeite de oliva as 22 horas.

abraço

ps: adicionei as 7g de gordura do azeite pra dar um up nas kcal do bulking.

Sem problemas.

Ainda não li o artigo em questão, não sei qual é o problema das gorduras e horários. Vou ler mais tarde..

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai Leandro parabéns pelo tópico!!

Eu sou novo no forum, sou totalmente sedentário, ainda ectomorfo, tenho uns 58 kilos, e 1,76 de altura =X estou mal...Mais decidi mudar de vida... Quero fazer tudo de forma correta e nem tenho preça...Estou montando minha dieta baseada neste tópico.

Tipo como vou começar a mim exercitar(sair da vida sedentária), o ideal seria começar a suplementação a partir de que mês?

Você pode mim informar quantos % de kcal devo ingerir +- em cada refeição?

E como vc calcula calorias dos alimentos, em que vc se baseia?

Putz meio complicado montar isso =X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...