Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Passo A Passo: Montando Uma Rotina Para Ganho De Massa Magra


LeandroTwin

Posts Recomendados

Me desculpem por ter desenterrado o topico mas tive uma duvida importante hehe. Sempre fui em nutricionistas esportivos e to pensando em montar minha primeira dieta.

Minha Duvida é sobre a distribuição das proteinas, 2-3g de proteina x Peso em Kg não está errado não?

Quero saber se esses valores variam pelo biotipo (no meu caso sou endomorfo e costumo ingerir 150g de proteina nas refeições), estou falando isso pois é a base de proteinas que costumam me prescrever (Já usei varias dietas como Anabolica do Di Pasquale, Proteica, de Supercompensação, Hiperproteica etc.) Proteinas: 150g em on e 200g em offseason. Variando claro pela epoca e e caracteristicas corporais (Peso, TMB, Bf, Objetivo, etc). Mas não costuma passar disso.

Está certo ou está errado essa quantidade?

Valeu pessoal e Parabens pelo Excelente tópico.

Editado por Rafael.TI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Me desculpem por ter desenterrado o topico mas tive uma duvida importante hehe. Sempre fui em nutricionistas esportivos e to pensando em montar minha primeira dieta.

Minha Duvida é sobre a distribuição das proteinas, 2-3g de proteina x Peso em Kg não está errado não?

Quero saber se esses valores variam pelo biotipo (no meu caso sou endomorfo e costumo ingerir 150g de proteina nas refeições), estou falando isso pois é a base de proteinas que costumam me prescrever (Já usei varias dietas como Anabolica do Di Pasquale, Proteica, de Supercompensação, Hiperproteica etc.) Proteinas: 150g em on e 200g em offseason. Variando claro pela epoca e e caracteristicas corporais (Peso, TMB, Bf, Objetivo, etc). Mas não costuma passar disso.

Está certo ou está errado essa quantidade?

Valeu pessoal e Parabens pelo Excelente tópico.

Geralmente o recomendado é isso sim. 2g/kg é bem popular no Brasil e 1g/lb é bem popular fora do Brasil.

1g/lb = 2,2g/kg

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpem por ter desenterrado o topico mas tive uma duvida importante hehe. Sempre fui em nutricionistas esportivos e to pensando em montar minha primeira dieta.

Minha Duvida é sobre a distribuição das proteinas, 2-3g de proteina x Peso em Kg não está errado não?

Quero saber se esses valores variam pelo biotipo (no meu caso sou endomorfo e costumo ingerir 150g de proteina nas refeições), estou falando isso pois é a base de proteinas que costumam me prescrever (Já usei varias dietas como Anabolica do Di Pasquale, Proteica, de Supercompensação, Hiperproteica etc.) Proteinas: 150g em on e 200g em offseason. Variando claro pela epoca e e caracteristicas corporais (Peso, TMB, Bf, Objetivo, etc). Mas não costuma passar disso.

Está certo ou está errado essa quantidade?

Valeu pessoal e Parabens pelo Excelente tópico.

opa mestre, esse topico é fixo ne problema comentar n hehehe

Sobre a quantidade de proteina, creio que no nosso caso de edomorfo a proteina tende a ser muito maior do que para os outros.

Ja li um post do Andre que é um grande fisiculturista e usuario do forum que ele recomenda acho que 5g/kg para endomorfo em on.

Em on vc tem que usar mais prot do que em off.

No meu caso to começando um cutt e to usando cerca de 250 prot dia, queria poder estar usando mais, mas n quero quebrar meu pai.

Espero ter ajudado. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa mestre, esse topico é fixo ne problema comentar n hehehe

Sobre a quantidade de proteina, creio que no nosso caso de edomorfo a proteina tende a ser muito maior do que para os outros.

Ja li um post do Andre que é um grande fisiculturista e usuario do forum que ele recomenda acho que 5g/kg para endomorfo em on.

Em on vc tem que usar mais prot do que em off.

No meu caso to começando um cutt e to usando cerca de 250 prot dia, queria poder estar usando mais, mas n quero quebrar meu pai.

Espero ter ajudado. Abraços

Opa Valeu man, é que venho de um fórum onde é estritamente proibido ressucitar topicos e não tem nenhum suporte pro pessoal que é novato, especialmente para avaliar dieta.

vou fazer esse protocolo que uso mesmo, já que estou acostumado a comer essa quantidade de proteina.

abraçao e bons treinos

Editado por Rafael.TI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ae leandro

treino pela manha entao o meu café é meu pré treino

o que voce acha

pao integral 2 fatias

leite desnatado 500ml

maça 1und

acrescento algo??

valeu

Seria legal jogar mais proteinas, caso não tenha intolerancia a lactose, manda mais leite. Se tem esse problema pode mandar umas claras de ovos.

Ou proteina em pó (whey, albumina, etc)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro brother primeiramente parabéns pelo belo post. e entao...eu so fiquei com duvida sobre o horario das refeicoes...tipo: me liguei no desjejum,pre e pos treino,mas esses dois lanches nao to sabendo aonde encaixar ja que eu malho a noite(20:00H). algum desses seria o almoco algo assim??vlww

Editado por djkrono
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

djkrono,

poderia ser algo parecido com desjejum, 3horas depois a refeicao chamada de "lanche"(talvez seu horario de almoco), 3horas depois outra refeicao chamada de "lanche".

o fato de voce treinar as 20:00h, acho que nao interfere nada, só encaichar a refeicao pré e pós...

pelo menos é o que eu entendi.

Abracos, bons ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro brother primeiramente parabéns pelo belo post. e entao...eu so fiquei com duvida sobre o horario das refeicoes...tipo: me liguei no desjejum,pre e pos treino,mas esses dois lanches nao to sabendo aonde encaixar ja que eu malho a noite(20:00H). algum desses seria o almoco algo assim??vlww

Tranquilo. Isso são apenas nomes, pode esquecer isso, coma de 3 em 3 horas e ta tudo tranquilo. Foque os carboidratos no pós-treino e deu.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...