Ir para conteúdo

primeiro ciclo // 1ml de durateston por semana

Ir para solução Solucionado por tmz ,

Posts Recomendados

Postado
Em 23/07/2025 em 18:16, MikeBaguncinha disse:

Esse fórum tá insalubre.

de 10 caras, 8 falam maluquice e são aplaudidos, 2 são coerentes e levam pedrada

Porque ser realista e sincero é "dar lição de moral".

Em 23/07/2025 em 18:16, MikeBaguncinha disse:

Complicado é que quem fala maluquice não tem força e nem shape.

É isso, se doem porque usam drogas pra ter resultados piores do que qualquer natural focado.

Postado
Em 24/07/2025 em 09:17, lorenzo_EP disse:

Porque ser realista e sincero é "dar lição de moral".

É isso, se doem porque usam drogas pra ter resultados piores do que qualquer natural focado.

Amigo, você está totalmente na sua razão, eu apoio e concordo com tudo, uso indiscriminado não é o ideal e obviamente esta cheio de gente só coletando colateral e problema de saúde.

Agora para de "indiretinha" que ta feio. A questão não é ser realista, você só leva a sua verdade absoluta e não tenta conversar ou entender o lado da pessoa, trata todo mundo como se fosse penitenciário que merece levar porrada. Atitude arrogante e chata sem margem de conversa. Não te custa nada ser solicito com as pessoas, mas pelo jeito respeito não é seu ponto forte.

Abraço, sucesso e tudo de bom.

Postado
Em 24/07/2025 em 09:37, kipoi disse:

Amigo, você está totalmente na sua razão, eu apoio e concordo com tudo, uso indiscriminado não é o ideal e obviamente esta cheio de gente só coletando colateral e problema de saúde.

Agora para de "indiretinha" que ta feio. A questão não é ser realista, você só leva a sua verdade absoluta e não tenta conversar ou entender o lado da pessoa, trata todo mundo como se fosse penitenciário que merece levar porrada. Atitude arrogante e chata sem margem de conversa. Não te custa nada ser solicito com as pessoas, mas pelo jeito respeito não é seu ponto forte.

Abraço, sucesso e tudo de bom.

O primeiro a mandar "indiretinha" não fui eu:

Em 24/07/2025 em 08:54, kipoi disse:

pessoal não sabe debater ou conversar, só quer dar pitaco e lição de moral

Eu entrei nesse tópico respondendo diretamente pro cara. Ele entendeu e, inclusive, me agradeceu pela sinceridade e pelas recomendações de leitura. Assim como ao @tmz. Acho que pra ele, fui "solicito" de alguma forma.

Não sou o cara que vai aparecer aqui passando a mão na cabeça em quem tá fazendo ou pensando em fazer cagada. Vou seguir falando o que penso, de forma direta e realista. Se o cara cagar pra minha opinião, paciência, cada um com suas escolhas. E se minhas respostas incomodam outros, lamento.

Abraço.

Postado

Negócio é muito complicado, eu entendo quem quer alertar, entendo quem pensa em usar, eu fiz oq todos consideram errado, acho que tive um resultado bom, não prego que isso seja a "regra", entendo que da pra ter um resultado muito bom natural, pensando a longo prazo, mas sei que nem todo mundo está disposto a treinar décadas para alcançar isso, então oq posso dizer é que só usar não adianta nada, pq vi muitos usarem muita coisa, não fazer o resto e não mudar absolutamente nada.

Postado
Em 24/07/2025 em 09:53, LucasMoreira29 disse:

Negócio é muito complicado, eu entendo quem quer alertar, entendo quem pensa em usar, eu fiz oq todos consideram errado, acho que tive um resultado bom, não prego que isso seja a "regra", entendo que da pra ter um resultado muito bom natural, pensando a longo prazo, mas sei que nem todo mundo está disposto a treinar décadas para alcançar isso, então oq posso dizer é que só usar não adianta nada, pq vi muitos usarem muita coisa, não fazer o resto e não mudar absolutamente nada.

Só não vi ngm falando pra ele

comer legumes, estranho 

Postado
Em 24/07/2025 em 09:46, lorenzo_EP disse:

O primeiro a mandar "indiretinha" não fui eu:

Eu entrei nesse tópico respondendo diretamente pro cara. Ele entendeu e, inclusive, me agradeceu pela sinceridade e pelas recomendações de leitura. Assim como ao @tmz. Acho que pra ele, fui "solicito" de alguma forma.

Não sou o cara que vai aparecer aqui passando a mão na cabeça em quem tá fazendo ou pensando em fazer cagada. Vou seguir falando o que penso, de forma direta e realista. Se o cara cagar pra minha opinião, paciência, cada um com suas escolhas. E se minhas respostas incomodam outros, lamento.

Abraço.

Mas não é a primeira vez isso, todo comentário meu você ou reage ou solta alguma "indireta" em algum post, mas tudo bem eu entendo que existam pontos de vista diferentes e por isso estou falando sobre margem de conversa.

Sim você ajuda muita gente e por isso eu concordo contigo e respeito seu trabalho, sua experiência. Não estou pedindo pra passar mão na cabeça não, só entender que as pessoas entram nesse mundo cometendo erros e vc afugentar todo mundo nem sempre é a melhor opção, pra alguns funciona para outros não.

Eu só prego que cada um tem sua vida, não é minha opinião que vai mudar a vida dos outros, justamente existem vários médicos até mesmo dentro do fisiculturismo que consideram legal o uso falando em qualidade de vida, mesmo uma dose levemente acima da reposição, isso pq todo mundo quer performance na vida, não só um atleta. Pode não ser a forma correta, mas é uma forma que existe, quem sou eu pra julgar, só faço orientar SEMPRE a buscar ajuda de vdd pq não é aqui que a pessoa vai achar as respostas que ela precisa.

Tmj abraço. Paz e Respeito, perdão também se me exaltei um pouco.

Postado
Em 24/07/2025 em 10:01, Polaco88 disse:

Só não vi ngm falando pra ele

comer legumes, estranho 

Só queria verdura
Melhor voltar pros legumes mesmo

Postado
Em 24/07/2025 em 10:13, kipoi disse:

Eu só prego que cada um tem sua vida, não é minha opinião que vai mudar a vida dos outros, justamente existem vários médicos até mesmo dentro do fisiculturismo que consideram legal o uso falando em qualidade de vida, mesmo uma dose levemente acima da reposição, isso pq todo mundo quer performance na vida, não só um atleta.

A questão é que essas pessoas confundem "qualidade de vida" com "se sentir bem".

Talvez um cara se sinta muito bem usando uma droga recreativa, ou mesmo bebendo 2 ou 3 doses de whisky todos os dias, mas isso não se confunde com qualidade de vida, porque o cara tá prejudicando a própria saúde. Hormônios entram por qualidade de vida em caso de reposição, quando o cara teve um diagnóstico de deficiência, fez de tudo pra melhorar naturalmente e não deu certo. Só nesse caso. Usar pra se sentir mais animado, disposto, etc, é muleta, pra disfarçar um problema.

não é aqui que a pessoa vai achar as respostas que ela precisa

Aí discordo, aqui temos MUITA infomação útil e tópicos excelentes, melhores que 90% do que se encontra em Youtube, mais honestos do que muito do que os "médicos do esporte" ou "nutrólogos" vendem por aí, por pura ganância. Basta saber filtrar. Mas a maioria não entra aqui disposta a ler aquilo que os contraria, só querem validação pro que pensam em fazer.

Tmj abraço. Paz e Respeito, perdão também se me exaltei um pouco.

Tudo certo, também peço desculpas se te ofendi de alguma forma.

Postado
Em 24/07/2025 em 10:25, lorenzo_EP disse:

Aí discordo, aqui temos MUITA infomação útil e tópicos excelentes, melhores que 90% do que se encontra em Youtube, mais honestos do que muito do que os "médicos do esporte" ou "nutrólogos" vendem por aí, por pura ganância. Basta saber filtrar. Mas a maioria não entra aqui disposta a ler aquilo que os contraria, só querem validação pro que pensam em fazer.

Tudo certo, também peço desculpas se te ofendi de alguma forma.

Tudo na paz.

Sim tem informação, mas estou falando de abrir tópico. Sobre pesquisar tópicos eu acho ótimo, tem muita informação sim e muitos tópicos fixados cheios de estudo, que inclusive eu usei como base, junto de livros e outros materiais pra montar as coisas dentro do que eu acredito ser melhor e fazer os meus testes.

Mas pessoal que abre tópico com perguntas "bestas" pra tentar se validar ou montar um ciclo ou sla oq não vai conseguir nada de bom, como vocês mesmo dizem, falta estudo e estudo não vem de abrir tópico kk.

Postado
Em 24/07/2025 em 10:25, lorenzo_EP disse:

A questão é que essas pessoas confundem "qualidade de vida" com "se sentir bem".

Talvez um cara se sinta muito bem usando uma droga recreativa, ou mesmo bebendo 2 ou 3 doses de whisky todos os dias, mas isso não se confunde com qualidade de vida, porque o cara tá prejudicando a própria saúde. Hormônios entram por qualidade de vida em caso de reposição, quando o cara teve um diagnóstico de deficiência, fez de tudo pra melhorar naturalmente e não deu certo. Só nesse caso. Usar pra se sentir mais animado, disposto, etc, é muleta, pra disfarçar um problema.

Uma coisa é voce usar seu conhecimento para expor o que voce acha que é certo ou errado e as justificativas. Isso é algo muito positivo e excelente contribuição para o fórum.

Mas achar que a sua opinião/conhecimento é a unica verdade e deve ser acatada, como pode ser visto no que quotei acima é onde mora o problema.

"Hormônios entram por qualidade de vida em caso de reposição, quando o cara teve um diagnóstico de deficiência"

Então só para confirmar, pela sua opiniao qualquer usuário desse forum que use esteroides anabolizantes sem estar MEDICAMENTE precisando, está errado correto? 

Se o cara se sente bem usando uma droga, e quer continuar usando por essa sensação, e está ciente dos possiveis problemas, qual é o problema? 

Se comparar hoje em dia com 20 anos atras nos foruns que eu frequentava o povo tem MUITO mais informação, acesso a droga de farmacia, tudo está melhor não pior. Se mesmo com toda essa informação a pessoa, maior de idade quer fazer o uso, por que parece incomodar tanto?

Eu desde que comecei a usar tive uma melhora consideravel em varias variaveis e isso indiscutivelmente melhorou minha QUALIDADE DE VIDA sim. Pago com saude? Certamente. Mesmo com minha pressão sempre 12x8 e meu colesterol e outros exames que faço a cada 3 meses ÓTIMOS, eu sei que a conta chega mas pelo menos ABUSO mesmo só fiz por poucos meses (e ainda em baixas doses comparado o que vejo povo usando por aqui)

Poderia ter feito sem uso de ergogenicos? 100% sem dúvidas, mas não foi essa a minha escolha.

Postado
Em 24/07/2025 em 10:47, Pacote-san disse:

Se o cara se sente bem usando uma droga, e quer continuar usando por essa sensação, e está ciente dos possiveis problemas, qual é o problema? 

Excelente argumento, muito maduro, com um profundíssimo grau de reflexão.

É isso que um usuário de crack pensa a respeito da droga.

Se comparar hoje em dia com 20 anos atras nos foruns que eu frequentava o povo tem MUITO mais informação, acesso a droga de farmacia, tudo está melhor não pior. Se mesmo com toda essa informação a pessoa, maior de idade quer fazer o uso, por que parece incomodar tanto?

Então pq hoje além de morrerem mais usuários ainda temos mais casos de doenças relacionadas ao uso e abuso de esteroides anabólicos?

Eu desde que comecei a usar tive uma melhora consideravel em varias variaveis e isso indiscutivelmente melhorou minha QUALIDADE DE VIDA sim. Pago com saude? Certamente. Mesmo com minha pressão sempre 12x8 e meu colesterol e outros exames que faço a cada 3 meses ÓTIMOS, eu sei que a conta chega mas pelo menos ABUSO mesmo só fiz por poucos meses (e ainda em baixas doses comparado o que vejo povo usando por aqui)

Poderia ter feito sem uso de ergogenicos? 100% sem dúvidas, mas não foi essa a minha escolha.

Essa é a sua escolha, direito livre, total e absoluto seu.

Mas não dá pra chegar em um veículo de comunicação público como o fórum dizer que é positivo usar e abusar de esteroides anabólicos buscando uma melhor qualidade de vida como se fosse igual tomar uma dipirona.

Postado

"Hormônios entram por qualidade de vida em caso de reposição, quando o cara teve um diagnóstico de deficiência"

Então só para confirmar, pela sua opiniao qualquer usuário desse forum que use esteroides anabolizantes sem estar MEDICAMENTE precisando, está errado correto? 

Negativo. O que tá errado é justificar o uso "por qualidade de vida".

É tão difícil assumir que é uma muleta? Que tá abrindo mão de saúde, por qualquer outra coisa? ADMITIR QUE NEM SEQUER TREINARIA SE NÃO USASSE?

Eu desde que comecei a usar tive uma melhora consideravel em varias variaveis e isso indiscutivelmente melhorou minha QUALIDADE DE VIDA sim. Pago com saude? Certamente.

Aí que tá o engano, não melhorou a tua qualidade de vida, melhorou a tua sensação de bem-estar. 

Meu pai se sentia incrivelmente bem fumando 3 carteiras de cigarro por dia, indo todo o final de tarde encontrar amigos no bar e beber cervejas. Talvez ele enxergasse isso com qualidade de vida, mas não é. Qualidade de vida tem relação com bem-estar? Com autoestima? Claro. Mas também tem relação direta com saúde.

"Ah, mas graças aos hormônios eu me regrei mais, tô treinando, comendo melhor..."

Muleta.

Podia ter feito as mesmas mudanças de hábito sem usar drogas - qualidade de vida.

Postado
Em 24/07/2025 em 10:54, MikeBaguncinha disse:

Excelente argumento, muito maduro, com um profundíssimo grau de reflexão.

É isso que um usuário de crack pensa a respeito da droga.

Então pq hoje além de morrerem mais usuários ainda temos mais casos de doenças relacionadas ao uso e abuso de esteroides anabólicos?

Essa é a sua escolha, direito livre, total e absoluto seu.

Mas não dá pra chegar em um veículo de comunicação público como o fórum dizer que é positivo usar e abusar de esteroides anabólicos buscando uma melhor qualidade de vida como se fosse igual tomar uma dipirona.

Exatamente, o uso de testosterona recreativa ou sem precisar e um vicio como qualquer outro.

Minha primeira mensagem aqui eu já deixei claro que é trocar SAUDE por ESTETICA

Ou seja informei os POSITIVOS (que tive) bem como a parte negativa.

Postado (editado)
Em 24/07/2025 em 11:00, lorenzo_EP disse:

Podia ter feito as mesmas mudanças de hábito sem usar drogas - qualidade de vida.

Mas não seria correto afirmar que não é qualidade de vida pra vc?
Visto que qualidade de vida é uma percepção individual?

Editado por LucasMoreira29
Postado (editado)
Em 24/07/2025 em 11:00, lorenzo_EP disse:

Negativo. O que tá errado é justificar o uso "por qualidade de vida".

É tão difícil assumir que é uma muleta? Que tá abrindo mão de saúde, por qualquer outra coisa? ADMITIR QUE NEM SEQUER TREINARIA SE NÃO USASSE?

Aí que tá o engano, não melhorou a tua qualidade de vida, melhorou a tua sensação de bem-estar. 

Meu pai se sentia incrivelmente bem fumando 3 carteiras de cigarro por dia, indo todo o final de tarde encontrar amigos no bar e beber cervejas. Talvez ele enxergasse isso com qualidade de vida, mas não é. Qualidade de vida tem relação com bem-estar? Com autoestima? Claro. Mas também tem relação direta com saúde.

"Ah, mas graças aos hormônios eu me regrei mais, tô treinando, comendo melhor..."

Muleta.

Sendo muleta ou não porque te incomoda tanto se não incomoda o usuário?

Pergunto de novo:

- Voce afirma que não há qualquer melhora em qualidade de vida no uso de ergonecidos? pois isso cienticamente é falso. (ler abaixo o que é QoL)

- Todo usuário desse forum, sem excessão que usa sem precisar está apenas usando uma muleta? Inclusive sequer treinaria se não usasse?

"Aí que tá o engano, não melhorou a tua qualidade de vida, melhorou a tua sensação de bem-estar. "

Engano comum mas nem todo mundo sabe e costumam usar o termo QUALIDADE DE VIDA incorretamente mesmo, não te culpo

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/books/NBK536962/

"É importante notar que a OMS enfatiza a percepção subjetiva do indivíduo, ou seja, como a própria pessoa avalia sua vida, em vez de apenas fatores objetivos ."

Recomendo a leitura, mas em resumo qualidade de vida apesar de estar ligada a saúde, nao é necessário essa ligação. Ou seja sim, seu pai estava tendo uma melhor qualidade de vida fumando pois subjetivamente ele se sentia melhor.

"Podia ter feito as mesmas mudanças de hábito sem usar drogas - qualidade de vida."

Errado de novo, ler acima

Editado por Pacote-san
Postado
Em 24/07/2025 em 11:10, LucasMoreira29 disse:

Mas não seria correto afirmar que não é qualidade de vida pra vc?
Visto que qualidade de vida é uma percepção individual?

Velho, não existe definição de qualidade de vida dissociada de boa saúde (física e mental).

Em 24/07/2025 em 11:14, Pacote-san disse:

Sendo muleta ou não porque te incomoda tanto se não incomoda o usuário?

Não me incomoda, apenas discordo. E alerto pra outros não caírem na mesma "romantização" do uso de hormônios.

- Voce afirma que não há qualquer melhora em qualidade de vida no uso de ergonecidos? pois isso cienticamente é falso.

Existe, quando a pessoa tem deficiência e precisa repor.

Ou seja sim, seu pai estava tendo uma melhor qualidade de vida fumando pois subjetivamente ele se sentia melhor.

Aqui desisto de discutir.

Segue fazendo o que tu acha melhor pra ti.

seu pai estava tendo uma melhor qualidade de vida fumando

Se tu soubesse o resultado dessa qualidade de vida...

Boa sorte aí.

Postado
Em 24/07/2025 em 11:18, lorenzo_EP disse:

Velho, não existe definição de qualidade de vida dissociada de boa saúde (física e mental).

Mas qual a definição de qualidade de vida?
Digo não pra você, mas o termo em si.

Postado
Em 24/07/2025 em 11:28, LucasMoreira29 disse:

Mas qual a definição de qualidade de vida?
Digo não pra você, mas o termo em si.

"A Organização Mundial da Saúde (OMS) define qualidade de vida como a percepção que o indivíduo tem sobre sua posição na vida, dentro do contexto da cultura e sistemas de valores em que vive, e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações. É um conceito amplo que envolve aspectos físicos, mentais, sociais e espirituais. 

A OMS enfatiza que a qualidade de vida não se limita apenas à ausência de doenças, mas sim à percepção de bem-estar em diversas áreas da vida. A avaliação da qualidade de vida é subjetiva e individual, levando em consideração a percepção de cada pessoa sobre sua própria vida. 

Dimensões da Qualidade de Vida, segundo a OMS:
Saúde Física:
Estado geral do corpo, ausência de doenças, níveis de energia, sono, etc. 

Saúde Mental e Psicológica:
Bem-estar emocional, capacidade de lidar com o estresse, satisfação com a vida. 
Relações Sociais:
Qualidade das interações sociais, apoio social, sentimento de pertencimento. 
Meio Ambiente:
Condições do ambiente em que a pessoa vive, qualidade do ar, acesso a recursos, segurança. 
Espiritualidade, Religiosidade e Crenças Pessoais:
Sentido da vida, propósito, valores e crenças. 

Importância da Qualidade de Vida:
A qualidade de vida é um fator importante para a saúde e o bem-estar geral. 
Promove a longevidade e a prevenção de doenças. 
Aumenta a satisfação com a vida e o senso de propósito. 
Contribui para relacionamentos mais saudáveis e maior produtividade no trabalho. 
Para melhorar a qualidade de vida, é importante adotar hábitos saudáveis, como alimentação equilibrada, prática de exercícios físicos, sono adequado e gerenciamento do estresse. Além disso, é fundamental cultivar relacionamentos positivos, buscar atividades que tragam prazer e sentido à vida, e buscar apoio profissional quando necessário."

Postado (editado)
Em 24/07/2025 em 11:18, lorenzo_EP disse:

Não me incomoda, apenas discordo. E alerto pra outros não caírem na mesma "romantização" do uso de hormônios.

Existe, quando a pessoa tem deficiência e precisa repor.

Aqui desisto de discutir.

Segue fazendo o que tu acha melhor pra ti.

Se tu soubesse o resultado dessa qualidade de vida...

Boa sorte aí.

Não deixe sua arrogancia vencer Lorenzo.

Eu sei que é dificil descobrir que um termo que voce achou saber o significado a vida toda, não era exatamente o que voce achou.

Qualidade de vida está DIRETAMENTE associado a sensação individual, o "sensação de bem estar" que voce citou.

Mesmo isso podendo ou não ter um impacto significativo na saúde da pessoa daqui 5, 10, 30 anos no MOMENTO é sim uma melhora da qualidade de vida do individuo se o mesmo tiver a sensação de bem estar que foi citada. (muitas vezes mental, que é algo amplamente coberto no material da WHO)

Em 24/07/2025 em 11:25, Beerus disse:

foda q 99% dos usuarios fazem essa troca por uma estetica duvidosa, e muitas vezes que nem precisaria ser feita.

Concordo 100%, tenho inclusive experiencias de amigos proximos que começaram a usar, nao viram mudança alguma (continuaram comendo porcamente, não iam nem treinar como falavam que deveriam, 0 acompanhamento médico ou exames enfim, nem preciso dizer que so gastaram saude a troco de nada. Pelo menos foi pouco tempo de uso (acho que não deu nem 2 meses)

Editado por Pacote-san
Postado
Em 24/07/2025 em 11:31, lorenzo_EP disse:

"A Organização Mundial da Saúde (OMS) define qualidade de vida como a percepção que o indivíduo tem sobre sua posição na vida, dentro do contexto da cultura e sistemas de valores em que vive, e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações. É um conceito amplo que envolve aspectos físicos, mentais, sociais e espirituais. 

A OMS enfatiza que a qualidade de vida não se limita apenas à ausência de doenças, mas sim à percepção de bem-estar em diversas áreas da vida. A avaliação da qualidade de vida é subjetiva e individual, levando em consideração a percepção de cada pessoa sobre sua própria vida. 

Pse

Postado
Em 24/07/2025 em 11:37, Pacote-san disse:

Não deixe sua arrogancia vencer Lorenzo.

É isso, o problema é minha arrogância.

Em 24/07/2025 em 11:37, Pacote-san disse:

Qualidade de vida está DIRETAMENTE associado a sensação individual, o "sensação de bem estar" que voce citou.

Sim, diretamente relacionada, mas não é APENAS a sensação de bem-estar. Tô falando isso desde o início.

Não deixe sua ignorância vencer, Pacote.

Cara, vou comprar uma carteira de cigarro pra aumentar minha qualidade de vida. Vai lá e enche teu carrinho de ultraprocessados, acompanhados de uma canetinha emagrecedora, e ficamos assim, ok? Ambos com alta qualidade de vida.

Tchau.

Postado (editado)

Em 24/07/2025 em 11:41, lorenzo_EP disse:

Cara, vou comprar uma carteira de cigarro pra aumentar minha qualidade de vida. Vai lá e enche teu carrinho de ultraprocessados, acompanhados de uma canetinha emagrecedora, e ficamos assim, ok? Ambos com alta qualidade de vida.

Tchau.

Exato, tudo é uma troca

Vai lá e enche teu carrinho de ultraprocessados, acompanhados de uma canetinha emagrecedora, e ficamos assim, ok? 

Não precisa se doer tanto e ficar "salgadinho", se acalme, cuidado com sua saúde mental amigo

Mas para resumir bem enxuto, é o que já cansamos de falar

A pessoa esta trocando SAUDE por estetica(bem estar fisico, mental)

Melhora sua qualidade de vida AGORA (nem todos) para uma possivel piora na qualidade de vida futura

- Visão hedonista:

“Se eu me sinto melhor agora, estou vivendo melhor. O futuro é incerto.”

Visão utilitarista a longo prazo:

“Se o que me dá prazer agora vai me prejudicar no futuro, talvez isso seja uma ilusão de qualidade de vida.”

E esta tudo bem ambas as escolhas 

#PAZ

Editado por Pacote-san
Postado
Em 23/07/2025 em 23:28, Beerus disse:

Os caras sacrificam saúde, cabelo, pele, etc. Pra hormonizar e ficar parecendo natural.

Grande e gordo natural fica, pequeno e seco tb.

É para sermos infiltrados na sociedade 

Ficar usando hormonio pra ficar grandão é coisa de marombeiro, não gosto desse pessoal...

Postado

A Organização Mundial da Saúde (OMS) define qualidade de vida como a percepção que o indivíduo tem sobre sua posição na vida, dentro do contexto da cultura e sistemas de valores em que vive, e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações. É um conceito amplo que envolve aspectos físicos, mentais, sociais e espirituais. 

krl ta bem escrito que qualidade de vida vem da percepção do individuo e o cara ainda quer impor que "qualidade de vida é aquilo que eu acho que ela é e ." kkkkkkkkkkkkk

Mais um topico que começou com uma duvida e virou lição de moral sobre qualidade de vida, usuarios de hormonios e como é a vida de um natural que tem trembo rage sem usar trempo kkkkkkkkkkkk 

@realdeal ta faltando seu aval sobre o topico e a discussão aqui precisamos que tu de a palavra final sobre tudo isso

Postado
Em 24/07/2025 em 13:20, andersonluisr disse:

krl ta bem escrito que qualidade de vida vem da percepção do individuo e o cara ainda quer impor que "qualidade de vida é aquilo que eu acho que ela é e ." kkkkkkkkkkkkk

Mais um topico que começou com uma duvida e virou lição de moral sobre qualidade de vida, usuarios de hormonios e como é a vida de um natural que tem trembo rage sem usar trempo kkkkkkkkkkkk 

@realdeal ta faltando seu aval sobre o topico e a discussão aqui precisamos que tu de a palavra final sobre tudo isso

Molecada com vício de ler só as primeiras frases de um texto, quando não ficam só no título.

Postado (editado)
Em 24/07/2025 em 13:29, lorenzo_EP disse:

Molecada com vício de ler só as primeiras frases de um texto, quando não ficam só no título.

Cara eu li o restante mas ainda sim não deixa de ser uma percepção individual de cada um... não fica nervoso colega + de 40 anos na cara e fica de rage em forum anônimo relaxa um pouco, tenta ir pescar uma horas dos dia

Editado por andersonluisr
Postado

Saúde Física:
Estado geral do corpo, ausência de doenças, níveis de energia, sono, etc. 

Saúde Mental e Psicológica:
Bem-estar emocional, capacidade de lidar com o estresse, satisfação com a vida. 
Relações Sociais:
Qualidade das interações sociais, apoio social, sentimento de pertencimento. 
Meio Ambiente:
Condições do ambiente em que a pessoa vive, qualidade do ar, acesso a recursos, segurança. 
Espiritualidade, Religiosidade e Crenças Pessoais:
Sentido da vida, propósito, valores e crenças. 

Fora que tem gente que pode sim usar hormonios como uma muleta para mudar sua qualidade de vida e depois deles ter essa melhora toda citada ai que talvez sem o uso de testo não conseguiria... 

Ah é preguica? não sei mas tem gente socando ritalina pra acordar, rivotril pra dormir, se entupindo de comida merda durante o dia todo e só porque tem receita medica eles podem usar isso de muleta mas o cara que usa 1 dura por semana é "drogado, viciado, preguiçoso, etc..."

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...