Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Puxada alta cansando antebraco

Posts Recomendados

Postado

Qualquer pegada q eu faço na puxada alta, exceto a aberta, meu antebraco cansa mt e eu nao consigo terminar as repeticoes, por falta de força, e quando eu acabo a série fica inchado. O que eu posso fazer pra pegar só as costas ?

Postado
  • Este é um post popular.

Cara,
Na minha opiniao essa preocupação com 'isolar' as costas é bullshitagem. Isso é muito dificil de ser feito ainda mais fazendo puxada alta.
Se parar pra analisar não tem muito como voce tirar o esforço do antebraço e biceps pra usar só as costas, sendo que o conjunto antebraço/braço está segurando a barra e articulando no movimento de puxar pra baixo.

O que acontece é que a midia hoje vende essa ideia de isolar o musculo, e atingir pontos extremamente especificos pra um cara com 10g de bola e 140kg que precisa de um detalhe pra ganhar um show pro, mas na minha opiniao isso nao se aplica a nos meros mortais (que na maioria das vezes não tem 1kg de musculo nas costas mas se preocupa com a parte baixa da dorsal).

Seu braço e antebraço cansa porque justamente voce está usando eles, como foram feitos pra serem usados, mas sim podem excessivamente fracos a ponto de atrapalhar o treino de costas.
Sugestão 1: Continuar treinando e com o tempo vai ficar mais forte, porem acredito que dependendo da barra (as vezes emborrachada, lisa, recartilhada) voce nunca vai ter força suficiente pra tankar uma puxada alta full peso. Eu hoje consigo dependendo da barra que uso, mas tambem uso magnesio pra dar um grip maior.
Sugestão 2: Comprar straps e usar nas series pesadas.

Postado

Não sei quantas repetições você está fazendo nem com qual peso. Mas não tem problema nenhum abaixar um pouco o peso e aumentar algumas repetições se precisar.

Vai fazendo que ele vai fortalecendo, não tem mistério. E se você não tá conseguindo terminar a série porque o antebraço falha, é porque deveria fazer uma série menor ou usar um pouco menos de peso neste momento. Às vezes a gente fica pensando que não pode baixar peso de jeito nenhum, só que de repente é justamente isso que precisa fazer pra dar uma evoluída em execução, fortalecer algum ponto que não tá ajudando etc.

Outra coisa é que não sabemos o resto do treino, se de repente você não está fazendo muitas coisas que cansam o antebraço, e também não sabemos sua experiência com treino. Mas em resumo é o que o pessoal falou aí.

Postado

Quando eu fazia perto de umas 40 reps (somando todas as reps das três ou quatro séries que fazia no "dia de puxador"), era comum doer o antebraço na terceira e na eventual quarta série. E doía bastante quando eu terminava tudo. Foi diminuindo a dor. Depois passei a espalhar as "puxadas" - incluindo barra fixa - em apenas duas séries por dia de treino e praticamente deixei de sentir qualquer dor relevante. O antebraço talvez tenha ficado mais forte também? Talvez.

Editado por vitoriacampeao2 (veja o histórico de edições)

Minhas evoluções, "desevoluções" e patacoadas variadas - todos os erros possíveis, mas agora vai: https://drive.google.com/drive/folders/1BBWkpug3G0FllCrBLRvMfdRuZiyF6Qbq?usp=drive_link 

Criei um diário: Diário “Agora Vai”! - Dessa vez eu não desisto - Diário de Treino - Fórum Hipertrofia

Dica de vídeo bom pra iniciante: 10 Years of Muscle Building Advice in 23 Minutes

Postado

Continua treinando. Os músculos de puxar e empurrar atuam em conjunto e se fortalecem juntos. Todo o resto é besteira 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.