Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aqui jaz o diário de uma CLT - em busca do shape ampulheta

natalliacarv

Posts Recomendados

Postado
Em 25/06/2025 em 16:12, natalliacarv disse:

Eu tiro da geladeira quando vou esquentar o leite, daí quando o leite tá com a temperatura ok eu jogo o iogurte dentro. Mas já fiz também de pegar de dentro da geladeira e jogar dentro do leite na mesma hora e funciona. O leite só não pode estar muito quente quando coloca os bichos pra não matar eles.

Só que ainda não comprei o iogurte pra voltar a fazer 🫠 a goma guar tá pra ser entregue esses dias (eu compro tudo na Internet kkkkk)

@natalliacarv, muito obrigado!

Vou começar os testes aqui no laboratório culinário ! vou aperfeiçoar essa técnica e fazer o melhor iogurte maromba que existe! (já tá patenteado)

Postado
Em 25/06/2025 em 16:53, Polaco88 disse:

@natalliacarv, muito obrigado!

Vou começar os testes aqui no laboratório culinário ! vou aperfeiçoar essa técnica e fazer o melhor iogurte maromba que existe! (já tá patenteado)

Depois vê se tu cria um nescal ball fitness pra gente colocar no iogurte

Ps: não façam isso com proteina de soja

Postado
Em 25/06/2025 em 16:57, natalliacarv disse:

Depois vê se tu cria um nescal ball fitness pra gente colocar no iogurte

Ps: não façam isso com proteina de soja

Próximo passo definitivamente, se tem um negócio que eu como todo dia eh Sucrilhos (flocos de milho sem açúcar)

Postado
Em 25/06/2025 em 15:35, natalliacarv disse:

Alguém com bom gosto musical 🙌 amém 

@Polaco88 @andersonluisr

Guris, eu faço iogurte da seguinte forma: coloco 1l de leite num recipiente e levo ao micro-ondas por cerca de 3min. Deixo esfriar até conseguir deixar o dedo dentro por 10 segundos. Daí jogo 1 xícara do iogurte caseiro anterior. Fecho a tampa e deixo enrolado num pano de prato em cima da mesa, no dia seguinte tava pronto.

Pontos observados: quanto mais você FERVE o leite (sem colocar os bacilos), mais cremoso fica o iogurte (tem a ver com a desnaturacao das proteínas). Claro que se for leite semi ou desnatado a cremosidade fica menor.

Mas eu comecei a fazer no micro por ser bem mais prático e não sujar panela, funciona do mesmo jeito, só que por não esquentar até ferver ele não fica tão cremoso, mas a bicharada trabalha igual.

Treina & Cozinha 👏🏾

A mulher é uma mistura de Graciane Barbosa com Paola Carosella, sabe muito!

Postado
Em 25/06/2025 em 17:16, Polaco88 disse:

Próximo passo definitivamente, se tem um negócio que eu como todo dia eh Sucrilhos (flocos de milho sem açúcar)

Eu como aquele de chocolate que é o elefante na capa, sempre esqueço o nome kkkkkkk 

Em 25/06/2025 em 17:41, jonathan viana disse:

Treina & Cozinha 👏🏾

A mulher é uma mistura de Graciane Barbosa com Paola Carosella, sabe muito!

Quem dera! Só sei cozinhar o que me interessa hahahahahaha

Postado
Em 25/06/2025 em 18:27, natalliacarv disse:

Eu como aquele de chocolate que é o elefante na capa, sempre esqueço o nome kkkkkkk 

Quem dera! Só sei cozinhar o que me interessa hahahahahaha

CHOCO CRISPIES KKKK

bem bom tbm, aqui tem o Nescal ball da casa de produto natural, bem bom, e pela tabela tem bem menos açúcar (Nescal ball da Shopee)

Postado
Em 25/06/2025 em 21:55, natalliacarv disse:

Menos açúcar do que a versão original "menos açúcar"?

-----

Um adendo ao assunto culinário:

Gente eu tô apavorada com aquele tópico do homem com a síndrome de corno. Sério, deixei de acreditar no amor depois daquilo. Chega a ser feio uns macho véio daquele jeito, pelo amor de deus.

é moda agora, os redpill pira

Postado
Em 25/06/2025 em 21:55, natalliacarv disse:

Menos açúcar do que a versão original "menos açúcar"?

-----

Um adendo ao assunto culinário:

Gente eu tô apavorada com aquele tópico do homem com a síndrome de corno. Sério, deixei de acreditar no amor depois daquilo. Chega a ser feio uns macho véio daquele jeito, pelo amor de deus.

Aquilo ta uma loucura total 

É machão de internet que só ve mulher como objeto, é projeto de pai que trabalha fora e nem sabe se a mulher traiu ou não mas ja pensa em pagar pensão, tem o simpson la que é frustrado e por ai vai 

Achei que o cara ia sossegar nos primeiros sermões mas aquilo tomou uma proporção gigante, fiquei ate triste que um post daquele teve mais visualização que meu diario em uma semana ativo kkkkkkk

Postado

Boa tarde!!

Encerrando a semana hoje, engatei os 5 dias de treino consecutivos. Amanhã eu trabalho e domingo pela manhã tenho prova pra concurso público (estudei alguma coisa? Claro que não).

Minha voz finalmente voltou ao normal, já estava preparada pra comprar a Oxa e aproveitar os ganhos incríveis já que a voz já tava zoada mesmo. Mas vai ficar pra próxima.

Agora vamos os dados semanais.

- TREINO Dia 23/06/25 segunda-feira 

Elevação lateral - 3x8

Triceps testa - 3x8

Voador máquina - 1x15w + 3x10

Puxada alta máquina - 1x12w + 3x9

Panturrilha de pé - 3x10

Extensora - 1x12w + 3x8

Abdominal tradicional com peso - 3x15

Abdominal infra no chão - 3x15

Aqui quis testar o voador de novo para ver se o ombro não ia reclamar, fiz um ajuste na altura da máquina que ficou ok. 

- TREINO Dia 24/06/25 terça-feira 

Leg press unilateral - 3x10

Rosca unilateral polia c/ cotovelo para trás - 3x10-12

Triceps unilateral na polia - 1x15w + 3x8-9

Elevação frontal halter - 3x8-10

Adutora - 4x10

Alguém sabe me dizer o verdadeiro nome desse exercício de bíceps na polia? Acho que do jeito que escrevi todo mundo compreende o que é, mas não consigo conceber que não existe um nome oficial para essa joça, que aliás, próxima semana vou aumentar a carga.

- TREINO Dia 25/06/25 quarta-feira 

Terra tradicional - 1x12w + 2x10

Remada iso-lateral máquina - 4x7

Desenvolvimento halteres - 3x8

Rosca Scott - 3x9-10

Abdominal declinado com peso - 3x12

O Terra foi muito prejudicado. Primeiro pelo fato de que faz algum tempo que não executo, segundo pelo fato de que sumiram com a barra que eu usava, que era uma barra oca então eu considerava puramente o peso das anilhas no cálculo. Tive que pegar uma barra maciça e o cálculo ficou bagunçado pois não sei qual o peso daquela barra de merda. Chuto que era 10kgs, mas eles tem três barras maciças diferentes (fora a barra que fica na gaiola de agacho) e as três são de comprimentos diferentes, bacana né? 

A Rosca scott também me atrasou muito, fui tirar a manopla do suporte para poder trocar a carga antes de iniciar o exercício e o cabo saiu fora do encaixe. Fiquei 2h tentando arrumar e não aparecia nenhum instrutor para ajudar. PQP. No fim apareceu um e arrumou, mas daí eu já tava virada no jiraya.

- TREINO Dia 26/06/25 quinta-feira 

Supino inclinado - 4x8-10

Puxada alta polia - 1x12w + 3x5-7

Facepull - 3x8-10

Remada alta - 2x8

Panturrilha de pé - 3x10

Extensora - 1x12w + 2x6

Aqui nada de bom nem de ruim a declarar.

- TREINO Dia 27/06/25 sexta-feira 

Leg press 45º - 1x12w + 1x10 (160 kgs) + 2x10 (165kgs)

Abdução quadril na polia - 4x10

Elevação lateral halteres - 3x10

Rosca direta - 3x7

Abdominal tradicional com peso - 3x15

Abdominal infra no colchonete - 3x15

Mesa flexora - 4x10

Tinha rendido 10 reps no legpress com 160 kgs e já estava programado para aumentar a carga, coloquei mais 5 quilinhos achando que ia cair para oito repetições, mas mantive as dez. Próxima semana vou colocar +5. Acho que acrescentar o Leg unilateral na semana tem me ajudado a desenvolver força nesse exercício. 

Abdução na polia: usei pela primeira vez a tornozeleira que comprei, se não me engano foram 35 reais pelo par e no anúncio o foco era para fazer elevação lateral, mas perguntei pros caras se ela aguentava a carga dos exercícios de glúteo e me responderam que sim, então comprei. E me surpreendi com a qualidade, muito boa, super resistente, vem com um dos lados com a almofadinha interna pra não machucar a pele e a argola é soldada, ou seja, não vai abrir com o tempo. Achei que foi um dos top investimentos. E o melhor de tudo: Adeus pegar tornozeleira suada da academia. Se alguém quiser o link pra comprar me chama.

Sobre o shape de forma geral: está ficando MUITO bom na minha visão. Ombrinhos de cebola, triceps marcado, biceps bacana, costas no mesmo pique. Quadríceps também. Claro, contraindo e posando, né. Mas o que mais está tendo avolução é o abdômen, ficando mais flat e aos poucos mais marcado. Ainda está muito longe do objetivo (meu sonho fitness é um abdômen marcado - depois disso, o que vier é lucro). Claro que a fase atual do ciclo menstrual contribui para o shape mais seco, e eu sei que logo logo vou virar um baiacu retido por causa da porra da progesterona alta. Vocês já agradeceram hoje por serem homens? 😔

É isso, galera. 

Postado

Que tipo de Nat é essa que treina 5 dias consecutivos na semana???

Acho que o nome do exercício é rosca Bayesian, pelo menos já ouvi algo assim...

Sobre a tornozeleira achei que fossem aquelas que as secretarias de segurança pública dão para as pessoas malvadas ficarem em casa 😅

No mais, boa sorte na prova!

Sem estudar muito é só na sorte mesmo, sou experiência viva disso, a sorte não gosta de mim kkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...