Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Onde posso achar informações confiáveis sobre musculação?


Renan Henrique

Posts Recomendados

Fala guys! Boa noite. Gostaria de saber onde posso encontrar fontes confiáveis relacionadas à musculação, ou mesmo até onde vcs acham as de vocês, pois pretendo virar um "blogueiro de academia" e não quero falar abobrinha sobre porquê escolhi x exercício ou decidi y periodização 😅

Editado por Renan Henrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 10/04/2024 em 19:24, Renan Henrique disse:

Fala guys! Boa noite. Gostaria de saber onde posso encontrar fontes confiáveis relacionadas à musculação, ou mesmo até onde vcs acham as de vocês, pois pretendo virar um "blogueiro de academia" e não quero falar abobrinha sobre porquê escolhi x exercício ou decidi y periodização 😅

 

Estudando o máximo que puder ateh ganhar autonomia para saber se oque lê eh abobrinha ou algo com fundamento, e consiga responder claramente pelo menos as dúvidas mais comuns que aparecem aqui todo dia.

 

Não será da noite pro dia,  requer alguns anos de bagagem, como qualquer assunto, inclusive musculação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que tem tantas informações, ainda mais de musculação que todo dia tem alguma atualização sobre o que seria efetivo ou não, por exemplo. Uma matéria em evolução infinita, por isso me sinto tão perdido procurando conteúdos, misturam-se informações de 2, 5, 10 anos atrás com informações atuais, aí fica confuso mesmo kkkkk.

Obrigado mano!

Editado por Renan Henrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2024 em 19:38, Renan Henrique disse:

É que tem tantas informações, ainda mais de musculação que todo dia tem alguma atualização sobre o que seria efetivo ou não, por exemplo. Uma matéria em evolução infinita, por isso me sinto tão perdido procurando conteúdos, misturam-se informações de 2, 5, 10 anos atrás com informações atuais, aí fica confuso mesmo kkkkk.

Obrigado mano!

Cuidado com essa coisa de atualização constante.

 

A gente tá vivendo uma banalização de artigos científicos, literalmente qualquer um pode publicar um artigo, e com a metodologia feita de forma a provar um ponto você consegue até mostrar que o cigarro é benéfico à saúde (existe esse artigo da época da briga com as empresas de cigarro nos anos 60).

 

Então cuidado com isso, vai no básico 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2024 em 19:40, cadumonteiro disse:

Vai arrumar dor de cabeça se não for pelo menos estudante de educação física, pq vai estar se metendo numa área que existe formação pra isso, se os profissionais na sua maioria são fracos é outra história.

 

Tiktok, Instagram e até YouTube 90% ou mais do conteúdo é ruim, mesmo de treinadores renomados 

 

Pq pra mídia eles sempre têm q estar inventando alguma coisa nova, chamativa, "destruidora"

 

Exemplo do q não seguir:

Qualquer coisa da academia DNA e semelhantes.

 

Pessoal da técnica extrema, assim como a galera da carga alta pra tudo, foge.

 

Cara, tanto dieta e treino no geral não tem muito segredo, são coisas básicas, só que feitas por muito tempo.

Mas isso não é chamativo e nem dá audiência 

 

Fórmula mágica, faça isso e em x dias..., etc etc. Qualquer milagre eh falso, mas vende.

 

Musculação se resume a algo simples, feito com constância por muito tempo, soh isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2024 em 20:17, Vitor_Maromba disse:

 

Fórmula mágica, faça isso e em x dias..., etc etc. Qualquer milagre eh falso, mas vende.

KKKK essas formulas mágicas, passo a passo e afins eu sei que não dão certo, pois não avaliam as necessidades individuais de cada um e servem mais como um norte a ser seguido ou às vezes nem isso, já que na maioria das vezes não têm uma explicação do porquê aqueles exercícios foram escolhidos ou porquê você deveria comer especificamente isso e não aquilo, pipipipopopo. Sempre algo sem se basear em nada com informações tiradas do uc ou o clássico "eu fiz e deu certo pra mim".

Editado por Renan Henrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2024 em 19:40, cadumonteiro disse:

Cara, tanto dieta e treino no geral não tem muito segredo, são coisas básicas, só que feitas por muito tempo.

Mas isso não é chamativo e nem dá audiência 

Básico é, ser consistente e ter uma boa autoavaliação que complica kkkkk pretendo cursar educação física pelo imenso interesse que eu tenho de sempre buscar me informar sobre esse mundo, tanto que esse foi o motivo principal de eu ter vindo pra esse fórum: adquirir conhecimento nunca é demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MÉTODO SHAPE DOS SONHOS 3.0 OU SEU DINHEIRO DE VOLTA - EU VOU TE PASSAR UMA LISTA DE EXERCÍCIOS APROVADOS POR MAIS DE 90% DOS FISICULTURISTAS MUNDIAIS, PRA VOCÊ CONSEGUIR COLOCAR O SHAPE DESEJADO EM 90 DIAS

 

Percebeu como isso chama muito mais atenção do que falar a verdade? Não existe "muda todos os dias". Nosso corpo (fisiologicamente falando) não muda todos os dias. A mesma maneira que a hipertrofia ocorria em centenas de anos atrás, é a maneira que ocorre hoje.

 

Em 10/04/2024 em 20:17, Vitor_Maromba disse:

Musculação se resume a algo simples, feito com constância por muito tempo, soh isso.

 

É isso... Levantar ferro e comer. Quem faz isso com constância, chega lá. A pergunta é: quantos fazem isso? oaspkpaskop

 

Editado por jovemsonhador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2024 em 20:30, Renan Henrique disse:

Básico é, ser consistente e ter uma boa autoavaliação que complica kkkkk pretendo cursar educação física pelo imenso interesse que eu tenho de sempre buscar me informar sobre esse mundo, tanto que esse foi o motivo principal de eu ter vindo pra esse fórum: adquirir conhecimento nunca é demais.

Tanto o site hipertrofia quanto o fórum têm muito conteúdo bom

 

Te recomendo começar com os vídeos de treino e execução do Leandro twin, ele tem vídeo ensinando o básico de periodização, montagem de treino 

 

Waldemar Guimarães tá complicado kkk

Num dia o cara era super tradicional e conservador no outro parece que quer rivalizar com Johann, e às vezes ela fala coisas que contradiz ele mesmo.

 

Te recomendo acompanhar o Vitor bizzo e o heavy Mike, Rafael Godoi no Instagram 

Tem bastante conteúdo de graça e recomendo comprar material deles 

 

Os vídeos antigos de treino do Caio bottura tbm são muito bons 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...