Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ginecomastia porém exames normais


Ir para solução Solucionado por Vitor_Maromba ,

Posts Recomendados

Fala galera, eu estou em um ciclo de 300mg de enantato de testosterona e 400mg de deca por semana, utilizo hormonios a 3 anos e nunca tive nenhum problema. Nesse ciclo comecei a perceber uma gineco mas eu tenho muito costume de aromatizar então sempre foi normal jogar tamoxifeno e anastrozol intraciclo para cuidar, o problema é que essa vez está estranho, estou com um gineco pouco aparente mas muita dor ao apertar e mesmo tomando tamox e anastrozol está persistindo, decidi fazer os exames que normalmente sempre faço e me deixaram mais na duvida ainda de onde vem a ginecomastia:

Exames:

Prolactina 7,35 ng/mL (dentro do valor de referencia)
Progesterona 1,49 ng/mL (um pouco acima do valor de referencia)
Estradiol 43,8 pg/mL (dentro do valor de referencia)

Minhas doses estão em: tamoxifeno 40mg/dia - anastrozol 0,5mg dsdn

Alguém sabe me dizer de onde está vindo essa ginecomastia ? Recomendam eu utilizar outro tipo de medicamento para tratar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Solução
Em 03/03/2024 em 15:49, visneski disse:

Fala galera, eu estou em um ciclo de 300mg de enantato de testosterona e 400mg de deca por semana, utilizo hormonios a 3 anos e nunca tive nenhum problema. Nesse ciclo comecei a perceber uma gineco mas eu tenho muito costume de aromatizar então sempre foi normal jogar tamoxifeno e anastrozol intraciclo para cuidar, o problema é que essa vez está estranho, estou com um gineco pouco aparente mas muita dor ao apertar e mesmo tomando tamox e anastrozol está persistindo, decidi fazer os exames que normalmente sempre faço e me deixaram mais na duvida ainda de onde vem a ginecomastia:

Exames:

Prolactina 7,35 ng/mL (dentro do valor de referencia)
Progesterona 1,49 ng/mL (um pouco acima do valor de referencia)
Estradiol 43,8 pg/mL (dentro do valor de referencia)

Minhas doses estão em: tamoxifeno 40mg/dia - anastrozol 0,5mg dsdn

Alguém sabe me dizer de onde está vindo essa ginecomastia ? Recomendam eu utilizar outro tipo de medicamento para tratar ?

 

Vcs usam tamox igual água durante ciclo, dá nisso.

 

Tamox são casos específicos.

 

Espero que nesse seu caso esteja comprando direto de farmácia as medicações, se não for o caso, esse é o primeiro passo.

 

Se já forem de farmácia e não fizerem mais efeito, traga os hormonios pra cruise.

 

Use uma dose única de exemestano. Após 5 dias, mantenha o uso regular do anastro.

Assim que mandar o exemestano, passe a administrar 60mg de tamox. 2 semanas. Depois mais 2 de 40mg. Deve resolver. 

 

Após isso, pare de tomar tamox intra ciclo e estude esse topico:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu estradiol está dentro da referência, mas está no topo. Isso nao é necessariamente um problema, mas se você tiver predisposiçao pra ter ginecomastia, existe um risco de ter assim que estradiol começou a subir.

 

É só lembrar que adolescentes podem ter gineco só com as oscilaçoes naturais durante a puberdade. Nao sei exatamente como ficar surpreso ao ver que isso aconteceu com você por estar usando 4x mais testosterona que o natural mesmo com "exames normais".

 

Outra coisa: ginecomastia nao vai sumir no dia seguinte que você começou a tomar tamoxifeno. Vai levar um tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2024 em 15:49, visneski disse:

utilizo hormonios a 3 anos e nunca tive nenhum problema

1.

Em 03/03/2024 em 15:49, visneski disse:

eu tenho muito costume de aromatizar então sempre foi normal jogar tamoxifeno e anastrozol intraciclo para cuidar, o problema é que essa vez está estranho

2.

 

Se contradiz em menos de 2 linhas kkkk, se nunca teve problema nao ia precisar sempre tomar tamox e anastrozol, mas é o que o pessoal falou ai em cima.

 

Por curiosidade, não ta com muita banha não ?

 

 

Editado por Oliveiralan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2024 em 15:49, visneski disse:

Fala galera, eu estou em um ciclo de 300mg de enantato de testosterona e 400mg de deca por semana, utilizo hormonios a 3 anos e nunca tive nenhum problema. Nesse ciclo comecei a perceber uma gineco mas eu tenho muito costume de aromatizar então sempre foi normal jogar tamoxifeno e anastrozol intraciclo para cuidar, o problema é que essa vez está estranho, estou com um gineco pouco aparente mas muita dor ao apertar e mesmo tomando tamox e anastrozol está persistindo, decidi fazer os exames que normalmente sempre faço e me deixaram mais na duvida ainda de onde vem a ginecomastia:

Exames:

Prolactina 7,35 ng/mL (dentro do valor de referencia)
Progesterona 1,49 ng/mL (um pouco acima do valor de referencia)
Estradiol 43,8 pg/mL (dentro do valor de referencia)

Minhas doses estão em: tamoxifeno 40mg/dia - anastrozol 0,5mg dsdn

Alguém sabe me dizer de onde está vindo essa ginecomastia ? Recomendam eu utilizar outro tipo de medicamento para tratar ?

Nandrolona deixa os receptores mais sensíveis ao estradiol, logo tem que se levar em consideração isso,com os receptores mais sensíveis qualquer quantidade  pode ser muito maior do que aparenta ser , então em um cenário desses sempre é bom deixar o E2 bem abaixo da referência.

Tem a questão da própria Deca agir no receptor das mamas .

Por isso que hoje existe a questão de proporção,e no final muita gente preferir não misturar as 2,as variáveis são muitas,e por muitas vezes não se atentando a esse detalhe vc pode aumentar os colaterais.

Se tu misturar Deca com testo as chances de se ter ginecomastia é muito maior do que usando apenas testo,ou fazendo um Deca Only, mas parece que a galera ainda vive nos anos 2000 ,e acha que é só misturar testo que tá tudo bem.

Editado por O Fantasma "1991"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2024 em 17:43, Vitor_Maromba disse:

 

Vcs usam tamox igual água durante ciclo, dá nisso.

 

Tamox são casos específicos.

 

Espero que nesse seu caso esteja comprando direto de farmácia as medicações, se não for o caso, esse é o primeiro passo.

 

Se já forem de farmácia e não fizerem mais efeito, traga os hormonios pra cruise.

 

Use uma dose única de exemestano. Após 5 dias, mantenha o uso regular do anastro.

Assim que mandar o exemestano, passe a administrar 60mg de tamox. 2 semanas. Depois mais 2 de 40mg. Deve resolver. 

 

Após isso, pare de tomar tamox intra ciclo e estude esse topico:

 

 

Pensei em usar exemestano mas fiquei com medo de dar merda mas vou testar, os medicamentos são de farmácia mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2024 em 17:55, Sr. Calminho disse:

Teu estradiol está dentro da referência, mas está no topo. Isso nao é necessariamente um problema, mas se você tiver predisposiçao pra ter ginecomastia, existe um risco de ter assim que estradiol começou a subir.

 

É só lembrar que adolescentes podem ter gineco só com as oscilaçoes naturais durante a puberdade. Nao sei exatamente como ficar surpreso ao ver que isso aconteceu com você por estar usando 4x mais testosterona que o natural mesmo com "exames normais".

 

Outra coisa: ginecomastia nao vai sumir no dia seguinte que você começou a tomar tamoxifeno. Vai levar um tempo.

 

Em 03/03/2024 em 18:21, Oliveiralan disse:

1.

2.

 

Se contradiz em menos de 2 linhas kkkk, se nunca teve problema nao ia precisar sempre tomar tamox e anastrozol, mas é o que o pessoal falou ai em cima.

 

Por curiosidade, não ta com muita banha não ?

 

 

Pior que não, tenho no máximo 13% de BF com 90kg e 1,76m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...