Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TENHO UMA DUVIDA


Filipecm

Posts Recomendados

Em 02/03/2024 em 13:47, Super Ogro disse:

Adolescente só deve fazer dieta em casos extremos, tipo se tiver indo pra obesidade ou pra anorexia. Esquece isso daí, evita porcaria industrializada, come o que tua família botar na mesa e se mantém fisicamente ativo.

Acho que adolescente nao deve fazer REGIME, dieta pode, com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 02/03/2024 em 14:38, zRhayan disse:

Acho que adolescente nao deve fazer REGIME, dieta pode, com certeza.

Dieta lato sensu é qualquer coisa. O cara que come 5 kcal de lixo diariamente tem uma "dieta", nesse sentido. Mas não é disso que o adolescente de 15 anos que quer botar um shape tá falando. Esse aí olha as paradas pra adultos, bulking, cutting, manipulação de macros, etc., e acha que deve aplicar pra si mesmo pra atingir o objetivo.

O que um adolescente de 15 anos tem que entender é que o corpo dele tá em desenvolvimento e o único objetivo que faz sentido nessa idade é se manter saudável e atingir um desenvolvimento pleno. Alguns com 15 anos já vão ter quase um corpo de adulto, outros até 18 ou até além disso ainda parecem crianças. Isso é normal. Um adolescente de 15 anos tem que aprender a ter uma boa relação com a comida, comer saudável, minimizar a ingestão de lixo, mas isso é muito diferente de estabelecer meta de kcal, macronutrientes e ficar pesando tudo que come. Nesse sentido, adolescente não deve fazer dieta. Ou melhor, só deve fazer por motivos de saúde (sobrepeso/obesidade ou subpeso/anorexia).
 

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...