Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de personal para quem tem escoliose


matheusogomes_

Posts Recomendados

Fala galera, eu queria um personal para montar meus treinos e auxíliar em alongamentos e mobilidade para melhorar minha postura. Tenho um ombro mais alto que o outro e me incomoda bastante. E também tenho um ponto fraco no meu corpo que é minha parte clavicular/superior do peito. 

 

Sou natural, então queria alguém que tenha experencia com pessoas naturais rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Também tenho diferença nos ombros por conta da escoliose., acredito que apenas RPG possa resolver, pois não é questão de falha muscular ali. Por exemplo, meu glúteo tbm tem uma diferença devido ao quadril tentar compensar a coluna torta, acaba que um lado do glúteo é mais atrofiado. Porém, com o tempo, a musculação diminuiu a assimetria, já meus oumbros continuam a mesma porcaria kkkk infelizmente a solução é fisioterapia

 

 

Editado por Amanda25
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2024 em 21:03, matheusogomes_ disse:

Fala galera, eu queria um personal para montar meus treinos e auxíliar em alongamentos e mobilidade para melhorar minha postura. Tenho um ombro mais alto que o outro e me incomoda bastante. E também tenho um ponto fraco no meu corpo que é minha parte clavicular/superior do peito. 

 

Sou natural, então queria alguém que tenha experencia com pessoas naturais rs

tmb tenho escoliose, antes de começar a treinar eu sentia tanta dor que era difícil estudar, perto da minha escápula direita doía MUITO depois de sentado por muito tempo. Não treinei com nenhum personal, pois a escoliose, apesar de causar dor, n era tanta assim, mas tmb tinha um ombro mais alto q o outro (até hoje tenho, mas melhorou bastante)

 

A solução pros ombros é melhorar tua postura o máximo do tempo possível, realmente puxar o ombro mais pra baixo ou mais pro alto pra alinhar mesmo, fora isso n tem muita coisa a se fazer. Não sei qual teu grau, mas sem cirurgia ou intervenção médica essa foi minha melhor solução kkk

 

PS: EVITE AO MÁXIMO COLOCAR PESO EM CIMA DA COLUNA. Demorei 2 anos de treino pra começar a fazer agachamento livre, pois tive q fortalecer ao máximo minha costa pro músculo aguentar sem doer e sem risco de me machucar. Também evitei fazer Terra (Deadlift).

 

Minha clavicula tmb é uma maior que a outra, pra isso n sei como resolve kkkk. Acompanharei o tópico se alguém tiver uma solução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/02/2024 em 02:26, Charlie-1 disse:

tmb tenho escoliose, antes de começar a treinar eu sentia tanta dor que era difícil estudar, perto da minha escápula direita doía MUITO depois de sentado por muito tempo. Não treinei com nenhum personal, pois a escoliose, apesar de causar dor, n era tanta assim, mas tmb tinha um ombro mais alto q o outro (até hoje tenho, mas melhorou bastante)

 

A solução pros ombros é melhorar tua postura o máximo do tempo possível, realmente puxar o ombro mais pra baixo ou mais pro alto pra alinhar mesmo, fora isso n tem muita coisa a se fazer. Não sei qual teu grau, mas sem cirurgia ou intervenção médica essa foi minha melhor solução kkk

 

PS: EVITE AO MÁXIMO COLOCAR PESO EM CIMA DA COLUNA. Demorei 2 anos de treino pra começar a fazer agachamento livre, pois tive q fortalecer ao máximo minha costa pro músculo aguentar sem doer e sem risco de me machucar. Também evitei fazer Terra (Deadlift).

 

Minha clavicula tmb é uma maior que a outra, pra isso n sei como resolve kkkk. Acompanharei o tópico se alguém tiver uma solução!

Obrigado por compartilhar sua história mano, me motiva bastante. Desde que fui diagosticado com escoliose, não tenho inveja de shape nenhum, e sim inveja de uma coluna reta kkkkkkkkkkkk

 

Acho que vou ir no quiropraxista a cada uns 6 meses para ele sempre me deixar alinhado, ai vai me ajudar na postura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2024 em 23:18, Amanda25 disse:

Também tenho diferença nos ombros por conta da escoliose., acredito que apenas RPG possa resolver, pois não é questão de falha muscular ali. Por exemplo, meu glúteo tbm tem uma diferença devido ao quadril tentar compensar a coluna torta, acaba que um lado do glúteo é mais atrofiado. Porém, com o tempo, a musculação diminuiu a assimetria, já meus oumbros continuam a mesma porcaria kkkk infelizmente a solução é fisioterapia

 

 

Pior que estou fazendo RPG, e não estou tendo muito resultado, talvez por ser do plano de saúde, um particular provavelmente seria melhor. Eu vou ir fazer uma sessão de quiropraxia, e se ajudar, vou tentar ir a cada 6 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2024 em 21:03, matheusogomes_ disse:

Tenho um ombro mais alto que o outro e me incomoda bastante

 

Em 10/02/2024 em 23:18, Amanda25 disse:

Por exemplo, meu glúteo tbm tem uma diferença devido ao quadril tentar compensar a coluna torta, acaba que um lado do glúteo é mais atrofiado.

 

Tenho os mesmos problemas, achava que era algo postural, mais pessoal, mas recentenmente descobri essa condição que é natural do homem devido a nossa biologia. 

 

Tem 1 semana que comecei fazer exercicios de mobilidade para melhorar essa condição, com mais tempo posso relatar melhor os resultados, mas por hora assistam esse vídeo, vão entender mais sobre o problema.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...