Postado 11/02/2024 às 00:03 02/11, 2024 Fala galera, eu queria um personal para montar meus treinos e auxíliar em alongamentos e mobilidade para melhorar minha postura. Tenho um ombro mais alto que o outro e me incomoda bastante. E também tenho um ponto fraco no meu corpo que é minha parte clavicular/superior do peito. Sou natural, então queria alguém que tenha experencia com pessoas naturais rs
Postado 11/02/2024 às 02:18 02/11, 2024 Também tenho diferença nos ombros por conta da escoliose., acredito que apenas RPG possa resolver, pois não é questão de falha muscular ali. Por exemplo, meu glúteo tbm tem uma diferença devido ao quadril tentar compensar a coluna torta, acaba que um lado do glúteo é mais atrofiado. Porém, com o tempo, a musculação diminuiu a assimetria, já meus oumbros continuam a mesma porcaria kkkk infelizmente a solução é fisioterapia Editado 11/02/2024 às 02:19 02/11, 2024 por Amanda25
Postado 11/02/2024 às 05:26 02/11, 2024 Em 10/02/2024 em 21:03, matheusogomes_ disse: Fala galera, eu queria um personal para montar meus treinos e auxíliar em alongamentos e mobilidade para melhorar minha postura. Tenho um ombro mais alto que o outro e me incomoda bastante. E também tenho um ponto fraco no meu corpo que é minha parte clavicular/superior do peito. Sou natural, então queria alguém que tenha experencia com pessoas naturais rs tmb tenho escoliose, antes de começar a treinar eu sentia tanta dor que era difícil estudar, perto da minha escápula direita doía MUITO depois de sentado por muito tempo. Não treinei com nenhum personal, pois a escoliose, apesar de causar dor, n era tanta assim, mas tmb tinha um ombro mais alto q o outro (até hoje tenho, mas melhorou bastante) A solução pros ombros é melhorar tua postura o máximo do tempo possível, realmente puxar o ombro mais pra baixo ou mais pro alto pra alinhar mesmo, fora isso n tem muita coisa a se fazer. Não sei qual teu grau, mas sem cirurgia ou intervenção médica essa foi minha melhor solução kkk PS: EVITE AO MÁXIMO COLOCAR PESO EM CIMA DA COLUNA. Demorei 2 anos de treino pra começar a fazer agachamento livre, pois tive q fortalecer ao máximo minha costa pro músculo aguentar sem doer e sem risco de me machucar. Também evitei fazer Terra (Deadlift). Minha clavicula tmb é uma maior que a outra, pra isso n sei como resolve kkkk. Acompanharei o tópico se alguém tiver uma solução!
Postado 11/02/2024 às 13:12 02/11, 2024 Autor Em 11/02/2024 em 02:26, Charlie-1 disse: tmb tenho escoliose, antes de começar a treinar eu sentia tanta dor que era difícil estudar, perto da minha escápula direita doía MUITO depois de sentado por muito tempo. Não treinei com nenhum personal, pois a escoliose, apesar de causar dor, n era tanta assim, mas tmb tinha um ombro mais alto q o outro (até hoje tenho, mas melhorou bastante) A solução pros ombros é melhorar tua postura o máximo do tempo possível, realmente puxar o ombro mais pra baixo ou mais pro alto pra alinhar mesmo, fora isso n tem muita coisa a se fazer. Não sei qual teu grau, mas sem cirurgia ou intervenção médica essa foi minha melhor solução kkk PS: EVITE AO MÁXIMO COLOCAR PESO EM CIMA DA COLUNA. Demorei 2 anos de treino pra começar a fazer agachamento livre, pois tive q fortalecer ao máximo minha costa pro músculo aguentar sem doer e sem risco de me machucar. Também evitei fazer Terra (Deadlift). Minha clavicula tmb é uma maior que a outra, pra isso n sei como resolve kkkk. Acompanharei o tópico se alguém tiver uma solução! Obrigado por compartilhar sua história mano, me motiva bastante. Desde que fui diagosticado com escoliose, não tenho inveja de shape nenhum, e sim inveja de uma coluna reta kkkkkkkkkkkk Acho que vou ir no quiropraxista a cada uns 6 meses para ele sempre me deixar alinhado, ai vai me ajudar na postura.
Postado 11/02/2024 às 13:14 02/11, 2024 Autor Em 10/02/2024 em 23:18, Amanda25 disse: Também tenho diferença nos ombros por conta da escoliose., acredito que apenas RPG possa resolver, pois não é questão de falha muscular ali. Por exemplo, meu glúteo tbm tem uma diferença devido ao quadril tentar compensar a coluna torta, acaba que um lado do glúteo é mais atrofiado. Porém, com o tempo, a musculação diminuiu a assimetria, já meus oumbros continuam a mesma porcaria kkkk infelizmente a solução é fisioterapia Pior que estou fazendo RPG, e não estou tendo muito resultado, talvez por ser do plano de saúde, um particular provavelmente seria melhor. Eu vou ir fazer uma sessão de quiropraxia, e se ajudar, vou tentar ir a cada 6 meses.
Postado 11/02/2024 às 13:45 02/11, 2024 Em 10/02/2024 em 21:03, matheusogomes_ disse: Tenho um ombro mais alto que o outro e me incomoda bastante Em 10/02/2024 em 23:18, Amanda25 disse: Por exemplo, meu glúteo tbm tem uma diferença devido ao quadril tentar compensar a coluna torta, acaba que um lado do glúteo é mais atrofiado. Tenho os mesmos problemas, achava que era algo postural, mais pessoal, mas recentenmente descobri essa condição que é natural do homem devido a nossa biologia. Tem 1 semana que comecei fazer exercicios de mobilidade para melhorar essa condição, com mais tempo posso relatar melhor os resultados, mas por hora assistam esse vídeo, vão entender mais sobre o problema.
Crie uma conta ou entre para comentar