Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perdi muito peso e recuperei pouco


Makako loko

Posts Recomendados

Olá, eu basicamente sempre fui de fazer esportes e eu comecei a competir no judô, só que as categorias do meu peso eram muito cheias então resolvi perder peso, fui de 60kg para 40, chegava a perder 3kg por mês, só que um dia eu acordei e me olhei no espelho e vi que todos os meus ossos eram expostos e eu sentia dores na lombar e no estômago então resolvi tacar comida pra dentro e treinar calistenia, e no começo do ano passado me inscrevi na academia tá difícil ganhar peso principalmente de massa magra, é como se eu tivesse estragado meu metabolismo, de 1 ano pra cá ganhei 13kg mas parece que não mudou nada, como eu posso resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não tem muito o que dizer fora continuar em superávit e treinando. Vai ver uma diferença quando seu peso estiver +/- próximo dos últimos 2 dígitos da sua altura e o BF entre 12-16%.

 

Lembra que não é só "tacar" comida, precisa ter um certo planejamento. 2g/kg de proteína, 1g/kg de gordura e o resto de carbo até preencher suas calorias.

Eu acho válido você até começar com 500kcal de superávit até chegar em uns 65kgs e daí tentar manter 200kcal de superávit indefinidamente.

 

https://www.hipertrofia.org/blog/2017/07/27/dieta-para-hipertrofia/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Completando a resposta acima: sobre a gordura, pode até ser um pouco menos de 1g por kg, considerando que é mais fácil e barato ingerir carbos ao longo do dia, se for preciso sujar as vezes, suje... seu peso permite. No mais é aquilo: superávit calórico (calcule seu gasto calorico aqui https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/ ), e focar mais nos exercícios compostos, progresso de carga, repetiçoes e execução; não exegerando no volume do treino, nem no cárdio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 02/02/2024 em 17:29, GordãoLanches disse:

Não tem muito o que dizer fora continuar em superávit e treinando. Vai ver uma diferença quando seu peso estiver +/- próximo dos últimos 2 dígitos da sua altura e o BF entre 12-16%.

 

 

 

Acompanhando a ideia, usa a base de proteína mínima 2x os 2 dígitos da altura em cm.

No caso, 150g pra começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...