Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Deload durante ciclo?


Posts Recomendados

Bom dia galera, estou em usando deca dura há alguns meses e comecei com o hemogenin há 20 dias atrás. Estou fazendo progressão de carga há alguns meses já, atualmente faço 4 series por exercicios: duas series de trabalho 2x8 repetiçoes (Carga maxima), uma Top serie 1-5 repetiçoes (carga desafiadora), um back off 1x12 focando no movimento. 

Ja faz uns 10 dias que venho sentindo um pouco de dor na articulação do cotovelo dei uma pesquisada e vi que é epicondilite, tambem to com o corpo inteiro meio quebrado, acho que desde que voltei a treinar esse ano nunca fiz um deload, teve algumas vezes que cheguei a treinar por umas 2 semanas seguidas sem descanso.

Agora mais do que nunca sinto que meu corpo esta pedindo esse descanso porem tenho duvida se fazer uma semana de Deload com 50% das cargas ja seria o suficiente ou se eu por estar no meio do Blast eu tacando peso pra cima por mais 40 dias ate acabar o uso do hemogenin. Caso seja melhor eu fazer o deaload agora, eu continuaria tomando o hemogenin durante o deload ou ficaria uma semana sem tomar ja que nao seria necessário o aumento de força que ele proporciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Corta o hemogenim, fica uma semana sem treinar e uma com menos carga e mais repetições, depois tu volta com ele, pode sentir o físico murchar mas é só falta de sangue do pump, se pá quando voltar volta mais forte e com mais pump

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2023 em 13:27, Rato Bombado disse:

Corta o hemogenim, fica uma semana sem treinar e uma com menos carga e mais repetições, depois tu volta com ele, pode sentir o físico murchar mas é só falta de sangue do pump, se pá quando voltar volta mais forte e com mais pump

2 semanas assim vai ser triste em, Uma duvida, sinto cansaço e dores somente nos membros superiores, perna esta ok os treinos, estou progredindo cargas sem sentir dor em articulação etc... Seria valido um deload apenas para os superiores  e manter o treino puxado nos inferiores 2x na semana, ou nesse período fazer 1 treino de perna na semana puxado e o outro mais fofo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2023 em 15:06, Lucas, o Schrödinger disse:

 

Ótimo topico, parabens! so fiquei com uma duvida, exemplo faço 24 series para peito por semana, no deload posso fazer de 8 a 12 series no caso correto? a carga mantenho, mas em questao as repetições, faço a mesma quantidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2023 em 15:41, Bonazinho disse:

Precisa dar uma olhada de como ta periodizando o seu treino, duas semanas direto sem descanso não faz sentido nenhum.

Entao, to há 3 meses fazendo nesse esquema de series, meu treinador que passou, ele passou esse treino pra aumentar força mas depois estagnei e ele mandou eu tomar hemogenin pra continuar progredindo e manteve esse treino de 2x8, 1x5 e 1x12 ate agora... Mas por alguns motivo parei com o coach dele semana passada. Meu treino era ABCDEF com descanso no domingo, isso de treinar duas semanas seguidas foi coisa minha, minha namorada queria ir pra academia domingo e eu fui acompanhar ela mas chegando la resolvi treinar e meio que emendei ja com a outra semana kkkk.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2023 em 15:49, PrimoMalvadeza disse:

Ótimo topico, parabens! so fiquei com uma duvida, exemplo faço 24 series para peito por semana, no deload posso fazer de 8 a 12 series no caso correto? a carga mantenho, mas em questao as repetições, faço a mesma quantidade?

Pode reduzir a carga em até 5-10%, mas pode manter tb. Testa pra ver como se comporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2023 em 13:27, Rato Bombado disse:

Corta o hemogenim, fica uma semana sem treinar e uma com menos carga e mais repetições, depois tu volta com ele, pode sentir o físico murchar mas é só falta de sangue do pump, se pá quando voltar volta mais forte e com mais pump

 

Eh isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...