Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1 ano de treino! podem me ajudar?


Arthur021

Posts Recomendados

Boa tarde! sou novo aqui.

Estou treinando há 1 ano e 1 mês, tenho 39 anos (sendo que 38 no sedentarismo!)

Tenho 1,89 e 100kg.

Recentemente descobri que a minha testo estava baixa (3 exames 295, 250 e 190) e estou fazendo uso de hormus (prescrito por uma endocrino) a cada 60 dias

meu treino recente foi alterado para ABC2x com descanso quintas e domingos (ABC, off, AB, off, CAB...) e lendo os fóruns, faço para músculos grandes entre 14 a 16 séries semanais e pequenos 10 a 12.

Detectei que não estou batendo proteínas (100kg = 200gramas por dia)

Dúvida - Consigo construir a longo prazo um shape razoável comendo aproximadamente 1.2 gramas de proteínas ou é indispensável bater 2.0?

vou colocar uma foto do antes e depois. não sei se pelo tempo ta dentro doesperado. acho que tive uma pequena recomposição corporal.

Caso tenham sugestões como deva conduzir treino + alimentação, serei gratospacer.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 26/10/2023 em 15:06, Dougwar disse:

para entender melhor, pq vc nao quer comer mais proteina?

Almoço e café da tarde é fornecido no meu trabalho e lá é longe do ideal. Nunca fui fã em levar marmita. Estou também esperando algumas situações financeiras se estabilizarem para inserir o Whey e me ajudar um pouco. Faço 4 refeições ao dia. Normalmente 3 ovos com 1 pão no café da manhã + leite. O almoço sempre tem proteínas ( só que insuficientes) lanche da tarde as vezes não e em casa eu janto após o treino a maior quantidade possível de proteínas. Seja frango, carne ou ovo. meus carbos são sempre pão e arroz na maioria das vezes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo seu ponto

Mas sendo bem sincero não da pra por um shape decente comendo oque tem, comendo oq aparece, fazendo o mínimo possível, manter seria mais facil, mas vc precisa chegar la primeiro, não tem como ter um shape diferente de todo mundo fazendo oq todo mundo faz entende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2023 em 15:20, Dougwar disse:

Entendo seu ponto

Mas sendo bem sincero não da pra por um shape decente comendo oque tem, comendo oq aparece, fazendo o mínimo possível, manter seria mais facil, mas vc precisa chegar la primeiro, não tem como ter um shape diferente de todo mundo fazendo oq todo mundo faz entende.

Entendo, vou me esforçar pra começar a comer a quantidade mínima de proteínas. Comecei a treina por questões de saúde e aí comecei a pegar gosto. Não sei se pela imagem da pra reparar que houve uma recomposição. Agora pretendo evoluir mais. Minha maior dúvida era saber se é fundamental a qnt de proteínas (que hj talves seja minha maior dificuldade). Tenho boa frequencia e busco e sigo pessoas da área para obter ajuda com tecnicas de treino e etc...obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2023 em 15:24, Arthur021 disse:

Entendo, vou me esforçar pra começar a comer a quantidade mínima de proteínas. Comecei a treina por questões de saúde e aí comecei a pegar gosto. Não sei se pela imagem da pra reparar que houve uma recomposição. Agora pretendo evoluir mais. Minha maior dúvida era saber se é fundamental a qnt de proteínas (que hj talves seja minha maior dificuldade). Tenho boa frequencia e busco e sigo pessoas da área para obter ajuda com tecnicas de treino e etc...obrigado pela ajuda

fica tranquilo que a quantidade de proteína não esta te atrapalhando em nada, vc deveria rever sua dieta em um todo, pois sem maldade para um ano dava pra ter evoluído bem mais e como disse não foi a proteína que te atrapalhou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vamos lá. Pelo jeito você tá com sobrepeso e quer melhorar, certo? Eu já fui obeso (90kgs com 1,65 de altura), quando eu comecei a treinar fiz 8 meses em déficit e realmlente emagreci, mas não tive quase NADA de ganho de massa muscular, eu praticamente perdi esses 8 meses, tirando que pelo menos sendo ABC2x fazia com que a execução dos exercícios e consciência corporal fossem bem entendidas. Você tem apenas um caminho:

Déficit até chegar em uns 14-16% e iniciar uma fase de ganho de massa magra, não existe outro jeito a quantidade de proteínas sendo 1.2g/kg não é ideal mas não é impeditiva, depende de todo um contexto. Se a dieta estiver em leve superávit calórico (principalmente com carboidratos) a quantidade de proteína pode ser um pouco menor. Não pode ter medo de comida quando chegar nessa fase, só aceita que vai ganhar umas gorduras junto, o demorado é criar massa magra, gordura fica gradativamente mais fácil de perder conforme tiver mais massa magra e consequentemente um metabolismo melhor.

 

Como disse que come no trabalho eu vou ir com o Doug e dizer, leve sua comida. Por quê? Você não deve nem saber quantas kcal tem na comida que te dão lá, quem dirá a proteína em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2023 em 15:27, Dougwar disse:

fica tranquilo que a quantidade de proteína não esta te atrapalhando em nada, vc deveria rever sua dieta em um todo, pois sem maldade para um ano dava pra ter evoluído bem mais e como disse não foi a proteína que te atrapalhou

Obrigado. Vou procurar ajuda nessa parte da alimentação. A parte hormonal tava ruim a testo e com essa recomposição ta batendo 450. acho q influenciou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2023 em 15:28, GordãoLanches disse:

Cara vamos lá. Pelo jeito você tá com sobrepeso e quer melhorar, certo? Eu já fui obeso (90kgs com 1,65 de altura), quando eu comecei a treinar fiz 8 meses em déficit e realmlente emagreci, mas não tive quase NADA de ganho de massa muscular, eu praticamente perdi esses 8 meses, tirando que pelo menos sendo ABC2x fazia com que a execução dos exercícios e consciência corporal fossem bem entendidas. Você tem apenas um caminho:

Déficit até chegar em uns 14-16% e iniciar uma fase de ganho de massa magra, não existe outro jeito a quantidade de proteínas sendo 1.2g/kg não é ideal mas não é impeditiva, depende de todo um contexto. Se a dieta estiver em leve superávit calórico (principalmente com carboidratos) a quantidade de proteína pode ser um pouco menor. Não pode ter medo de comida quando chegar nessa fase, só aceita que vai ganhar umas gorduras junto, o demorado é criar massa magra, gordura fica gradativamente mais fácil de perder conforme tiver mais massa magra e consequentemente um metabolismo melhor.

 

Como disse que come no trabalho eu vou ir com o Doug e dizer, leve sua comida. Por quê? Você não deve nem saber quantas kcal tem na comida que te dão lá, quem dirá a proteína em si.

Valeu pelas dicas amigo! teoricamente pelas calculadoras minha TMB bate 2.100. Consumindo isso, teoricamente estaria em déficit uma vez que gasto a mais na musculação, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...