Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Músculos Alternados


Matheus Spfor
Ir para solução Solucionado por Lucas, o Schrödinger ,

Posts Recomendados

Em 20/10/2023 em 12:12, juhchaos disse:

sempre treinei com 45-90 seg descanso e criticava quem descansava demais

 

resolvi testar 2-3 min de descanso

 

cargas aumentaram consideravelmente

sim, pra carga/força em geral é indiscutivel que descansos grandes é melhor, mas existe uma discussão pra hipertrofia, alguns estudos mostram que o estresse metabólico de um descanso curto promove uma sinalização melhor, produção de GH e os crl, outros mostram que não, tambem tem quem diga que se tua força aumenta, isso ajuda na hipertrofia, então é bem incerto, mas pessoalmente, pai ta voando com descanso largo.

Editado por Matheus Spfor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 20/10/2023 em 12:13, Matheus Spfor disse:

meios mais fáceis kkkkkkkkkkkk se tu soubesse o quão pesado eu treino, tive que ficar 1 mês sem treinar pq machuquei o antebraço

Resumindo treina errado e não pesado, tu tem 70 kg, com 1.80, tu nem tem massa pra treinar pesado. Uma coisa é alguém que agacha com 200 kg precisar descansar 3-4 min, agora colocar 10/15 de cada lado e descansar isso..... tá me cheirando alguém que tá caçando sarna pra resumir o baixo resultado.

 

4.5 kg nos últimos dois meses tem mais a ver com sua alimentação do que com descanso. Tá tentando se validar a todo custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2023 em 21:46, jvrs disse:

Resumindo treina errado e não pesado, tu tem 70 kg, com 1.80, tu nem tem massa pra treinar pesado. Uma coisa é alguém que agacha com 200 kg precisar descansar 3-4 min, agora colocar 10/15 de cada lado e descansar isso..... tá me cheirando alguém que tá caçando sarna pra resumir o baixo resultado.

 

4.5 kg nos últimos dois meses tem mais a ver com sua alimentação do que com descanso. Tá tentando se validar a todo custo.

fadiga muscular não depende de volume muscular não amigo, não importa se é o CBUM ou eu, o musculo cansa, esgota os recursos, e precisa de tempo de descansar, quem me diz isso é o raciocinio lógico, qualquer estudo que tu procurar, e minha experiência (apesar de pouca kkkk) mas eu já testei, 90segundos reduziu o rendimento em 50%, 4minutos em 10-20% (depende muito das reps que tu falhou), a questão é que existe um único fator que cria a dúvida do descanso curto ou longo, que é o estresse metabólico, da pra achar estudos favorecendo ambos os lados, mas quem descansa pouco, aposta no estresse metabólico, e quem descansa muito, desconsidera ele e foca no bom rendimento, na qualidade de cada série, treino quantitativo e qualitativo, a unica certeza é que o descanso longo de fato é superior em questão de força e desenvolvimento das conexões nervosas, isso é unânime em qualquer estudo, até pq tu vai ta levantando mais carga né, eu vou testar ambos, mas descanso longo me parece superior á primeira vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Mais descanso costuma permitir maior volume e, portanto, mais hipertrofia. Fazer jump sets ou super sets pra aumentar o tempo de descanso é, sim, uma boa estratégia (geralmente usada com antagonistas, mas nada impede que faça diferente).

 

Sobre o debate adjacente, pessoas mais pesadas tendem a tolerar menos volume e pessoas mais fortes tendem a precisar de mais descanso quando erguem cargas mto altas, principalmente em compostos pesados. Mas a regra geral segue a mesma: mais descanso permite maior volume e, consequentemente, tende a promover mais hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2023 em 22:16, Lucas, o Schrödinger disse:

Mais descanso costuma permitir maior volume e, portanto, mais hipertrofia. Fazer jump sets ou super sets pra aumentar o tempo de descanso é, sim, uma boa estratégia (geralmente usada com antagonistas, mas nada impede que faça diferente).

 

Sobre o debate adjacente, pessoas mais pesadas tendem a tolerar menos volume e pessoas mais fortes tendem a precisar de mais descanso quando erguem cargas mto altas, principalmente em compostos pesados. Mas a regra geral segue a mesma: mais descanso permite maior volume e, consequentemente, tende a promover mais hipertrofia.

TB tem um estudo que demonstra que uma série descansado 5min, tem mais ''valor'' do que uma com curto descanso, foi preciso 50% a mais de volume (no curto) pra equalizar o ganho de massa muscular, ou seja, 6 séries bem descansadas, equivaleram á 9 com descanso curto, no fator hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2023 em 22:33, Matheus Spfor disse:

TB tem um estudo que demonstra que uma série descansado 5min, tem mais ''valor'' do que uma com curto descanso, foi preciso 50% a mais de volume (no curto) pra equalizar o ganho de massa muscular, ou seja, 6 séries bem descansadas, equivaleram á 9 com descanso curto, no fator hipertrofia.

Manda o link aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2023 em 22:42, Lucas, o Schrödinger disse:

Manda o link aí

custei achar mas ta ai:
https://journals.lww.com/nsca-jscr/fulltext/2022/06000/volume_load_rather_than_resting_interval.11.aspx

PMID: 35622106

 

Pra minha surpresa, foi feito em São Paulo esse estudo, o ponto foi que o descanso longo te permite fazer mais repetições, então essa série tem volume total maior

 

https://images.journals.lww.com/nsca-jscr/Original.00124278-202206000-00011.F2.jpeg      Força

 

https://images.journals.lww.com/nsca-jscr/Original.00124278-202206000-00011.F3.jpeg      Hipertrofia

Editado por Matheus Spfor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2023 em 23:23, Matheus Spfor disse:

custei achar mas ta ai:
https://journals.lww.com/nsca-jscr/fulltext/2022/06000/volume_load_rather_than_resting_interval.11.aspx

PMID: 35622106

 

Pra minha surpresa, foi feito em São Paulo esse estudo, o ponto foi que o descanso longo te permite fazer mais repetições, então essa série tem volume total maior

 

https://images.journals.lww.com/nsca-jscr/Original.00124278-202206000-00011.F2.jpeg      Força

 

https://images.journals.lww.com/nsca-jscr/Original.00124278-202206000-00011.F3.jpeg      Hipertrofia

Vai bem na linha do que tem sido proposto mesmo.

 

Mais descanso permite maior volume e é o volume que induz mais hipertrofia. O que esse estudo fez de interessante foi comparar o grupo de maior descanso com um de menor descanso, mas com volume de carga igualado (ou seja, os caras fizeram mais sets pra igualar o volume de carga).

 

Eles compararam também com o grupo de menor descanso sem volume igualado e o de menor descanso/volume foi pior, como costuma acontecer.

 

Portanto, com menor descanso, se a pessoa acrescentar mais sets igualando o volume de carga, a hipertrofia vai ser equivalente. Mas usando um menor descanso, vai tender a ter menor volume e, consequentemente menos hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...