Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

9 Meses de Treino mas não perco a pochete. O que estou errando? (fotos)


Junior97
Ir para solução Solucionado por Vitor_Maromba ,

Posts Recomendados

Treino há 9 meses, desde janeiro deste ano, minha rotina é treinar 4 vezes por semana. Meu principal objetivo é emagrecer, perder barriga e conseguir colocar um shape legal, sem muitas pretensões... Desejo um físico que faça que me sinta bem comigo mesmo, que ajude minha autoestima. Mas vejo claramente que não estou tendo resultados...

Engordei legal entre o período da pandemia, por volta de 10 kg, estava desempregado...comecei a me aventurar na cozinha, fazia sobremesas e etc....

Vale ressaltar que errei muita a mão no doce, tenho uma compulsão que venho tentando diminuir.....

 

Enfim, decidir mudar mas percebo que tive um deslize durante esse percurso, principalmente por notar que em 7 meses de treino não foi o suficiente para que eu perdesse uns quilos na balança, peso 90 kg desde janeiro e não obtive perda... Procurei endócrino que avaliou, por meio de exames, que tudo esta bem com meu organismo. O que indica que vacilei na dieta.... Dentro de varias coisas que eu devo ter errado, uma eu sei dizer...eu estava meses tomando o WHEY NUTRI da Integralmédica, que pasmem...eu não me dei conta que ele estava mais para hipercalórico do que de fato um suplemento proteico, duas doses possuí em torno de 400 calorias (podem rir, eu vacilei feio!!!)....tem um mês que mudei para um whey corrreto... 100 cal, 5 g de carb, 24 de proteina....

 

Gostaria de uma avaliação do meu shape, que eu sei que não esta nada legal.....Me ajudar no que eu possa melhorar (criticas construtivas).

Estou tentando fazer deficit calorico, consumindo por volta de 1800 - 2100 calorias diárias.... faço o controle estimativo (eu sei) por app, eu não peso alimentos.... para conseguir ter uma base do que estou consumindo por dia, diminuir o consumo por doce...abro uma exceção ali ou outra para não correr o risco de ter uma crise compulsiva. 

 

Tenho 1,74 cm, peso atualmente 88 kg, tenho 26 anos.....e segundo o ultimo bioimpedância que fiz, possuo:

29,2 % de gordura corporal, Taxa muscular de 66,3%, Gordura subcutânea de 19,3%, Massa Muscular de 58.7 kg, TMB de 1818 kcal.

 

 

 

Editado por Junior97
add foto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, você está gordo e malhar vai te ajudar pouco com isso. Pode partir pra uma dieta, que eu acho ridículo na sua idade, ou parar de comer besteiras (ultra processados) e correr um pouco ou fazer alguma outra atividade aeróbica pra perder peso. Simples assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 10/10/2023 em 21:22, Junior97 disse:

Treino há 9 meses, desde janeiro deste ano, minha rotina é treinar 4 vezes por semana. Meu principal objetivo é emagrecer, perder barriga e conseguir colocar um shape legal, sem muitas pretensões... Desejo um físico que faça que me sinta bem comigo mesmo, que ajude minha autoestima. Mas vejo claramente que não estou tendo resultados...

Engordei legal entre o período da pandemia, por volta de 10 kg, estava desempregado...comecei a me aventurar na cozinha, fazia sobremesas e etc....

Vale ressaltar que errei muita a mão no doce, tenho uma compulsão que venho tentando diminuir.....

 

Enfim, decidir mudar mas percebo que tive um deslize durante esse percurso, principalmente por notar que em 7 meses de treino não foi o suficiente para que eu perdesse uns quilos na balança, peso 90 kg desde janeiro e não obtive perda... Procurei endócrino que avaliou, por meio de exames, que tudo esta bem com meu organismo. O que indica que vacilei na dieta.... Dentro de varias coisas que eu devo ter errado, uma eu sei dizer...eu estava meses tomando o WHEY NUTRI da Integralmédica, que pasmem...eu não me dei conta que ele estava mais para hipercalórico do que de fato um suplemento proteico, duas doses possuí em torno de 400 calorias (podem rir, eu vacilei feio!!!)....tem um mês que mudei para um whey corrreto... 100 cal, 5 g de carb, 24 de proteina....

 

Gostaria de uma avaliação do meu shape, que eu sei que não esta nada legal.....Me ajudar no que eu possa melhorar (criticas construtivas).

Estou tentando fazer deficit calorico, consumindo por volta de 1800 - 2100 calorias diárias.... faço o controle estimativo (eu sei) por app, eu não peso alimentos.... para conseguir ter uma base do que estou consumindo por dia, diminuir o consumo por doce...abro uma exceção ali ou outra para não correr o risco de ter uma crise compulsiva. 

 

Tenho 1,74 cm, peso atualmente 88 kg, tenho 26 anos.....e segundo o ultimo bioimpedância que fiz, possuo:

29,2 % de gordura corporal, Taxa muscular de 66,3%, Gordura subcutânea de 19,3%, Massa Muscular de 58.7 kg, TMB de 1818 kcal.

 

https://imgur.com/lEYtoPJ

https://imgur.com/Wpli5FF

 

 

rotDIMX.jpgzarWzwH.jpg

 

 

 

 

 

Não tem shape pra avaliar ainda, e não falo na maldade, mas eh que não há oque avaliar mesmo.

 

Vc mesmo sabe as respostas.

 

Já tornou malhar frequente, ótimo.

 

Adicione cardio.

 

Dizer que faz dieta e não pesa os alimentos é igual cego em tiroteio, não sabe pra onde ir.

 

Da perfeitamente pra fazer dieta e deixar 1 docinho pós treino. Já querer emagrecer e não abrir mãos dos lixos não existe, eles que te trouxeram ateh onde vc esta.

 

Resumindo, treino, cardio, dieta pesando os alimentos com déficit calórico, simples e funcional, basta vc saber onde quer chegar, por que ter um corpo bonito depende única e exclusivamente de vc.

 

Se quer gravar algo na cabeça, e espero que use da maneira correta e não entenda como ofensa, lembre que pra construir um shape basta começar a ,."malhar como homem e não comer como porco."

 

Deixe essa frase fixa na cabeça cada hr que sair do que sabe ser correto pra chegar lá.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, cara. Beleza? 

Fiz um cálculo rápido pela calculadora daqui do fórum mesmo de acordo com o que você passou e seu gasto calórico para manter o peso deu 2190 kcal (lógico, algo bem por cima, mas já da um média, inclusive uso essa calculadora). Mas enfim, você tem que rever o que está fazendo, está treinando bem? está fazendo cardio? 

Você disse que não pesa alimentos, como sabe que está consumindo entre 1800 e 2100? Aconselho a começar a pesar, vai fazer muita diferença.

Em relação a whey, mano... Na minha opinião, beleza? Não se liga muito em suplementos não, dá preferência a alimentos bons, caso queira algum suplemento, indico muito a creatina, essa sim faz a diferença no treino.

Começa a controlar essas calorias que já vai te fazer bastante diferença, fica em paz. Sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 10/10/2023 em 21:22, Junior97 disse:

Treino há 9 meses, desde janeiro deste ano, minha rotina é treinar 4 vezes por semana. Meu principal objetivo é emagrecer, perder barriga e conseguir colocar um shape legal, sem muitas pretensões... Desejo um físico que faça que me sinta bem comigo mesmo, que ajude minha autoestima. Mas vejo claramente que não estou tendo resultados...

Engordei legal entre o período da pandemia, por volta de 10 kg, estava desempregado...comecei a me aventurar na cozinha, fazia sobremesas e etc....

Vale ressaltar que errei muita a mão no doce, tenho uma compulsão que venho tentando diminuir.....

 

Enfim, decidir mudar mas percebo que tive um deslize durante esse percurso, principalmente por notar que em 7 meses de treino não foi o suficiente para que eu perdesse uns quilos na balança, peso 90 kg desde janeiro e não obtive perda... Procurei endócrino que avaliou, por meio de exames, que tudo esta bem com meu organismo. O que indica que vacilei na dieta.... Dentro de varias coisas que eu devo ter errado, uma eu sei dizer...eu estava meses tomando o WHEY NUTRI da Integralmédica, que pasmem...eu não me dei conta que ele estava mais para hipercalórico do que de fato um suplemento proteico, duas doses possuí em torno de 400 calorias (podem rir, eu vacilei feio!!!)....tem um mês que mudei para um whey corrreto... 100 cal, 5 g de carb, 24 de proteina....

 

Gostaria de uma avaliação do meu shape, que eu sei que não esta nada legal.....Me ajudar no que eu possa melhorar (criticas construtivas).

Estou tentando fazer deficit calorico, consumindo por volta de 1800 - 2100 calorias diárias.... faço o controle estimativo (eu sei) por app, eu não peso alimentos.... para conseguir ter uma base do que estou consumindo por dia, diminuir o consumo por doce...abro uma exceção ali ou outra para não correr o risco de ter uma crise compulsiva. 

 

Tenho 1,74 cm, peso atualmente 88 kg, tenho 26 anos.....e segundo o ultimo bioimpedância que fiz, possuo:

29,2 % de gordura corporal, Taxa muscular de 66,3%, Gordura subcutânea de 19,3%, Massa Muscular de 58.7 kg, TMB de 1818 kcal.

 

 

 

 

Brother, é SIMPLES, treinar não vai te dar shape nem te fazer perder gordura se você não fizer uma dieta adequada. Procura um coach ou um nutricionista. Você pode ficar 90 meses treinando sem um planejamento adequado que continuará sem shape.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...