Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que vcs fazem nesse caso ?!


Sinbad

Posts Recomendados

Em 22/09/2023 em 17:55, Dexter_ disse:

Pode me explicar a diferença, por favor? Porque pra mim é a mesma coisa. 

 

Divisão de treino é você dividir seu treino por grupos musculares na semana.

 

Ex: o treino do fulano é dividido em superiores/inferiores/descanso/superiores/inferiores. Isso é uma DIVISÃO DE TREINO.

 

Periodização é outra coisa. Sugiro dar uma pesquisada na barrinha de pesquisas pra se aprofundar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 22/09/2023 em 17:55, Dexter_ disse:

Pode me explicar a diferença, por favor? Porque pra mim é a mesma coisa. 

Mas já me adianto que tô errado kkkk

 

Eu usava como se fossem a mesma coisa. 

Mas você tá certo. Periodização já é outra coisa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2023 em 17:17, Sinbad disse:

Ola turma sou bem iniciante em musculação frequento a pouco mais de 3 meses e gosto de fazer um fullbody mas quero compartilhar com vocês como me sinto.

Final de semana nao treino entao eu chego na segunda e estou totalmente recuperado e capricho no treino, me esforço pra ir no limite de cada serie e cada exercicio

me sinto muito bem com isso. Finalizo bem cansado mas sentindo o pump é muito bom.

Porem quando eu treino assim, dando o melhor que posso, no próximo dia me sinto bem "destruido" e ja nao consigo treinar igual novamente, mas sai um bom treino.

Agora depois de dois dias de treinos caprichados eu to bem cansado e dolorido e mesmo tirando um dia inteiro de descanso parece que não estou ainda 100%

 

O que percebi é, pra treinar todo dia eu preciso treinar mais fofo, se eu der o meu melhor, dois dias seguidos nao consigo recuperar com um dia de descanso. Agora se treinar um pouco mais tranquilo, um treino fofo, consigo ir todo dia com um descanso apenas na semana.

 

O que devo fazer? realizar o treino melhor que posso tipo duas vezes seguidas e folgar dois dias porque se folgar apenas um eu ainda nao estou recuperado.  Ou treinar mas de boa , porem ir todo dia ?!

 

conto com as dicas de vcs ?! me desculpem a falta de acentos.

 

FB todo dia é loucura. É bom ter descanso entre um treino e outro. Geralmente, pessoal que faz FB treina 3x na semana.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça seu fullbody segunda quarta e sexta ou pega o treino upper Lower pronto na aba de treinamentos e vai segunda terça quinta e sexta, resolvido seu problema, talvez esteja com volume muito alto querendo treinar dias consecutivos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Full body todo dia vai se lascar mesmo, tem que ter pelo menos 2 dias de descanso para treinar o mesmo músculo.

Tenho 3 recomendações:

1- Partir para um AB2x, com 1 dia off entre os blocos, e mais dois dias off no final de semana (apenas um exemplo, encaixe conforme a rotina)

2-Fazer full body segunda e quarta, seguido de um AB na sexta e sábado. (Apenas um exemplo de dias da semana. A ideia aqui é sempre dar pelo menos 2 dias completos de descanso para cada grupo muscular)

3-Caso queira continuar só no full body, passe a treinar intercalando entre 3,4 vezes na semana. Sempre fazendo full body + 1 dia off. (exemplo: semana 1:segunda, quarta, sexta; semana 2: domingo, terça, quinta, sábado. E assim segue)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...