Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores na lombar após inicio de bulking


Posts Recomendados

Boa noite pessoal tudo bem?

Treino a quase 2 anos, sempre levei o treino a sério, mas a dieta só venho fazendo de forma regrada a 1 ano. 

Iniciei o Bulking a 5 semanas, hormonizado. Sai de 81kg pra 92 nessas 5 semenas, porém minha lombar começou a apresentar um grande desconforto somente nos treinos de pernas, principalmente no agachamento, em repouso não sinto dor alguma. Sou extremamente encurtado, acredito que isso possa ser o problema.

Minha duvida é, isto é normal devido ao aumento de peso no curto período de tempo? Devo dar um atenção maior à flexibilidade para as dores passarem? Alguma outra sugestão?

Editado por JUINS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não tá muito agressivo esse bulking aí não?

Pode ser seu peso ou até a escolha dos compostos, dianabol é notória por causar pump excessivo na parte inferior das costas pra algumas pessoas. Se tem problema de encurtamento devia parar o que tá fazendo e procurar ortopedia antes que dê alguma m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2023 em 20:25, lorenzo_EP disse:

11kg em 5 semanas. Tá bem planejado esse bulking.

Fiz cirurgia de apendicite, fiquei 3 semanas sem conseguir comer, creio que esse ganho acentuado de peso foi por conta da restrição calórica involuntária de antes.

Editado por JUINS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como uma pessoa que tem problema na lombar eu te digo cuidado. Se dói só no agachamento cuidado com a execução, veja se não está inclinando o tronco mto pra frente. Vc aumentou mto peso, a musculatura do core tem q estar em dia.  Tá fazendo paravertebrais? É importante.  Cuidar dessa musculatura toda ao redor do abdômen (reto, oblíquo, transverso, paravertebrais), glúteos também entra nesse bolo aí de proteção da coluna. Mas se continuar pare e procure ver o q é. 

Editado por Patrickmrs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2023 em 22:29, Patrickmrs disse:

Como uma pessoa que tem problema na lombar eu te digo cuidado. Se dói só no agachamento cuidado com a execução, veja se não está inclinando o tronco mto pra frente. Vc aumentou mto peso, a musculatura do core tem q estar em dia.  Tá fazendo paravertebrais? É importante.  Cuidar dessa musculatura toda ao redor do abdômen (reto, oblíquo, transverso, paravertebrais), glúteos também entra nesse bolo aí de proteção da coluna. Mas se continuar pare e procure ver o q é. 

Obrigado pelo conselho, você estava 100% correto. Fui em um fisioterapeuta e segundo o mesmo, o meu core não está alinhado com o resto da musculatura. Iniciei os trabalhos para fortalecimento e já está ajudando muito. Muito obrigado novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...