Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conciliar Trabalho e treino


Gustavo Honorio

Posts Recomendados

Vou começar a trabalhar em um trampo que não exige esforço físico, porém são 7Hrs em pé, e 1 hora de descanso, é corrido, entro as 22Hrs e saio as 5:40Hrs, mais o tempo de viagem até a empresa e a volta pra casa que no total dão 2 horas, estou planejando treinar de manhã, logo quando chego na minha cidade de fretado da empresa, (a academia fica no centro de minha cidade e é 1 hora de caminhada até a minha casa). Chego umas 6:50 da manha e 7:00 ja estou me preparando para treinar, treino até as 8:30 e vou para casa a pé kk a pé mesmo pois não tenho condição para transporte, chego umas 9:40 em casa e 11Hrs, ja estou dormindo. O trampo ele é corrido e o treino ele é cansativo pois vou até a falha em todas as séries e exercícios, (tem alguns exercícios que faço até 5 séries até a falha) e volto na caminhada para casa, não tomo nenhum suplemento, e a dieta minha é arroz feijão e frango cozido 4 vezes no dia, as vezes quando tem, troco o frango por fígado de boi e adiciono uma batata inglesa cozida com um pouco de manteiga, sim sou pobre kkk mas queria saber se essa rotina pode me fadigar demais e eu não conseguir treinar direito, vou descansar 6Hrs diárias e alguns dias 7Hrs, como consegui um trampo vou passar a suplementar e comer mais para aguentar a rotina mas isso só depois do primeiro mês quando eu receber kk, por enquanto é arroz e feijão e 6Hrs de descanso e 5 dias treinando, aumento para 7Hrs de descanso e como mais ou continuo? Ainda to um pouco perdido para definir esse primeiro mês de trampo e treino. 

 

OBS: tenho 5 meses de treino ainda, em 3 meses treinava de 6 a 5 dias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, não sei se consegue manter essa rotina muito tempo.

Trabalhar a noite não é a mesma coisa que durante o dia, é muito penoso para o corpo. Assim que possível tente fazer esse deslocamento até a academia com algum meio de transporte que não te desgaste mais. Se possível, reveja o horário do treino, eu trabalho a noite (12h) uma semana no mês e gosto de treinar, me alimentar e ir pro trampo, dá uns energia extra.

Boa sorte meu camarada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2023 em 17:13, Gustavo Honorio disse:

1 hora de caminhada até a minha casa

 

Tenta comprar ou pegar emprestado com um vizinho/amigo uma bicicleta, depois compra uma bike ou uma moto quando puder. (Já faz o cardio)

 

Em 05/07/2023 em 17:13, Gustavo Honorio disse:

mas queria saber se essa rotina pode me fadigar demais e eu não conseguir treinar direito, vou descansar 6Hrs diárias e alguns dias 7Hrs, como consegui um trampo vou passar a suplementar e comer mais para aguentar a rotina mas isso só depois do primeiro mês quando eu receber kk, por enquanto é arroz e feijão e 6Hrs de descanso e 5 dias treinando, aumento para 7Hrs de descanso e como mais ou continuo? Ainda to um pouco perdido para definir esse primeiro mês de trampo e treino. 

 

Treine de 3 a 4x por semana. É o suficiente.

 

Se vc não tem dinheiro sobrando, não gaste 1 centavo com suplemento.

 

Foque em comer melhor e adquirir um meio de transporte pq isso vai te fazer ganhar tempo e tempo é valiosíssimo. 

 

Todo mundo que andava a pé/ônibus sabe a diferença absurda de tempo que é depois que vc compra um carro/moto.

Até lá, uma bike vai quebrar o galho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2023 em 17:13, Gustavo Honorio disse:

Vou começar a trabalhar em um trampo que não exige esforço físico, porém são 7Hrs em pé, e 1 hora de descanso, é corrido, entro as 22Hrs e saio as 5:40Hrs, mais o tempo de viagem até a empresa e a volta pra casa que no total dão 2 horas, estou planejando treinar de manhã, logo quando chego na minha cidade de fretado da empresa, (a academia fica no centro de minha cidade e é 1 hora de caminhada até a minha casa). Chego umas 6:50 da manha e 7:00 ja estou me preparando para treinar, treino até as 8:30 e vou para casa a pé kk a pé mesmo pois não tenho condição para transporte, chego umas 9:40 em casa e 11Hrs, ja estou dormindo. O trampo ele é corrido e o treino ele é cansativo pois vou até a falha em todas as séries e exercícios, (tem alguns exercícios que faço até 5 séries até a falha) e volto na caminhada para casa, não tomo nenhum suplemento, e a dieta minha é arroz feijão e frango cozido 4 vezes no dia, as vezes quando tem, troco o frango por fígado de boi e adiciono uma batata inglesa cozida com um pouco de manteiga, sim sou pobre kkk mas queria saber se essa rotina pode me fadigar demais e eu não conseguir treinar direito, vou descansar 6Hrs diárias e alguns dias 7Hrs, como consegui um trampo vou passar a suplementar e comer mais para aguentar a rotina mas isso só depois do primeiro mês quando eu receber kk, por enquanto é arroz e feijão e 6Hrs de descanso e 5 dias treinando, aumento para 7Hrs de descanso e como mais ou continuo? Ainda to um pouco perdido para definir esse primeiro mês de trampo e treino. 

 

OBS: tenho 5 meses de treino ainda, em 3 meses treinava de 6 a 5 dias. 

 

  • De 6h a 7h de sono não está nada mal.
  • Apesar de ampla discussão, você não precisa ir até a falha em todas as séries. Se você for até a falha em todas as séries, logo terá de dar mais tempo de descanso entre as séries obrigatoriamente, e pode ser muito desgastante.  Talvez, um treino de divisão ABCD seja uma boa opção para você considerando que você treina 5x por semana. Você poderia treinar ABC depois dar um dia de descanso e, por fim, terminar com o treino D.  
  • Você não precisa gastar dinheiro com suplementação, a não ser que queira ter mais força, então indicaria a creatina. Quanto ao whey, você não precisa consumir, caso você atinja a quantidade de macronutrientes diariamente através da alimentação. É importante que nas 4 refeições você adicione proteínas, como ovo, feijão, carne, queijo etc. O importante é SEMPRE terminar o dia em superávit calórico, ou seja, consumir mais do que gasta. Para que você faça um superávit, você precisa saber quantas calorias você gasta diariamente, então não dá para te dar um valor como base. Uma boa dica é tomar shake, como um das refeições, (por exemplo shake de leite, farinha láctea e banana) porque é prático para tomar e fazer, considerando alta ingestão de caloria. Caso, diariamente, tenha de fazer uma alta ingestão calórica e não consiga comer nas 4 refeições, recomendo fracionar em mais refeições, ou seja, de 4 refeições, fazer umas 5 ou 6 refeições. 

Não desiste, e muito sucesso! À disposição

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, fale com quem monta teu treino pra que o volume seja ajustado pra 3 a 4x na semana. Trabalho toma muito tempo também e a tendência é sentir falta de várias coisas que vc faz, incluindo o descanso que é tão importante pra hipertrofia quanto o estímulo.

Eu faço plantões diários 3x na semana, 12h no dia, só consigo ir treinar nas folgas porque quando volto do plantão, tenho casa e família pra dar conta também. Se academia abrisse no domingo eu iria, mas como só abre até sábado, só consigo ir 3 a 4x na semana, nas folgas. Dá resultado sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rotina pesada mano, mas dá certo sim...treina de boas umas 4x .. já eh suficiente, seu corpo agradecerá e evitará catabolismo, se não recuperar direito, não ganha muito não, tem que descansar melhor quando se trampa no noturno, nosso corpo funciona diferente quando dormimos de dia... Se for suplementar... Só whey mesmo pra ajudar com as proteínas... Mas se a grana tá curta mano, nem gaste com isso.. só coma mesmo kkk.. tá ótimo. Arroz feijão e frango eh top.. já vi muita gente crescer só com isso aí.. claro.. meter um ovo aí ajuda a complementar. Vai na fé.. esse eh o caminho... O caminho mais difícil sempre será o mais recompensador, este, somente os mais fortes conseguem trilhar... Eh noix, força!

Editado por DramaTrance
👻👻👻
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, dá pra manter de boa sim. Quer dizer, de boa nunca vai ser, pq é cansativo. Entendo muito bem esse lado. Só talvez eu adaptaria o teu treino para nao ir até a falha 100% das vezes, não sei até que ponto é efetivo fritar o seu SNC com tanta frequencia, ainda mais considerando que o seu descanso não será o ideal por conta da rotina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...