Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuste de treino (peito)


Desejado

Posts Recomendados

Fala pessoal, gostaria de opiniões sobre meu treino peito, quero dar mais ênfase a região superior e inferior e queria opiniões quanto ao meu treino que é o seguinte:
1º Supino inclinado barra (ângulo 30º) - 4x10/12

2º Cross Over polia alta** - 4x10/12

3º Cross Over polia baixa - 3x8/10

4º Supino inclinado halteres (ângulo 45°) - 4x10/12

5º Supino reto com halteres - 4x10

6º Peck deck ou Crucifixo (vai depender do movimento da academia)  - 4x10

7º Supino declinado - 4x10/12

Por fim concluo com exercício de deltoides: 

8º Desenvolvimento halteres - 4x12

9º Elevação lateral com halteres - 4x10/12

10º Elevação lateral na polia 4x10

 

**: Coloquei o cross over na polia alta como segundo pois vi o Laércio recomendando para dar um pequeno descanso aos deltoides e assim continuar o próximo treino com superiores.

 

O que acharam da distribuição? Devo incluir mais algum exercício ou devo reajustar a ordem? As vezes penso em incluir o crucifixo inclinado ao invés do reto, é aconselhável ou já estou forçando muito minhas articulações? 

Eu gosto muito de incluir o cross over no inicio pois no horário que vou a academia lota e sempre aparece uns engraçadinhos que viram dono da polia e não gostam de reversar...

É isso gente, agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quando se trata de ênfase em alguma parte de um músculo, o principal será a constância do treino que é focado nele.

Comece o treino pelas partes que quer priorizar ou seja os declinados e depois os inclinados por exemplo.
Quanto a sequência de supinos e cross ou flys eu tenho ctz que não vai conseguir dar sequência da forma planejada se vc treinar nos horários comuns, agora se vc for treinar em horários que academia está vazia aí eu pessoalmente gosto de intercalar eles.

Quanto a forçar articulação ou algo assim depende do seu conforto durante o treino, se não tiver desconfortável ou com dores não deve dar problema.

Faça o treino com constância e vá progredindo seja carga a mais ou reps a mais e isso já deve ajudar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente muito obrigado pela resposta.

Em 24/06/2023 em 09:58, Patrone disse:

Quando se trata de ênfase em alguma parte de um músculo, o principal será a constância do treino que é focado nele.

Com base nisso, então irei reorganizar meu treino, vou separar por grupo, superior, inferior e médio

 

Em 24/06/2023 em 09:58, Patrone disse:

Quanto a forçar articulação ou algo assim depende do seu conforto durante o treino, se não tiver desconfortável ou com dores não deve dar problema.

Só sinto o cansaço dos deltoides quando estou no meio pro final do treino, busco o máximo possivel de tentar isolar eles pra não ficar tão cansado pra o treino isolado.

 

Em 24/06/2023 em 10:02, GstvOliveira disse:

tu faz tudo isso em um dia?

sim, dá um total de 1:20 de treino com descanso de 1 minuto no máximo. As vezes quando estou apressado eu diminuo pra 3 séries e faço um drop na ultima, mas não faço isso em todos os exercícios

Em 24/06/2023 em 10:28, skilltree disse:

Não vejo necessidade nenhuma em fazer supino reto e declinado no mesmo treino.

Outro ponto, 27 sets para peito num único treino? Pra que e por quê?

Devo retirar o declinado? Eu não fazia ele, mas quando comecei a fazer comecei a sentir dores do treino na parte inferior do peito, coisa que raramente sentia. Tem mais algum exercício que posso retirar?

Obs: sei que dor muscular não é parâmetro de saber se o treino foi bom ou não.

Editado por Desejado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante skilltree
Em 24/06/2023 em 10:31, Desejado disse:

sim, dá um total de 1:20 de treino com descanso de 1 minuto no máximo. As vezes quando estou apressado eu diminuo pra 3 séries e faço um drop na ultima, mas não faço isso em todos os exercícios

Devo retirar o declinado? Eu não fazia ele, mas quando comecei a fazer comecei a sentir dores do treino na parte inferior do peito, coisa que raramente sentia. Tem mais algum exercício que posso retirar?

Obs: sei que dor muscular não é parâmetro de saber se o treino foi bom ou não.

Escolha 3~4 exercícios, 2~4 séries, aprenda a treinar com intensidade e dê o descanso necessário entre as séries.

Depois de 3 meses você volta aqui e agradece.

 

Esse teu treino só serve para fritar o corpo e sair da gym com a sensação de que treinou bem, mas na verdade o treino foi uma merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2023 em 08:53, Desejado disse:

Fala pessoal, gostaria de opiniões sobre meu treino peito, quero dar mais ênfase a região superior e inferior e queria opiniões quanto ao meu treino que é o seguinte:
1º Supino inclinado barra (ângulo 30º) - 4x10/12

2º Cross Over polia alta** - 4x10/12

3º Cross Over polia baixa - 3x8/10

4º Supino inclinado halteres (ângulo 45°) - 4x10/12

5º Supino reto com halteres - 4x10

6º Peck deck ou Crucifixo (vai depender do movimento da academia)  - 4x10

7º Supino declinado - 4x10/12

Por fim concluo com exercício de deltoides: 

8º Desenvolvimento halteres - 4x12

9º Elevação lateral com halteres - 4x10/12

10º Elevação lateral na polia 4x10

 

**: Coloquei o cross over na polia alta como segundo pois vi o Laércio recomendando para dar um pequeno descanso aos deltoides e assim continuar o próximo treino com superiores.

 

O que acharam da distribuição? Devo incluir mais algum exercício ou devo reajustar a ordem? As vezes penso em incluir o crucifixo inclinado ao invés do reto, é aconselhável ou já estou forçando muito minhas articulações? 

Eu gosto muito de incluir o cross over no inicio pois no horário que vou a academia lota e sempre aparece uns engraçadinhos que viram dono da polia e não gostam de reversar...

É isso gente, agradeço desde já.

 

Amigo, tá uma viajem esse teu treino.

 

Se o foco eh superior, foca ele e abraço.

Vou te dar sugestão pensando que o medial esta ok e realmente está precisando somente de superior.

 

Alguns pitacos.

 

Comece sempre pelos compostos, depois isoladores.

Primeiro livre, depois máquina, último cabo.

 

Pode começar com supino inclinado com alteres ou na máquina se a sua academia tiver, vai ativar mais pro meio do peito pela amplitude maior do movimento. 3 sets

 

Crucifixo inclinado 3 sets

 

No cross, com o cabo saindo de baixo. 3 sets

 

Voador pra fechar, 3 sets

 

Mais do que isso entendo que seria contraproducente em um mesmo treino de peito.

 

Pra fechar o ombro desenvolvimento, máquina, halter ou no smith

 

Elevação lateral halter e/ou cabo, dependendo do seu shape.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2023 em 10:51, skilltree disse:

Escolha 3~4 exercícios, 2~4 séries, aprenda a treinar com intensidade e dê o descanso necessário entre as séries.

Depois de 3 meses você volta aqui e agradece.

 

Esse teu treino só serve para fritar o corpo e sair da gym com a sensação de que treinou bem, mas na verdade o treino foi uma merda.

Valeu irmão, vou dar uma ajeitada no treino.

Em 24/06/2023 em 10:51, Vitor_Maromba disse:

Amigo, tá uma viajem esse teu treino.

 

Se o foco eh superior, foca ele e abraço.

Vou te dar sugestão pensando que o medial esta ok e realmente está precisando somente de superior.

 

Alguns pitacos.

 

Comece sempre pelos compostos, depois isoladores.

Primeiro livre, depois máquina, último cabo.

 

Pode começar com supino inclinado com alteres ou na máquina se a sua academia tiver, vai ativar mais pro meio do peito pela amplitude maior do movimento. 3 sets

 

Crucifixo inclinado 3 sets

 

No cross, com o cabo saindo de baixo. 3 sets

 

Voador pra fechar, 3 sets

 

Mais do que isso entendo que seria contraproducente em um mesmo treino de peito.

 

Pra fechar o ombro desenvolvimento, máquina, halter ou no smith

 

Elevação lateral halter e/ou cabo, dependendo do seu shape.

Muito Obrigado, ja estou conseguindo ter um chão pra iniciar...
Na verdade minha genética é ruim em todo o peitoral, mas o superior é o está menos preenchido.

Só uma dúvida, posso encaixar o tradicional supinão reto tbm? Logo após o supino inclinado

Em 24/06/2023 em 11:04, Felipe666 disse:

Desculpa a sinceridade, mas eu tenho absoluta certeza que seu treino é um lixo. Ninguém aguenta fazer 39 séries com intensidade, amigo.

Como o amigo de cima disse, um treino de peito é constituído em 3-4 exericios. 

Não se desculpe, sei que estava ruim mesmo, por isso que me recorri a galera daqui pra eu ter uma noção de como reorganizar meu treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2023 em 11:06, Desejado disse:

Valeu irmão, vou dar uma ajeitada no treino.

Muito Obrigado, ja estou conseguindo ter um chão pra iniciar...
Na verdade minha genética é ruim em todo o peitoral, mas o superior é o está menos preenchido.

Só uma dúvida, posso encaixar o tradicional supinão reto tbm? Logo após o supino inclinado

Não se desculpe, sei que estava ruim mesmo, por isso que me recorri a galera daqui pra eu ter uma noção de como reorganizar meu treino.

 

Ficaria muito longo o treino. 

 

Se a vontade eh essa, tire o cross e coloque o supino reto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...