Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentar intensidade do treino pode abaixar a imunidade?


gabigol_marombeiro

Posts Recomendados

Contexto: eu estava fazendo um fullbody (sem divisão de treino) de treino fofo por uns 3 meses até que decidi fazer a "série ABC" com muito mais intensidade que antes. Resultado, acabei ficando gripado no dia seguinte da série A do modelo de divisão de treino ABC.

Obs: não é a primeira vez que isso acontece comigo... Tem alguma relação ou é coincidência?

Editado por gabigol_marombeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Nesse caso aí foi conhecidencia, quando você sente os primeiros sintomas o vírus da gripe já tá uns 4 dias no seu corpo

Editado por Emerson1312
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/06/2023 em 13:56, gabigol_marombeiro disse:

Contexto: eu estava fazendo um fullbody (sem divisão de treino) de treino fofo por uns 3 meses até que decidi fazer a "série ABC" com muito mais intensidade que antes. Resultado, acabei ficando gripado no dia seguinte da série A do modelo de divisão de treino ABC.

Obs: não é a primeira vez que isso acontece comigo... Tem alguma relação ou é coincidência?

Sim, treinos muito intensos são imunossupressores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/06/2023 em 13:56, gabigol_marombeiro disse:

Obs: não é a primeira vez que isso acontece comigo... Tem alguma relação ou é coincidência?

 

É comum com algumas pessoas, pois um treino intenso demanda maior recuperação (mais sangue, nutrientes e energia)

 

Recuperação é um fator limitado e que varia para cada indivíduo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...