Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque antigamente os fisiculturistas eram + volumosos e hoje em dia + definidos


Projeto Lobo

Posts Recomendados

Eu sempre reparei nos vídeos que vejo pela internet que nas décadas passadas os caras eram extremamente volumosos, mas nem tanto definidos, porque hoje em dia estão focando mais na definição e nem tanto no volume

será que os novos recursos farmaceuticos estão fazendo com que os caras ganhem mais massa seca e acumulem menos gordura e ainda sim cresçam bem?

 

Alguém poderia falar sobre isso ou se é impressão errada minha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 13/06/2023 em 20:55, E.R disse:

no meu pensamento é isso que você falou sobre os fármacos e tbm o treino dql época, mas creio que a coisa é bem mais complexa

Pois é rapaz, eu também acho que além dos fármacos pode haver coisas mais complexas envolvidas, será que o padrão estético da época achava mais vistoso homens mais fortes, quanto mais volumosos maior a impressão de força e virilidade? independente da definição muscular? Ou os padrões das federações de fisiculturismo na época exigiam shapes assim? É um debate curioso mesmo

Editado por Projeto Lobo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2023 em 20:38, Projeto Lobo disse:

Alguém poderia falar sobre isso ou se é impressão errada minha?

 

Impressão errada.

 

Pode pegar qlqr bodybuilder dps de 93 até 2008, todos gigantescos e secos até o talo.

 

Dorian, Levrone, Dennis Wolf, Markus Rhul, Nasser El Sonbaty, Gunther Schilierkamp, Ronnie Coleman, Jay Cutler...

 

Os físicos de hoje deixam a desejar para os fisicos dos anos 90.

 

Era pré 92, ainda eram muito volumosos e secos mas não como os primeiros Freak.

 

Mentzer, Schwarzenegger, Scott, Zane, Oliva, Ferrigno...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2023 em 20:59, carlosfelipe.bas disse:

 

Impressão errada.

 

Pode pegar qlqr bodybuilder dps de 93 até 2008, todos gigantescos e secos até o talo.

 

Dorian, Levrone, Dennis Wolf, Markus Rhul, Nasser El Sonbaty, Gunther Schilierkamp, Ronnie Coleman, Jay Cutler...

 

Os físicos de hoje deixam a desejar para os fisicos dos anos 90.

 

Era pré 92, ainda eram muito volumosos e secos mas não como os primeiros Freak.

 

Mentzer, Schwarzenegger, Scott, Zane, Oliva, Ferrigno...

Me refiro até  a década de 80 , desculpe eu não ter especificado a década

 

na década de 90 começou os freak mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2023 em 20:59, carlosfelipe.bas disse:

 

Impressão errada.

 

Pode pegar qlqr bodybuilder dps de 93 até 2008, todos gigantescos e secos até o talo.

 

Dorian, Levrone, Dennis Wolf, Markus Rhul, Nasser El Sonbaty, Gunther Schilierkamp, Ronnie Coleman, Jay Cutler...

 

Os físicos de hoje deixam a desejar para os fisicos dos anos 90.

 

Era pré 92, ainda eram muito volumosos e secos mas não como os primeiros Freak.

 

Mentzer, Schwarzenegger, Scott, Zane, Oliva, Ferrigno...

então de onde vem essa diferença nos físicos? vem do treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2023 em 21:03, E.R disse:

então de onde vem essa diferença nos físicos? vem do treino?

Lembrei aqui do caso do Lou Ferrigno, até meados da década de 80 ele era muito  volumoso, no entanto não tinha tanta definição, só que no concurso de 1994 especial em que se reuniram muitos dos  antigos campeões do olympia, inclusive ele próprio, lou ferrigno apareceu gigantesco e muito mais definido, dizem que ele usou muito gh na época, mas não sei dizer se foi real, o fato é que o shape dele mudou da água pro vinho, a vida toda o cara foi volumoso e nem tanto definido, em 94 dobrou de tamanho e triplicou sua definição, será que foram as evoluções dos fármacos mesmo ou esses caras desenvolveram também novos tipos de dieta  e treinos? Algum start teve na musculação a partir do inicio da decada de 90 que  a diferenciava da decada de 80 pra baixo, agora oque foi ao certo não sei

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2023 em 21:53, Projeto Lobo disse:

Lembrei aqui do caso do Lou Ferrigno, até meados da década de 80 ele era muito  volumoso, no entanto não tinha tanta definição, só que no concurso de 1994 especial em que se reuniram muitos dos  antigos campeões do olympia, inclusive ele próprio, lou ferrigno apareceu gigantesco e muito mais definido, dizem que ele usou muito gh na época, mas não sei dizer se foi real, o fato é que o shape dele mudou da água pro vinho, a vida toda o cara foi volumoso e nem tanto definido, em 94 dobrou de tamanho e triplicou sua definição, será que foram as evoluções dos fármacos mesmo ou esses caras desenvolveram também novos tipos de dieta  e treinos? Algum start teve na musculação a partir do inicio da decada de 90 que  a diferenciava da decada de 80 pra baixo, agora oque foi ao certo não sei

 

Gh + insulina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...