Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Errei no início do bulking?


Pelegrino1993

Posts Recomendados

Boa tarde a todos, gostaria da ajuda de vocês para entender o que aconteceu na minha primeira semana de bulking.

 

Apenas em resumo: sou ex-obeso, 1,70m, cheguei a pesar 105kg mas em questão de 1 ano e meio desci para 70kg com 19% de BF apenas com alimentação. Há 4 meses comecei a treinar, tenho o objetivo de evoluir como fisiculturista, faço acompanhamento com personal e endócrino, consegui em 3 meses e meio de cutting a 1600kcal descer para 65kg e 11% de BF na bioimpedância, 9,4% no adipômetro. O ciclo que me ajudou foi testo + oxan.

 

Então, há 7 dias iniciamos bulking com 3050kcal diárias, 100% limpo, com ciclo de stano e hemogenim orais, deposterona injetável. Chegamos a esse valor de 3050kcal considerando minha TMB de 1650kcal, fator de atividade 1,72 (eu treino 6x por semana e faço cárdio intenso de corrida todos os dias por 20 minutos). O problema é que a balança subiu absurdos 5 kg em apenas 7 dias, muito acima do esperado, pesei 70kg hoje de manhã.

 

Onde errei? Por que houve um rebote tão grande se não abusamos das calorias e ainda temos o ciclo para ajudar? Acham que devo insistir na dieta de 3050kcal ou devo baixar?

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 10/06/2023 em 18:02, lorenzo_EP disse:

Só água e glicogênio. Ninguém "cria" 5kg e gordura em uma semana, muito menos 5kg de músculos.

 

O erro é estar usando drogas com 60kg e zero estrutura física/experiência de treinos.

 

Edit: sair de 1600 pra 3000kcal é coisa de quem não sabe fazer dieta.

 

 

Grato pela resposta, as drogas foram por orientação médica de um endócrino esportivo e após vários exames, mas nem vou entrar no mérito do uso ou não de esteroides porque isso nem é o assunto principal do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu corpo tá se adaptando, pra ele vc tava morrendo com uma dieta com tão poucas kcal por tanto tempo, então eh bem normal o seu estoque de glicogênio e água aumentarem bastante em um curto período de tempo.

O aumento das kcal na dieta deveria ser gradativo, não td de uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2023 em 18:36, gBertazzoni disse:

Seu corpo tá se adaptando, pra ele vc tava morrendo com uma dieta com tão poucas kcal por tanto tempo, então eh bem normal o seu estoque de glicogênio e água aumentarem bastante em um curto período de tempo.

O aumento das kcal na dieta deveria ser gradativo, não td de uma vez.

Foi o excesso de fome que me fez subir rápido demais as calorias, eu deveria ter ido mais devagar mesmo, mas 3 meses e meio de cutting comendo gelatina foram foda demais. Você acha prudente eu baixar as calorias ou seria melhor insistir nas 3050kcal uma vez que já iniciei nesse valor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2023 em 18:41, Pelegrino1993 disse:

Foi o excesso de fome que me fez subir rápido demais as calorias, eu deveria ter ido mais devagar mesmo, mas 3 meses e meio de cutting comendo gelatina foram foda demais. Você acha prudente eu baixar as calorias ou seria melhor insistir nas 3050kcal uma vez que já iniciei nesse valor?

Eu abaixaria um pouco pra manutenção/normocalórica por algumas semanas ou até um mês, e se for preciso aumentar no futuro, mas assim é só opinião.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante skilltree

Bem normal para quem aumentou as kcals e adicionou hemo e stano, então segue o jogo.

Fica de olho nas medidas e no espelho, só isso.

 

Como que o seu ciclo está estruturado e quanto tempo vai durar essa fase de ganhos? O objetivo é chegar onde?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2023 em 18:51, skilltree disse:

Bem normal para quem aumentou as kcals e adicionou hemo e stano, então segue o jogo.

Fica de olho nas medidas e no espelho, só isso.

 

Como que o seu ciclo está estruturado e quanto tempo vai durar essa fase de ganhos? O objetivo é chegar onde?

 

 

Estou tomando 12,5mg de stano e 25mg de hemo a cada 12 horas, além de 1 ampola de deposteron por semana, a princípio serão 45 dias de stano + hemo e aí vou retornar no endócrino, o objetivo é ir o mais longe possível evitando ganhos muito expressivos de gordura, provavelmente vou fazer TPC depois pra eliminar o que a hemo gerar de retenção. Estou treinando 6x por semana na academia e correndo todos os dias 20 minutos a 10,5km/h.

 

Sei que ainda estou nos primeiros passos, mas o sonho é um dia subir no palco na Men's Physique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2023 em 17:58, Pelegrino1993 disse:

Boa tarde a todos, gostaria da ajuda de vocês para entender o que aconteceu na minha primeira semana de bulking.

 

Apenas em resumo: sou ex-obeso, 1,70m, cheguei a pesar 105kg mas em questão de 1 ano e meio desci para 70kg com 19% de BF apenas com alimentação. Há 4 meses comecei a treinar, tenho o objetivo de evoluir como fisiculturista, faço acompanhamento com personal e endócrino, consegui em 3 meses e meio de cutting a 1600kcal descer para 65kg e 11% de BF na bioimpedância, 9,4% no adipômetro. O ciclo que me ajudou foi testo + oxan.

 

Então, há 7 dias iniciamos bulking com 3050kcal diárias, 100% limpo, com ciclo de stano e hemogenim orais, deposterona injetável. Chegamos a esse valor de 3050kcal considerando minha TMB de 1650kcal, fator de atividade 1,72 (eu treino 6x por semana e faço cárdio intenso de corrida todos os dias por 20 minutos). O problema é que a balança subiu absurdos 5 kg em apenas 7 dias, muito acima do esperado, pesei 70kg hoje de manhã.

 

Onde errei? Por que houve um rebote tão grande se não abusamos das calorias e ainda temos o ciclo para ajudar? Acham que devo insistir na dieta de 3050kcal ou devo baixar?

 

Muito obrigado.

 

Cutting, passa umas semanas meses pra manutenção devagar, bulk aos poucos, terminou passa pra manutenção devagar, e assim vai. O erro está na pressa.

 

Hemo + stano oral seu médico ta de sacanagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...