Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Resistência a insulina e falso magro


Jooexdd

Posts Recomendados

Bom, vou direto ao ponto: sou falso magro e consequentemente tenho resistência a insulina. Da última vez q me pesei eu estava com 43kg (tenho 14 anos e 1,58 de altura). Creio que agora meu peso tenha aumentado, aliás, já estou fazendo musculação há 5 meses, porém não ganho uma quantidade de massa magra boa, apenas gordura. 

 

Essa é a minha dieta: 

270 Carboidrato

108 proteína

34 Gordura

Total de calorias: 1818

Get: 2100 

 

Estou fazendo um cutting com a intensão de transformar a gordura em massa. Também estou fazendo jejum para melhorar a resistência a insulina. 

 Comecei fazer cardio 3x de 30 mins na semana. 

 

Me ajudem porfavor. 

 

 

Editado por Jooexdd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jooexdd mudou o título para Resistência a insulina e falso magro

Publicidade

Em 09/06/2023 em 22:37, gBertazzoni disse:

Como vc sabe q tem resistência a insulina? Com 14 anos vc não tem que fazer dieta regrada, tá em fase de desenvolvimento.

Só come bem e treina pesado.

Bom, já fui gordo e fiz um cutting muito agressivo, seguido de horas de cardios e horas de musculação em casa. Acredito que por este motivo a minha insulina não esteja muito boa. Queria mudar meu físico, mas está difícil.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2023 em 22:32, Jooexdd disse:

Bom, vou direto ao ponto: sou falso magro e consequentemente tenho resistência a insulina. Da última vez q me pesei eu estava com 43kg (tenho 14 anos e 1,58 de altura). Creio que agora meu peso tenha aumentado, aliás, já estou fazendo musculação há 5 meses, porém não ganho uma quantidade de massa magra boa, apenas gordura. 

 

Essa é a minha dieta: 

270 Carboidrato

108 proteína

34 Gordura

Total de calorias: 1818

Get: 2100 

 

Estou fazendo um cutting com a intensão de transformar a gordura em massa. Também estou fazendo jejum para melhorar a resistência a insulina. 

 Comecei fazer cardio 3x de 30 mins na semana. 

 

Me ajudem porfavor. 

 

 

Cara você tem 14 anos, tira essa tara da cabeça e vai comer bastante para ver se cresce de altura com sua idade já tinha mais de 1,70 e tem estudos que mostram que treinar com muita intensidade durante o período de desenvolvimento atrapalha, então treine apenas por saúde e estude mais sobre musculação quando ficar mais velho você pensa nisso.

Editado por Leo-Oliveira
Erro de ortografia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2023 em 22:40, Jooexdd disse:

Bom, já fui gordo e fiz um cutting muito agressivo, seguido de horas de cardios e horas de musculação em casa. Acredito que por este motivo a minha insulina não esteja muito boa. Queria mudar meu físico, mas está difícil.

 

Horas de cardio e musculação na verdade ajudam a melhorar a resposta da insulina, você ainda não entendeu a ideia da coisa.

talvez esteja errando na dieta mesmo, na hora de transformar esses macros em comida, pode estar falhando, ou tendo dias que não segue certinho, quanto tempo está assim a sua dieta?

Em um dia de refeições, o que você come?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2023 em 23:04, kkmultes disse:

Horas de cardio e musculação na verdade ajudam a melhorar a resposta da insulina, você ainda não entendeu a ideia da coisa.

talvez esteja errando na dieta mesmo, na hora de transformar esses macros em comida, pode estar falhando, ou tendo dias que não segue certinho, quanto tempo está assim a sua dieta?

Em um dia de refeições, o que você come?

No geral eu como arroz frango, ovo, Maçã, macarrão. As vezes saio da dieta, mas é bem raro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu fez exame de glicose em jejum? Não dá pra afirmar uma coisa sem ter a mínima noção do que tá falando.

No mais tu tem 14 anos, não adianta entrar na neura com macros agora que não vai ter corpo de adulto, só treina e se alimenta na bem na medida do possível, se privar na sua idade não faz o mínimo de sentido, vai viver pra não crescer frustado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu jovem, vamos lá.

 

1) Coma limpo, não conte kcals e treine igual um cavalo.

2) Você muito provavelmente não tem RI. 

3) Falso magro é um conceito errado. Você está com excesso de tec adiposo, e pouquíssima massa muscular 

4) Jejum não melhora a sensibilidade a insulina de maneira aguda, é crônico, e depende de muitos fatores. Totalmente incoerente.

5) Procure um profissional.

6) Faça cardio.

7) Não existe transformar gordura em músculos. Se você se interessa pela área da saúde,  estude bioquímica e fisiologia.

 

Em 09/06/2023 em 23:36, somedieyoung_ disse:

Tu fez exame de glicose em jejum? Não dá pra afirmar uma coisa sem ter a mínima noção do que tá falando.

Glicemia em jejum não é parâmetro para medir RI. Tem que fazer insulina, Homa-IR e glicada. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2023 em 23:36, somedieyoung_ disse:

Tu fez exame de glicose em jejum? Não dá pra afirmar uma coisa sem ter a mínima noção do que tá falando.

No mais tu tem 14 anos, não adianta entrar na neura com macros agora que não vai ter corpo de adulto, só treina e se alimenta na bem na medida do possível, se privar na sua idade não faz o mínimo de sentido, vai viver pra não crescer frustado.

Medi a glicose com 8h de jejum e deu 82, amanhã vou medir de novo e passo aqui pra falar.

Em 10/06/2023 em 00:09, Mauriciosnutri disse:

Meu jovem, vamos lá.

 

1) Coma limpo, não conte kcals e treine igual um cavalo.

2) Você muito provavelmente não tem RI. 

3) Falso magro é um conceito errado. Você está com excesso de tec adiposo, e pouquíssima massa muscular 

4) Jejum não melhora a sensibilidade a insulina de maneira aguda, é crônico, e depende de muitos fatores. Totalmente incoerente.

5) Procure um profissional.

6) Faça cardio.

7) Não existe transformar gordura em músculos. Se você se interessa pela área da saúde,  estude bioquímica e fisiologia.

 

Glicemia em jejum não é parâmetro para medir RI. Tem que fazer insulina, Homa-IR e glicada. 

 

 

Obrigado pelas dicas mano. Vou tentar fazer esses exames de insulina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da pra ganhar massa muscula em deficit calorico, acho que tu fez o mesmo q eu so que numa proporçao maior, me restringi demais e quebrei a cara, começa a comer mais, so isso e depois so vem falar de coisa de falso magro quando tiver acima de 60kg no minimo, nao tem fotos mas e o que tem que ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...