Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato preparação - BOPE 2024


GorilaNecklaces

Posts Recomendados

Publicidade

Parece que está tudo bem estruturado, boa sorte na caminhada aí.

 

Só um adendo.

 

Pra você que pretende ficar nessa pegada aí a longo prazo, eu acho que é mais negócio baixar um pouco o teu peso. Agora vc é novo e tá tudo de boa, mas com o tempo as tuas articulações vão sofrer. Uma coisa é o cara que mete o shape e trabalha no escritório, outra coisa é vc que tá o tempo todo aí forçando o corpo de várias maneiras diferentes.

 

Sobre o que escrevi acima, faço uma observação tardia.

Isso daí é só um pitaco baseado no que deve ser mais provável baseado numa população genérica. As vezes o teu corpo funciona melhor que a média é tuas articulações não vão sofrer com esses teus 100kg. A regra geral é: você não tem como saber direito o quão resilientes são suas articulações até que dê alguma merda, então a indicação geral é tomar cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acompanhando

 

se você sobreviveu ao CIGS há um bom indicativo de que tem o que precisa dentro da cabeça pra suportar o curso do BOPE

 

acompanhando e sucesso!

as marchas forçadas, com mochila pesada, pode colocar nos dias de recuperação

o corpo se adapta, só lembre de amaciar os coturnos antes de marchar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2023 em 10:40, RenanTrz disse:

Parece que está tudo bem estruturado, boa sorte na caminhada aí.

 

Só um adendo.

 

Pra você que pretende ficar nessa pegada aí a longo prazo, eu acho que é mais negócio baixar um pouco o teu peso. Agora vc é novo e tá tudo de boa, mas com o tempo as tuas articulações vão sofrer. Uma coisa é o cara que mete o shape e trabalha no escritório, outra coisa é vc que tá o tempo todo aí forçando o corpo de várias maneiras diferentes.

 

Sobre o que escrevi acima, faço uma observação tardia.

Isso daí é só um pitaco baseado no que deve ser mais provável baseado numa população genérica. As vezes o teu corpo funciona melhor que a média é tuas articulações não vão sofrer com esses teus 100kg. A regra geral é: você não tem como saber direito o quão resilientes são suas articulações até que dê alguma merda, então a indicação geral é tomar cuidado.

 

Obrigado pelos comentarios, camarada. Eu tento ser prudente no que posso e sei que alguma hora o corpo vai me cobrar a rotina extenuante. Mas to focado nesse curso ano que vem e queria chegar la tao bem qnto cheguei no Guerra.

Em 06/06/2023 em 11:40, Power_tr00 disse:

acompanhando

 

se você sobreviveu ao CIGS há um bom indicativo de que tem o que precisa dentro da cabeça pra suportar o curso do BOPE

 

acompanhando e sucesso!

as marchas forçadas, com mochila pesada, pode colocar nos dias de recuperação

o corpo se adapta, só lembre de amaciar os coturnos antes de marchar

 

O material eu ja tenho uma parte separado, coturno inclusive. Mas vou comprar mais 02 e deixar prontos. Amaciados e com cadarço já. Obrigado pelo comentario, bom ver que tem gente entusiasta por aqui

Em 06/06/2023 em 13:43, EMD disse:

Acompanhando mano, como o Power falou, se venceu a selva, já tá bem preparado psicologicamente pro BOPE

 

esse ano irei fazer as provas da Expcex e da ESA, afim de tentar retornar a caserna que servi em 2021

 

fé na missão! 

 

A missão sempre pretere!  

06/JUN

 

Comecei o dia umas 04:30 da manha. Fiz meus alongamentos aqui no chao do quarto mesmo (são 10 minutos ai que divido com manobra de Bracing e alguns alongamentos para coluna ) e fui trabalhar.

 

Treinei peitoral e ombro na academia. As cargas foram até boas!

Supino reto 5x6-8 com 110kg

Sup Inc H 5x8-11 com 40kg

Sup Reto Maq 30kg 4x6-8

Paralela +30kg 4x5-6

Elev Lat 5x10 20kg

Crucifixo Maq ( nao tem marcação de peso )

Desenvolv H 30kg 4x8

Abd

 

e Logo em seguida eu fui correr. Ontem foi um dia light de corrida, então puxei 10km pra 60min. Eu fiz um FartLek. Voce basicamente anda/corre dentro ali daquele pace determinado. 

 

Amanha, quinta, vou lançar minhas fotos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

07 JUN

 

Fiz um treino de corrida mais forte com um amigo. Foram 13,2km em 60" pela manhã. Gosto mto de atividades em jejum e fiz essa corrida em jejum. No Guerra na Selva passei 40hrs sem comer e meio que sempre me forço a fazer as coisas sem alimento, as vezes. Acho que tende mais a treinar minha cabeça do que qualquer outra coisa. É salubre ? Não. Mas as vezes faço.

 

Treinei perna ontem a tarde.

 

Mesa Flexora 5x12 85kg

Agachamento livre 10x7 140kg

Cadeira Extensora 4x12 125kg

Cadeira Flexora 4x12 110kg

Leg Press horizontal 4x10 155kg

Panturrilha no leg 4x12 140kg

 

Ontem fiquei muito fudido de dor de cabeça. Quase nao consigo acabar meu treino, mas sustentei. Cheguei em casa comi bastante. 

 

Acordei com 99,2kg nesse dia e no dia 08JUN acordei com 101,2kg. Eu sempre erro a mão na dieta antes de dormir mas vou tentando acertar isso.

08 JUN

 

Hoje acordei cedo e fui treinar dorsal.

 

Puxador frente 93kg 4x12 ( odeio quando chego na acad nova e esse aparelho nao tem amplitude. Hoje foi esse esquema. Abaixei o peso e abri a pegada o max possivel )

Remada cavalinho 100kg 4x10

Meadow Row 4x10 50kg

Remada Maq Neutra 4x12 110kg

Barra fixa 3x8

Rosca Martelo 28kg 4x10

Rosca cabo 55kg 4x8

Abd 4x15

 

Logo em seguida fui fazer um regenerativo de corrida. Corri/Caminhei 12km em quase 90min. 

 

O resto do dia hoje é descanso e semana que vem pretendo iniciar a natação.

 

Além disso, estou indo saltar de paraquedas esses dias. Vou fazer o curso AFF. Vou levar o note mas nao sei se vou conseguir treinar la. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...