Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Exercícios Em Máquinas

Posts Recomendados

Postado

Pq os exercícios em máquinas nao sao tao valorizados?

Sei que os exercícios livres com barras e halteres sao mais eficientes mas acrescentar algum exercício em máquinas nao vale a pena?

Por exemplo no caso de peito tava querendo tirar supino reto com halteres que faço há um tempao e trocar pelo supino reto no smith ou supino reto articulado mantendo supino inclinado halteres, supino declinado e um crucifixo,

oq acham?

Postado

Claro que pode, está apenas variando o treino.

Mas a prioridade seriam os exercícios livres que recrutam mais fibras musculares, mas testar outros exercícios sempre é bom e dá um estímulo diferente ao músculo.

Abraço

Postado

Sei que os exercícios livres com barras e halteres sao mais eficientes mas acrescentar algum exercício em máquinas nao vale a pena?

Por exemplo no caso de peito tava querendo tirar supino reto com halteres que faço há um tempao e trocar pelo supino reto no smith ou supino reto articulado mantendo supino inclinado halteres, supino declinado e um crucifixo,

oq acham?

Não é que exercícios em máquinas não sejam valorizados é que os livres recrutam mais grupos musculares, exigem mais esforço e mais força, resultando numa melhor resposta do corpo no quesito hipertrofia e liberação de testosterona e são bem vindos no começo e meio do treino. Porém as máquinas tem o poder de isolar o músculo trabalhando direto com ele, sendo bem vindos em últimos exercícios para isolar o músculo mesmo já que você estará fadigado e com pouca força. E você pode usar técnicas de treino nos últimos exercícios em máquinas para "arrebentar" com o músculo de vez como fst-7, etc ..

abraços.

arnoldbigun6.jpg

The pain i feel today will be the strength feel tomorrow.

Postado

Não é que exercícios em máquinas não sejam valorizados é que os livres recrutam mais grupos musculares, exigem mais esforço e mais força, resultando numa melhor resposta do corpo no quesito hipertrofia e liberação de testosterona e são bem vindos no começo e meio do treino. Porém as máquinas tem o poder de isolar o músculo trabalhando direto com ele, sendo bem vindos em últimos exercícios para isolar o músculo mesmo já que você estará fadigado e com pouca força. E você pode usar técnicas de treino nos últimos exercícios em máquinas para "arrebentar" com o músculo de vez como fst-7, etc ..

abraços.

mais do que explicado.

Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.

Confúcio

De centímentro em centímetro rumo aos 65.

Campanha Janinha 2011 - colaborem kkkk

Postado

oq acham?

Na minha opinião, smith é pior que maquina, pois em algumas maquinas vc tem que controlar o peso (esquerda/direita), e no smith é so empurrar, atrapalhando muito a simetria.

Sinceramente, eu nao uso smith nem que me pague, ainda mais no PEITO, onde a simetria tem que ser muito valorizada. (já que um está muito perto do outro)

Houve tempos, que eu fazia 3 supinos, e todos eram com halter, valorizo muito o trabalho induvidual do peito :P

Editado por RafaelTwin (veja o histórico de edições)

Postado

EU curto fazer supino inclinado tanto na maquina quanto no smith, ja que procuro dar enfâse na parte superior do peito.

como dito acima consegue-se isolar mais o musculos em exercicios feitos nas maquinas.

Mais loko que o mario rodando na banana.

Postado

Bem eu que sou um dos maiores defensores do peso livre nesse forum vou dar meus motivos

1. Máquinas não costumam ser ergonomicas:

O corpo humano é muito complexo, e cada corpo é diferente, quando se usa uma máquina vc submete o seu padrão de movimento singular a uma mecânica pré estabelecida. Como em 99,9% dos casos esse padrão não vai casar, seu corpo vai ter que se ajustar ao movimento da máquina e isso acontece estressando estruturas que não deveriam ser utilizadas daquela maneira aumentando em muito o risco de lesões

2. Pesos livres recrutam mais musculos

Máquinas são muito boas para esculpir músculos, mas a instabilidade provocada pelo peso livre faz com que mais músculos sejam recrutados criando uma base mais sólida, então quando você faz um desenvolvimento militar esta recrutando desde o seu ante braço até a sua panturrilha,ao contrario do desenvolvimento na máquina que isola os ombros. O efeito de dessa pressão generalizada no corpo é a secreção de mais testosterona e mais GH o que aumenta o crescimento muscular.

3. Força em máquinas não se reverte na vida real.

Máquinas trabalham em apenas um plano de movimento e geralmente com apenas uma articulação, na vida real utilizamos o maior numero de músculos possíveis para realizar qualquer tarefa, então não importa quantos quilos você levante no leg press, tirar um peso do chão e levantar com ele é uma tarefa onde você não vai ter sucesso. Isso sem contar que na vida real os padrões de movimento são muito mais complexos, como tirar um peso do chão e levanta-lo a cima da cabeça e isso não a máquina que consiga reproduzir.

Não digo que máquinas são completamente inuteis, mas sim que elas servem pra esculpir músculos e em como toda boa escultura você tem que ter uma pedra muito maior do que a forma que deseja conseguir para o resultado final, sem contar que é bobagem a comparação com treinos de fisiculturistas pois a ultima preocupação deles é com a liberação de hormônios pelo corpo

Run,Jump, Lift, Puke, Repeat

This is CRROOOOOSSSSSSSFFFIIIITTTTTT!!!!

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/20981-cross-fit/

Postado

Bem eu que sou um dos maiores defensores do peso livre nesse forum vou dar meus motivos

1. Máquinas não costumam ser ergonomicas:

O corpo humano é muito complexo, e cada corpo é diferente, quando se usa uma máquina vc submete o seu padrão de movimento singular a uma mecânica pré estabelecida. Como em 99,9% dos casos esse padrão não vai casar, seu corpo vai ter que se ajustar ao movimento da máquina e isso acontece estressando estruturas que não deveriam ser utilizadas daquela maneira aumentando em muito o risco de lesões

2. Pesos livres recrutam mais musculos

Máquinas são muito boas para esculpir músculos, mas a instabilidade provocada pelo peso livre faz com que mais músculos sejam recrutados criando uma base mais sólida, então quando você faz um desenvolvimento militar esta recrutando desde o seu ante braço até a sua panturrilha,ao contrario do desenvolvimento na máquina que isola os ombros. O efeito de dessa pressão generalizada no corpo é a secreção de mais testosterona e mais GH o que aumenta o crescimento muscular.

3. Força em máquinas não se reverte na vida real.

Máquinas trabalham em apenas um plano de movimento e geralmente com apenas uma articulação, na vida real utilizamos o maior numero de músculos possíveis para realizar qualquer tarefa, então não importa quantos quilos você levante no leg press, tirar um peso do chão e levantar com ele é uma tarefa onde você não vai ter sucesso. Isso sem contar que na vida real os padrões de movimento são muito mais complexos, como tirar um peso do chão e levanta-lo a cima da cabeça e isso não a máquina que consiga reproduzir.

Não digo que máquinas são completamente inuteis, mas sim que elas servem pra esculpir músculos e em como toda boa escultura você tem que ter uma pedra muito maior do que a forma que deseja conseguir para o resultado final, sem contar que é bobagem a comparação com treinos de fisiculturistas pois a ultima preocupação deles é com a liberação de hormônios pelo corpo

Só faltou me indicar o local: "Pedroviski, assine aqui:_____________".

Sem mais.

Postado

Muito bom mesmo as respostas do pessoal.

Temos que ver qual o objetivo de cada um.

Se quero apenas esculpir meu corpo e deixá-lo o mais simétrico possível,EU vou nas máquinas.

À muito tempo não faço supino com barra,agachamento livre,levantamento terra.

Mas se quer força pra algum esporte ou algo do gênero,é outra história..

Postado

Máquinas não devem ser desprezadas, nem mesmo o smith.

Não aconselho usar equipamentos assimetricos como o smith normalmente, mas eles são de grande ajuda quando um indivíduo está voltando a treinar após sofrer uma lesão.

Acredito nas máquinas apenas para iniciantes e para alguem que possua alguma limitação

Algo que não citaram acima sobre os pesos livres é que eles fortalecem as articulações, enquanto maquinas geralmente trabalham a musculatura, porém não tendo muito efeito sobre as articulações, aumentando o risco de lesões.

Ser sábio é ter a humildade de saber considerar a possibilidade de estar errado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.