Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manipulado


Ir para solução Solucionado por TTHW_PRO ,

Posts Recomendados

Galera,

 

Tô fazendo 1 dura semana há 1 mês e meio.

Voltei na médica com os primeiros exames e, além das receitas pra continuar o uso ela me passou um manipulado.

 

Queria ver a opinião de vocês se realmente vale o investimento.

 

Vitamina E 400UI

Saw Palmetto 320mg

Silimarina 250mg 

Cistina 80mg

Cisteina 80mg

Vitamina K2 MK7 80mcg

 

30 doses

 

Relatei pra ela o surgimento de 4 espinhas na lateral da testa. Tratei usando sabonete de enxofre e elas ficaram só vermelhas e secaram. Nada demais.

Cabelo, apesar de eu já ser meio careca, não vi piora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Solução

Provavelmente é alguma receita genérica que a a Dra deve passar para boa parte dos pcts dela shaushaushaush.

há benefícios em cada um desses compostos, mas ai vai depender do seu bolso msm.

 

A vitamina E é um antioxidante

O saw palmetto serve para aliviar sintomas urinários em homens/ hpb/ queda de cabelo.

A silimarina é um "protetor do fígado". mas muito questionado sobre sua real efetividade 

A cistina e a cisteína são aminoácidos que podem ajudar a fortalecer o cabelo e as unhas.

A vitamina K2 MK7 é uma forma de vitamina K que pode ajudar a manter a saúde óssea e cardiovascular.

 

Tem algum motivo para usar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2023 em 21:39, TTHW_PRO disse:

Provavelmente é alguma receita genérica que a a Dra deve passar para boa parte dos pcts dela shaushaushaush.

há benefícios em cada um desses compostos, mas ai vai depender do seu bolso msm.

 

A vitamina E é um antioxidante

O saw palmetto serve para aliviar sintomas urinários em homens/ hpb/ queda de cabelo.

A silimarina é um "protetor do fígado". mas muito questionado sobre sua real efetividade 

A cistina e a cisteína são aminoácidos que podem ajudar a fortalecer o cabelo e as unhas.

A vitamina K2 MK7 é uma forma de vitamina K que pode ajudar a manter a saúde óssea e cardiovascular.

 

Tem algum motivo para usar?

 

Cara, nenhum sinal aparente.

O antioxidante honestamente não sei a necessidade.

Cabelo eu já havia desistido dele quando decidi iniciar o hormônio.

Fígado eu achei que 250mg de testo não afetaria e no exame inicial TGO e TGP estavam okay.

E o cardiovascular eu tento cuidar com jiu e um aeróbico quando furo o jiu.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2023 em 18:04, TrueLion disse:

Galera,

 

Tô fazendo 1 dura semana há 1 mês e meio.

Voltei na médica com os primeiros exames e, além das receitas pra continuar o uso ela me passou um manipulado.

 

Queria ver a opinião de vocês se realmente vale o investimento.

 

Vitamina E 400UI

Saw Palmetto 320mg

Silimarina 250mg 

Cistina 80mg

Cisteina 80mg

Vitamina K2 MK7 80mcg

 

30 doses

 

Relatei pra ela o surgimento de 4 espinhas na lateral da testa. Tratei usando sabonete de enxofre e elas ficaram só vermelhas e secaram. Nada demais.

Cabelo, apesar de eu já ser meio careca, não vi piora.

Você chegou a perguntar para ela o motivo dela te receitar esse manipulado e para que serve? 

 

Dependendo da resposta dela e do preço do produto talvez você já consiga pesar na balança se realmente há necessidade de usar ou não, ou seja, se vale o investimento ou não.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2023 em 20:49, Astros disse:

Você chegou a perguntar para ela o motivo dela te receitar esse manipulado e para que serve? 

 

Dependendo da resposta dela e do preço do produto talvez você já consiga pesar na balança se realmente há necessidade de usar ou não, ou seja, se vale o investimento ou não.

 

Em 16/04/2023 em 20:56, TheAlchemist.coach disse:

Sem saber o objetivo é meio difícil opinar. 

 

Mas aparentemente não vejo necessidade alguma.

 

Não chegamos a conversar muito pq ela quer a avaliação do nutri pra decidir o que vai fazer (inclusive sobre o hormônio).

Volto nela na terça com tudo na mão daí já vejo sobre o manipulado.

 

Agradeço os comentários, me ajudam a chegar na consulta mais orientado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2023 em 21:39, TTHW_PRO disse:

Provavelmente é alguma receita genérica que a a Dra deve passar para boa parte dos pcts dela shaushaushaush.

 

É o que parece mesmo. Ficou aleatório a prescrição.

 

Quando um médico faz uma boa prescrição de manipulado costuma ser uma receita com compostos que tenham o mesmo fim, mesmo objetivo final, mas por funções diferentes.

 

Quando vc tem uma receita com vários compostos e principalmente com finalidades muito diferentes já levanta a suspeita se o profissional realmente sabe o que está prescrevendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...