Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta com jejum intermitente, ta boa?


Guiinho

Posts Recomendados

Idade: 32 anos

 

Altura: 1,92

 

Peso: 105,400

 

BF: 35%? olhometro

 

Tempo de treino: treinei a uns 8 anos atrás depois disso só cachaça

 

Divisão de treino e horário do mesmo: cardio em jejum caminhada 30 minutos velocidade 6 / ABC2x após o almoço e depois do treino de musculação cardio 30 minutos velocidade 6

 

Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia: faço jejum intermitente 16 horas. (horário do começo do jejum 18 horas, termino 10 hrs)

 

08 horas: 1 xicará de café sem açucar

 

10 horas: 2 fatias de pão integral / 2 fatias de peito de peru defumado ou 2 ovos inteiros / 1 pouco de requeijão light

 

12 horas: 120g de arroz branco / 70g de frango / 100g de verdura crua / 1 colher de sopa de azeite

 

15 horas: 2 fatias de pão integral / 2 ovos / 1 pouco de requeijão light

 

18 horas: 120g de cuscuz, macaxeira, batata doce ou inhame / 70g de frango.

 

eu nunca fui de comer muito, sou gordo de muita cerveja e besteira que comia direto, ta sendo tranquilo esse jejum, segue as fotos abaixo, e quando for dia 18/04 atualizarei o topico com novas fotos completando 15 dias desde do inicio.

 

https://postimg.cc/gallery/fyb73mz FOTOS


esqueci de relatar, tomo de 3 a 4 litros de agua por dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 12/04/2023 em 11:21, Dougwar disse:

vc esta conseguindo manter essa dieta?

qual a variação de peso semanal vc esta tendo com ela?

to sim mano, dei uma derrapada no feriadão, quando comecei terça passada com 105,400 na quinta ja tava com 102,400 ai caguei de quinta até segunda, ai fui pra 103,500 e ai voltei ontem, me pesei hoje to com 102,900

Em 12/04/2023 em 11:51, GordãoLanches disse:

Déficit muito agressivo, se possível posta os macros da dieta, não dá pra saber se os alimentos são pesados cru ou preparados. Digo isso porque parece ser até pouca proteína...

mano tudo que ta ai, não é nada cru, tudo preparado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a dieta não está boa.

 

Fiz um rápido cálculo das suas proteínas (animal) e contabilizei algo em torno de 78g.

Considerei ovos, frango, peito de peru defumado e 30g do requeijão light.

 

A ingestão mínima para a manutenção da massa magra é de 1,6g de proteína a cada 1 kilograma de peso corporal (1,6g/kg). 

E para quem está quem processo de perda ou ganho de peso a ingestão deve ser de 2,0g/kg.

 

Logo, a sua ingestão de proteína deve ser:

 

2 x 105,4 = 210,8 gramas

 

Eu sugiro você dar uma aprofundada nos vídeos do Leandro Twin no YouTube de como montar uma dieta para perder peso. 

 

Leandro Twin - Como montar uma dieta para perder gordura sem perder massa muscular

 

Você precisa calcular corretamente os seus macros nutrientes (proteína, gordura e carboidrato) com base no seu peso, gasto calórico e seu objetivo.

 

Em 12/04/2023 em 13:07, Guiinho disse:

to sim mano, dei uma derrapada no feriadão, quando comecei terça passada com 105,400 na quinta ja tava com 102,400 ai caguei de quinta até segunda, ai fui pra 103,500 e ai voltei ontem, me pesei hoje to com 102,900

mano tudo que ta ai, não é nada cru, tudo preparado

Em relação à balança, não se apegue. O processo de queima de gordura e construção de massa muscular demora semanas. Essas variações em poucos dias basicamente é retenção hídrica. Você comendo menos, principalmente carboidrato, você retém menos água. Comendo muito, a retenção aumenta.

 

E quanto a chutar o balde, não tem jeito, tem que ter disciplina. O resultado virá somente no longo prazo (meses). Pense, são 8 anos da sua vida desregrado. 

 

Minha sugestão é começar aos poucos sem extremismo.

 

E um conselho, se puder parar com o álcool é o ideal, senão minimize o consumo ao mínimo possível e lembre-se de contabiliza-lo na dieta.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante skilltree
Em 12/04/2023 em 13:07, Guiinho disse:

to sim mano, dei uma derrapada no feriadão, quando comecei terça passada com 105,400 na quinta ja tava com 102,400 ai caguei de quinta até segunda, ai fui pra 103,500 e ai voltei ontem, me pesei hoje to com 102,900

Se você mal começou e já está "derrapando" por vários dias, tu crê que vai conseguir chegar em algum lugar?

Papo sério mesmo, não adianta ficar colocando um monte de planos no papel e não seguir nem mesmo no início.

Sei o quão difícil é mudar uma vida inteira de hábitos destrutivos, mas você precisa fazer uma força e pagar o preço pelos anos de negligência.

 

Se chutou o balde já no primeiro final de semana, pode ter certeza que os hábitos ruins são muito mais fortes do que você.

Nesses casos é 8 ou 80, ou corta o mal pela raiz ou passa a vida inteira falhando miseravelmente.

 

Tua situação ta mais feia que essa tattoo da viuva-negra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2023 em 13:36, mdantasjr disse:

Amigo, a dieta não está boa.

 

Fiz um rápido cálculo das suas proteínas (animal) e contabilizei algo em torno de 78g.

Considerei ovos, frango, peito de peru defumado e 30g do requeijão light.

 

A ingestão mínima para a manutenção da massa magra é de 1,6g de proteína a cada 1 kilograma de peso corporal (1,6g/kg). 

E para quem está quem processo de perda ou ganho de peso a ingestão deve ser de 2,0g/kg.

 

Logo, a sua ingestão de proteína deve ser:

 

2 x 105,4 = 210,8 gramas

 

Eu sugiro você dar uma aprofundada nos vídeos do Leandro Twin no YouTube de como montar uma dieta para perder peso. 

 

Leandro Twin - Como montar uma dieta para perder gordura sem perder massa muscular

 

Você precisa calcular corretamente os seus macros nutrientes (proteína, gordura e carboidrato) com base no seu peso, gasto calórico e seu objetivo.

 

Em relação à balança, não se apegue. O processo de queima de gordura e construção de massa muscular demora semanas. Essas variações em poucos dias basicamente é retenção hídrica. Você comendo menos, principalmente carboidrato, você retém menos água. Comendo muito, a retenção aumenta.

 

E quanto a chutar o balde, não tem jeito, tem que ter disciplina. O resultado virá somente no longo prazo (meses). Pense, são 8 anos da sua vida desregrado. 

 

Minha sugestão é começar aos poucos sem extremismo.

 

E um conselho, se puder parar com o álcool é o ideal, senão minimize o consumo ao mínimo possível e lembre-se de contabiliza-lo na dieta.

 

 

 

parei de bebidas alcoolicas ha 1 mês e meio ja, não quero mais, por isso resolvi voltar

Em 12/04/2023 em 13:39, skilltree disse:

Se você mal começou e já está "derrapando" por vários dias, tu crê que vai conseguir chegar em algum lugar?

Papo sério mesmo, não adianta ficar colocando um monte de planos no papel e não seguir nem mesmo no início.

Sei o quão difícil é mudar uma vida inteira de hábitos destrutivos, mas você precisa fazer uma força e pagar o preço pelos anos de negligência.

 

Se chutou o balde já no primeiro final de semana, pode ter certeza que os hábitos ruins são muito mais fortes do que você.

Nesses casos é 8 ou 80, ou corta o mal pela raiz ou passa a vida inteira falhando miseravelmente.

 

Tua situação ta mais feia que essa tattoo da viuva-negra.

mano, chutei o balde pq comi chocolate, etc foi foda mesmo, é muito dificil pra mim, ja deixei bebida, drogas ilicitas, eu bebia todo dia, so comia besteira, foda... por isso quis me moldar, é pq vc n viu, a outra q era no lugar dela kkkkkkkkkkkkkk

Em 12/04/2023 em 13:43, TONHAOK disse:

Cara, ta muito ruim, um déficit muito alto e pouca proteína, não acredito que de pra levar essa dieta por muito tempo, começa com um déficit menos agressivo e vai abaixando as calorias de acordo com os resultados

beleza man, sou muito ruim de montar dieta, foda viu man

uma dúvida, eu n sou de comer muito, eu bebia muito e comia muita besteira, eu não sou um cara que fica com fome, tipo, essa dieta ai, pra mim ja enche o bucho, mesmo assim taria errado? tem que adicionar mais coisas, mesmo eu estando satisfeito? antigamente eu comia uma coxinha, pastel de manhã, no almoço, seria normal, lanche biscoito recheado, coxinha, pastel essas coisas, e muito alcool, todo dia fora os pesticos, então nunca fui de comer muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa dieta não tá legal não, deficit muito agressivo.

 

Em 12/04/2023 em 14:04, Guiinho disse:

pra mim ja enche o bucho, mesmo assim taria errado? tem que adicionar mais coisas, mesmo eu estando satisfeito? 

Sim e sim, comer é pra se nutrir, não pra encher a barriga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...