Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação do eixo hormonal sem TPC. Possível?


Ir para solução Solucionado por Bidullha ,

Posts Recomendados

Galera, fiquei três meses sem usar deposteron, estava usando apenas o testo em gel 10%. Achei que minha testo ficaria em torno de 800 (ledo engano). Fiz dois exames recentemente e minha testo não passou de 220.

Todavia, pra minha surpresa, eis os resultados do LH e FSH:

HORMÔNIO LUTEINIZANTE (LH).......................................................: 0,65 mUI/mL Amostra: Soro Valores de referência: Método: Quimioluminescência Sexo masculino: Adulto 0,20 a 10,00 UI/L

HORMÔNIO FOLÍCULO ESTIMULANTE (FSH)....................................:1,89 mUI/mL Amostra: Soro Valores de referência: Método: Quimioluminescência Sexo masculino Adulto:1,55 a 9,74 mUI/mL

Houve recuperação do eixo HPT, sem qualquer TPC, com esses resultados? Minha libido não ficou zerada, não senti absolutamente nada. Minha testo, antes da TRT por deposteron,  já era baixa (em torno de 260). Com esses resultados, pode-se dizer que o eixo hormonal foi recuperado?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 05/04/2023 em 22:56, Sazonal disse:

Eu acredito que essa testo em gel só atrapalhou haha

Cara, se eu não tive colateral algum...pelo menos não deixou minha testo zerada em momento nenhum. Atrapalhou por que? Por que poderia ter recuperado mais rápido? Enfim...só hipótese.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 05/04/2023 em 22:34, RenatoRockeiro disse:

Fiquei em TRT por um ano e meio. Três meses sem deposteron ou testo exógena (só o gel em 10%)

Entao, tirando da pesquisa que eu postei no topico de recuperar o eixo>

Citar

If the patient and his partner are willing to wait and his hypogonadal symptoms are manageable without TRT or AAS, the patient could simply discontinue the use of TRT or AAS to allow spontaneous recovery. Data from the male contraception literature indicate a reasonable probability of recovery in 67%, 90%, 96%, and 100% of men at 6, 12, 16, and 24 months, respectively, with a median time to recovery of 20 × 106 ml-1 sperm in 3–6 months.13,30,31

A probabilidade de recuperação chega a passar de 1 ano de "espera" pra voltar ao que era antes em algumas pessoas, de qualquer forma em uns 6 meses de espera a maioria das pessoas já teriam recuperado a produção de testo.

 

Agora se "vai ser como era antes de TRT/ciclos", essa é uma boa pergunta. Com 1 ano só de TRT, creio que não seja problema algum voltar ao que era antes, mas se pegar alguem que usa testo faz anos, eu não ficaria surpreso que não volte a ser como era antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2023 em 08:11, krebz disse:

Entao, tirando da pesquisa que eu postei no topico de recuperar o eixo>

A probabilidade de recuperação chega a passar de 1 ano de "espera" pra voltar ao que era antes em algumas pessoas, de qualquer forma em uns 6 meses de espera a maioria das pessoas já teriam recuperado a produção de testo.

 

Agora se "vai ser como era antes de TRT/ciclos", essa é uma boa pergunta. Com 1 ano só de TRT, creio que não seja problema algum voltar ao que era antes, mas se pegar alguem que usa testo faz anos, eu não ficaria surpreso que não volte a ser como era antes.

Entendo. Mas a questão do envelhecimento não é um fator a se ponderar? Por ex. Um homem inicia seus ciclos a partir de 30 anos. Fica 6 anos recebendo testo exógena. Recupera-se o eixo dele. Não tem como afirmar que ele terá a mesma produção de testo aos 30 anos de idade. Não é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...