Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores musculares, não sei como lidar com isso ainda


Maladino
Ir para solução Solucionado por Super Ogro ,

Posts Recomendados

Bom, mil perdões por vir encher o saco com algo que deve ser trivial para todos aqui.

Como comentei anteriormente, sou iniciante e estou fazendo um ABC2x+cardio com o objetivo no momento de perda de peso. Porém estou tendo alguns problemas com a dor muscular tardia.

Sei que dor muscular é uma constante para muita gente, porém eu estou tendo dificuldade em manter a constância devido ao nível da dor no momento. Eu treino com o maior peso possível no qual eu consigo fazer minhas séries com técnica e, de preferência, com técnica até falhar ou próximo disso (O que no meu caso é o ponto em que meu corpo começa a tentar roubar o movimento, eu forço para arrumar até o momento que por nada eu consiga fazer a repetição).

 

O problema é que as dores no dia seguinte as vezes são incapacitantes. Não é desconforto, durante a minha adaptação eu fiquei sem conseguir andar com o calcanhar no chão por dois dias, sem chance de fazer cardio dessa maneira e precisei atrasar o treino por isso. Duas vezes meus ombros estavam tão em chamas que simplesmente não dava pra fazer exercício, não conseguia nem tomar banho direito. Ontem fiz pernas, fiz um treino que achei muito bom, mas hoje não consigo nem levantar direito, então são dois dias sem cardio já. Eu sei que existe a tal da recuperação ativa, mas não tem como nem caminhar nesse estado.

Eu não me importo em estar explodido, o problema é: Como eu mantenho constância se essa dor me deixa incapacitado pra treinar no dia seguinte? Isso é coisa de iniciante? Melhora?

 

Nesse ponto estou até pensando se não fale a pena fazer um upper/lower ou algo assim, apesar de eu gostar muito do ABC2x.


Quero lembrar que eu estou fazendo um esforço consciente aqui, não são desculpas pra não ir treinar. Não estou falando de dorzinha ou incomodo. É dor de não conseguir erguer o braço ou apoiar o pé no chão mas nem que fosse pra salvar minha vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 14/03/2023 em 22:50, Maladino disse:

Eu treino com o maior peso possível no qual eu consigo fazer minhas séries

Em 14/03/2023 em 22:50, Maladino disse:

O problema é que as dores no dia seguinte as vezes são incapacitantes.

Em 14/03/2023 em 22:50, Maladino disse:

hoje não consigo nem levantar direito, então são dois dias sem cardio já


O nome disso é auto sabotagem. Se está treinando 'pesado' a ponto de matar treinos e cardios, é melhor treinar mais 'leve' e não sabotar o programa.
 

Em 14/03/2023 em 22:50, Maladino disse:

Isso é coisa de iniciante? Melhora?

Sim, e sim, melhora. Mas dose o treino pra não ficar incapacitado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 14/03/2023 em 23:08, Super Ogro disse:

O nome disso é auto sabotagem. Se está treinando 'pesado' a ponto de matar treinos e cardios, é melhor treinar mais 'leve' e não sabotar o programa.

Eu entendo, mas todo mundo fala: "Treine até a falha, ou perto dela que é melhor para a hipertrofia" e coisas do tipo.

Por enquanto treinar desse jeito está me explodindo no dia seguinte hahahaha.

 

É difícil não ter muita referência física mesmo, ser iniciante é um cu. 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2023 em 22:50, Maladino disse:

Como eu mantenho constância se essa dor me deixa incapacitado pra treinar no dia seguinte? Isso é coisa de iniciante? Melhora?

Melhora, mas você tá em déficit calórico, vai demorar mais pra recuperar mesmo. Aí você tem algumas opções:
Escolher um split com mais dias de descanso e usar cardio pra compensar.

Aumentar ingestão calórica.

Diminuir o volume de cada dia dentro do ABC2x.

 

Em 14/03/2023 em 22:50, Maladino disse:

Nesse ponto estou até pensando se não fale a pena fazer um upper/lower ou algo assim, apesar de eu gostar muito do ABC2x.

Fiz a troca e não me arrependo nem um pouco. Acho válido testar qual split é melhor pra cada pessoa, mesmo que seja um bro split das antigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 14/03/2023 em 23:18, Maladino disse:

 

Eu entendo, mas todo mundo fala: "Treine até a falha, ou perto dela que é melhor para a hipertrofia" e coisas do tipo.

Por enquanto treinar desse jeito está me explodindo no dia seguinte hahahaha.

 

É difícil não ter muita referência física mesmo, ser iniciante é um cu. 😂

Pode continuar treinando "até a falha" (quando somos iniciantes não temos dimensão da nossa real capacidade e, portanto, real falha) e diminuir o volume. Ou simplesmente ficar 1 ou 2 reps distante da "falha". Pra iniciantes, volumes bem pequenos tendem a funcionar. Um treino full body x3 ou ABx4, com bastante exercícios compostos, progressão de cargas, pouco volume e pouca firula é a minha recomendação.

Veja esse tópico:

 

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinar até falha sempre é loucura sendo natural e iniciante, vc vai detonar seu Sistema Nervoso Central.

O que você tem que fazer é criar uma rotina consistente e equilibrada de treino(musculação e cardio) 3-4x na semana.

E o principal de tudo, estruturar uma dieta hipocalórica e segui-la com a obsessão de um psicopata.

No dia 1/1/2024 vc você estará com o bf controlado se fizer isso. E sem levar as coisas no limite pisando fundo.

Editado por pandorum123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Super Ogro@GordãoLanches@pandorum123

 

Obrigado ae pelos toques.
 

Vocês são tão mais de boa e compreensivos em conversar. Eu fiz essa pergunta no "mundão" aí e tomei gargalhada e "git gud" na cara.

 

Só o meu amigo atleta que me tratou igual gente e corroborou com a ideia geral que vocês falaram.

Editado por Maladino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2023 em 00:56, Maladino disse:

@Super Ogro@GordãoLanches@pandorum123

 

Obrigado ae pelos toques.
 

Vocês são tão mais de boa e compreensivos em conversar. Eu fiz essa pergunta no "mundão" aí e tomei gargalhada e "git gud" na cara.

 

Só o meu amigo atleta que me tratou igual gente e corroborou com a ideia geral que vocês falaram.

 

Sei que é foda emagrecer e ter paciência, o mais importante é se lembrar disso -> Constância nos treinos(equilibrados) e aderência na dieta(sustentável) vão fazer os resultados aparecerem com o passar dos meses. Foque em cada kilo de cada vez, só de ir baixando o peso(num déficit equilibrado pra não perder muita MM) já é uma vitória, é menos gordura pra secar. Se tiver muita vontade de comer besteira em 1-2 dias da semana dê uma segurada nas calorias do dia para compensar.

Não abandone aquele seu diário, é bom para aumentar o compromisso com o processo.

Editado por pandorum123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é consenso científico que não há muita vantagem em treinar até a falha, o ideal é ficar 1-2 reps antes da falha. O pessoal fala de ir até a falha porque muita gente nem chega perto da falha e já para a série, então é uma forma de forçar o cara a ir até o limite, mas se vc sabe detectar quando vai falhar, ideal é deixar 1-2 em reserva.

 

eu acho que o problema é esse, treinando muito até a falha, e você é iniciante, ABC 2x é melhor pra avançados, tem muito volume e pouco tempo pra recuperação. Se você tem menos de 6 meses de treino pode ir de Fullbody 3x por semana com 9 séries semanais por grupo muscular grande (6 pros menores) que vai ter resultado e sem se esgotar. outra ideia é fazer Upper/Lower 4x na semana... esse se estiver em cutting pode ser mais dificil, depende do volume etc. o ideal é você escutar seu corpo, claramente o teu treino atual não tá dando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2023 em 22:50, Maladino disse:

Como comentei anteriormente, sou iniciante e estou fazendo um ABC2x+cardio com o objetivo no momento de perda de peso. Porém estou tendo alguns problemas com a dor muscular tardia.

 

E ja começou com 6 treinos por semana? querendo fazer tudo até a falha?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...