Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual momento podemos parar a TPC?


faell87

Posts Recomendados

Galera boa tarde!

 

   Gostaria de saber tipo quando pode parar a TPC? Qual o momento de parar, alguém aqui do fórum consegue me tirar essa dúvida?

 

Ja pesquisei tanto aqui no fórum e não tem tipo uma informação muito clara. Vejo apenas os protocolos tipo 30 40 ou até 60 dias de TPC, mas, nunca vi ninguém falando qual o momento que a gente pode parar com a Tpc para verificar se tá tudo ok?

 

obs: caso tenha algum topic falando sobre perdão, não conseguir achar na pesquisa e favor postar aqui pra mim. Agradeceria muito 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 18/02/2023 em 12:26, faell87 disse:

Galera boa tarde!

 

   Gostaria de saber tipo quando pode parar a TPC? Qual o momento de parar, alguém aqui do fórum consegue me tirar essa dúvida?

 

Ja pesquisei tanto aqui no fórum e não tem tipo uma informação muito clara. Vejo apenas os protocolos tipo 30 40 ou até 60 dias de TPC, mas, nunca vi ninguém falando qual o momento que a gente pode parar com a Tpc para verificar se tá tudo ok?

 

obs: caso tenha algum topic falando sobre perdão, não conseguir achar na pesquisa e favor postar aqui pra mim. Agradeceria muito 😉

 

Ou com exames, vendo se fsh,  lh e testo voltaram ao normal, ou simplesmente sentindo que já voltou ao normal.

 

Esses tempos colocados nos protocolos eh pq normalmente neste período fazendo a tpc na grande maioria dos casos a produção de testo endógena já volta ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/02/2023 em 12:41, Vitor_Maromba disse:

Ou com exames, vendo se fsh,  lh e testo voltaram ao normal, ou simplesmente sentindo que já voltou ao normal.

 

Esses tempos colocados nos protocolos eh pq normalmente neste período fazendo a tpc na grande maioria dos casos a produção de testo endógena já volta ao normal.

Massa! Muito obg ! Estou a 18 dias em TPC.

hoje fiz exame de LH e FSH sei que o corpo ainda está sob o efeito da medicação do clomid mas, já vejo que minha testo total LH e FSH já estão dentro da normalidade que era antes de começar a usar testo.

 

testo total : 586

LH: 2.9

FSH: 2.5

 

antes de usar testo

 

testo total : 460 

LH: 3.4

FSH: 3.7

 

tive que parar esses dias de usar o Clomid pq tive alguns colaterais muito ruim. Vou trocar pelo tamoxifeno. Estou esperando dar uma recuperada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/02/2023 em 13:03, DoctorStuhlberger disse:

Seria legal trocar o clomid por Hcg, iria estimular as gônadas sem trazer tantos efeitos colaterais como o clomid. E o tamoxifeno não é viável neste momento.

Já usei HCG nas duas primeiras semanas da TPC.

 

Agora estava só com o Clomid. Mas, a 4 dias não uso . Pq tive uns colaterais horríveis com ele , que fui até pra emergência . Agora estou bem melhor sem ele é sem sintomas nenhum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu teria insistido mais no Hcg, o Clomid é péssimo, causa muitos problemas visuais, quando eu usei fiquei com dificuldade de enxergar objetos em movimento, tontura, vertigens, e falta de noção de profundidade das coisas. Eu acho que só é válido usar clomid quando a pessoa está com o desbalanço muito grande entre testosterona e estradiol, além de estimular a nível de SNC FSH e LH. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/02/2023 em 13:11, DoctorStuhlberger disse:

Eu teria insistido mais no Hcg, o Clomid é péssimo, causa muitos problemas visuais, quando eu usei fiquei com dificuldade de enxergar objetos em movimento, tontura, vertigens, e falta de noção de profundidade das coisas. Eu acho que só é válido usar clomid quando a pessoa está com o desbalanço muito grande entre testosterona e estradiol, além de estimular a nível de SNC FSH e LH. 

Então pra mim o maior efeito colateral do Clomid foi os psicológicos ! Tive uma crise de pânico que nunca tive na vida, fui até socorrido para emergência . Outra coisa, toda vez que tomo ele horas depois começo a fica emotivo, chorando por tudo e muito louco, bate uma bad de depressão terrível . Sem contar que parece que perco a noção do tempo e da vida. Daí o médico pediu para suspender durante 5 dias . Hoje já é o 4 dia sem usar ele é por incrível que pareça estou excelentemente bem. 
 

Tirei o HCG pq ele estava inibido meu LH e meu FSH. Tanto é que agora meu LH e FSH está voltando como estava antes de usar testo. Então so usei nas duas primeiras semanas . Como meu ciclo só foi testo, nunca usei mais nada.

Em 18/02/2023 em 13:11, DoctorStuhlberger disse:

Clomid é péssimo

Pra quem toma e não senti nada parabéns! Pq comigo e uma coisa louca. Mesmo uma dose de 25mg dia já me deixa assim. Comecei com 100mg foi quando tive a crise de pânico e ansiedade, depois baixei para 50mg andava chorando pelos cantos depressivo, com 25mg a mesma coisa, se eu visse uma manga caindo do pé começava a chorar e perguntar pq. Depois que tirei ele com 2 dias parecia que minha vida tinha voltando ao sentindo novamente .

 

Sem falar que quando estava usando 100mg minha gastrite e esofagite aumentaram drasticamente . Piorou tanto que estou na base do esomeprazol até agora.

Editado por faell87
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/02/2023 em 13:25, faell87 disse:

 

Tirei o HCG pq ele estava inibido meu LH e meu FSH. Tanto é que agora meu LH e FSH está voltando como estava antes de usar testo. Então so usei nas duas primeiras semanas . Como meu ciclo só foi testo, nunca usei mais nada.

 

Eu nunca ouvi falar que o Hcg inibe LH, FSH e TSH. Pelo contrário, aliás. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/02/2023 em 13:34, DoctorStuhlberger disse:

Eu nunca ouvi falar que o Hcg inibe LH, FSH e TSH. Pelo contrário, aliás

Inibe mano! Tem vários post aqui falando sobre isso. 
 

Toda vez que vc usa HCG ele vai minitizar o LH ou seja imitar, então o corpo vai entender que não precisa mais produzir. Aí para, depois que para o uso do HCG ele volta. A prova e tanto que antes de começar a TPC meu LH e FSH estavam dentro da normalidade., baixo ainda mais já não estavam inibidos.foi começar q usar que inibiu ! Depois de duas semanas de uso fiz exame tava lá inibido! Voltaram agora 

 

 

 

Editado por faell87
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/02/2023 em 13:06, faell87 disse:

Já usei HCG nas duas primeiras semanas da TPC.

 

Agora estava só com o Clomid. Mas, a 4 dias não uso . Pq tive uns colaterais horríveis com ele , que fui até pra emergência . Agora estou bem melhor sem ele é sem sintomas nenhum. 

 serio? primeira vez que vejo alguem ter problemas com o clomid. O que vc teve irmao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...