Postado 16/01/2023 às 15:47 01/16, 2023 Boa tarde, meus nobres amigos. Beleza? Então, eu treino há quase três meses em uma academia de bairro, com estrutura moderada e um atendimento até que bom. Mas fiquei sabendo que em meados de março uma unidade da Smarfit será inaugurada na minha rua, beeem mais próxima da minha casa do que a academia que frequento. Eu não conheço muito sobre essa academia, mas pelo que vejo não existe unanimidade em relação a impressão que as pessoas têm sobre ela: ou gostam muito, ou odeiam com força. Uma das maiores reclamações é pelo fato da academia viver lotada - o que é justificável levando em consideração o custo x benefício - e a fata de atenção dos instrutores. inclusive, já vi algumas pessoas dizendo que s Smart só compensa pra quem já tem noção de treino e consegue fazer tudo sozinho. Pra iniciante, não seria válido já que os profissionais não costumam dar assistência. O que vocês acham do serviço de lá? É realmente um pessimo negócio pra quem tá começando?
Postado 16/01/2023 às 15:49 01/16, 2023 Sendo iniciante, uma academia menor e com bons instrutores pra te ajudar é mais negócio. Velho, natural e fraco. Diário de treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-manutenção-eterna-game-over/ Vozes da minha cabeça: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/264838-vozes-da-minha-cabeça-conteúdo-compilado/ Tópicos sobre treinamento: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-treinando-em-busca-do-limite-natural/page/78/#findComment-3408604
Postado 16/01/2023 às 16:01 01/16, 2023 Cara eu treinei em academia de bairro, inclusive eram dois estagiários que me acompanhavam, acredite. Aprendi bastante. Hoje treino em qualquer academia, recomendo academias que tenham uma proporção aluno/instrutor bem equilibrada, e que sejam atenciosos. Depois, vai pra uma onde tenham halteres mais pesados 🤣
Postado 16/01/2023 às 16:26 01/16, 2023 Até aprender os exercícios, saber montar seu treino e etc eu prefiro uma academia menor. depois disso a smart vira uma baita opção, ótimo preço e em geral bem equipada
Postado 16/01/2023 às 16:34 01/16, 2023 Edit: agora que vi, para um iniciante qualquer academia é válida. Escolha a que estiver mais perto e com menor preço. Hoje em dia tem informação pra tudo quanto é lado, não acho necessário ter instrutores, e mesmo se tiver eles não vão te ajudar como deveriam, e digo mais, muitas vezes sabem menos do que você. Obs: eu sou um dos que odeia com força. Editado 16/01/2023 às 16:45 01/16, 2023 por Visitante (veja o histórico de edições)
Postado 16/01/2023 às 16:43 01/16, 2023 Smart fit é boa se voce tem opçao de fazer em um horario de menos pico e sabe montar um treino, pra iniciante o bom é pegar as manha primeiro, estar mais próximo do instrutor e depois se aventurar em academia de rede.
Postado 16/01/2023 às 17:27 01/16, 2023 Quando eu passo na frente da smartfit aqui da cidade, me parece ser uma academia mto boa, bons equipamentos, limpa e organizada. Quanto a questão dos instrutores não sei te dizer, pois nunca frequentei, mas acredito que isso é muito relativo. Já passei por inúmeras academias de bairro aonde os instrutores não davam bola pros alunos, só passavam aqueles treinos prontos que qualquer um acha na internet e só se importavam em ir corrigir as meninas no agachamento ou ficar de papo furado com a galera. Inclusive na primeira academia que treinei, tinha um instrutor que passou um treino com agachamento em todos os dias para um menina e óbvio, ele acompanhava ela em todas as séries...kkkkk
Postado 16/01/2023 às 18:04 01/16, 2023 Como já responderam, a academia de bairro tem mais vantagem para um iniciante. Eu treino em academia de bairro e é sempre o mesmo pessoal, todo mundo se ajuda, os instrutores (mesmo não sendo os melhores) dão bastante atenção para os iniciantes, pelo menos tu não vai se matar fazendo um exercício errado. E tem a vantagem de você conseguir ser mais próximo do pessoal que treina lá, pedir dicas, etc. Direto vem algum mlk novo pedindo dicas de treino pra mim e para outros que treinam a mais tempo. Numa smart fit os instrutores vão estar cagando pra ti, o público tá sempre mudando, tu não consegue criar esse laço que a academia de bairro proporciona.
Postado 16/01/2023 às 18:27 01/16, 2023 Já treinei em Smartfits de cidades diferentes e sempre gostei, o atendimento bem top. Eu tenho o gympass e tava até pensando em ir pra lá nessa época por conta da climatização, as academias aqui do bairro tão mto quentes e tão enchendo tb como s Smart é rede que bomba muito em grandes capitais, acredito que essa impressão q vc descreveu seja mais voltada pra essas áreas.
Postado 18/01/2023 às 23:15 01/18, 2023 A Smart Fit é ótima academia: tem bons aparelhos, é limpa, organizada e possui bons vestiários, além da quantidade enorme de unidade e horários extensos. Tudo isso influencia demais no seu treino porque com tantos fatores positivos ela abre um leque possibilidades no seu cotidiano e de quebra diminui a margem de desculpas pra vc não treinar. O único porém é a super lotação. Eu frequento a unidade do Metrô Itaquera e deve ser uma das mais lotadas do Brasil porque ela fica anexa a uma estação hiper movimentada de uma linha de transporte que carrega 2 milhões de passageiros. Então, imagine só o caos que é nos horários de pico. Mas, te afirmo: não morre não. E os professores te ajudam, sim, caso você peça. O negócio é não ter vergonha e encher o saco deles, seja cara de pau. E na real, os professores não são grandes, todavia possuem uma boa didática. São realmente formados e sempre atendem de boa. Treino há alguns anos e gosto de trocar ideia com eles de vez em quando sobre treinos/metodologias e as trocas são bem produtivas. Academias de bairro são lotadas também nos horários de pico com o adendo que a iluminação e o espaço são menores. E os professores ficam mais de olho nas meninas que nos alunos em geral. Enfim, eu iria pra Smart.
Crie uma conta ou entre para comentar